Quem retomou seu ministério e realizou inúmeras campanhas na América e em outras partes do mundo .
Canadá - essa foi a primeira campanha Evangelística realizada por Aimee Semple Mcpherson . Ela aconteceu em 1915 na cidade de Mount Forest , no Canadá , em um pequeno salão. Nas duas primeiras noites , no entanto , o número de pessoas a assistir ao culto foi bastante reduzido , decepcionando de certa forma a evangelista .
O fato , porém , não a impediu e , antes do culto na terceira noite , ela pegou uma cadeira e a levou a uma esquina próxima ao salão . Em seguida , subiu nessa cadeira , fechou os olhos e ergueu os braços numa oração silenciosa .
Ao ouvir vozes , abriu seus olhos e reparou que um grande número de pessoas estava ao seu redor , comentando sua atitude . Ela desceu , então , da cadeira e pegou-a e saiu correndo , gritando : " Depressa, venham comigo ."
Curiosos , todos seguiram .
Aimee pediu ao porteiro que fechasse a porta do salão e não deixa-se ninguém sair , mas isso não seria necessário , pois ninguém quis sair antes que terminasse a pregação .
No dia seguinte , o local ficou pequeno diante do grande número de pessoas que compareceram ao culto . À solução foi realizar os trabalhos em uma área gramada que ficava atrás do salão . Muitas conversões aconteceram ali depois disso .
Com uma oferta recebida depois de uns dias naquele lugar , Aimee foi até uma cidade vizinha e comprou uma tenda de lona . O que ela não esperava era que o vendedor desonesto lhe teria vendido uma tenda rasgada e cheia de mofo. Ela somente descobriu ao montá-la . Isso teria desanimado qualquer pessoa menos Aimee . Ao ver o estado da tenda, ela decidiu limpá-la e consertá-la para poder montar o que chamou de sua " Catedral de lona " .
À noite , o culto iniciou-se dentro da tenda .Num determinado momento , porém , o vento forte que começou a bater contra ela , fez com que se rasgasse de novo . Ao perceber que ela cairia sobre o povo , Aimee ordenou que a tenda se mantivesse em pé até o final da reunião . A tenda prendeu-se a um prego e permaneceu como estava , permitindo que a evangelista continuasse seu trabalho até o fim . No dia seguinte, ela e algumas senhoras que se propuseram a ajudar remendaram toda a tenda .
O cansaço daquele dia exaustivo quase a impediram de pregar a noite . ela havia decidido descansar , mas , ao ajoelhar-se para orar em sua casa , sua Bíblia caiu aberta em Mateus 16.25 : " Qualquer que procurar salvar sua vida , perdê-lá-a , e qualquer que perder sua vida por amor de mim , esse a salvará ".
Ela intendeu o recado de Deus e, ao voltar a tenda para fazer o culto , suas forças foram renovadas e dezoito fazendeiros aceitaram a Jesus naquela noite . A partir desse dia , ela nunca mais permitiu que o cansaço ou agruras a impedissem de fazer a obra do Senhor .
Novas experiências - a experiência em Mount Forest fez com que Aimee realizasse outras campanhas Evangelísticas. As tendas de lona foram erguidas em várias cidades de orla marítima do Oceano Atlântico .
Essas campanhas , realizadas entre 1915 e 1918 , alcançaram milhares de vidas e foi nesse período em que o ministério de cura divina começou a crescer na vida de Aimee . Muitos e incríveis milagres aconteceram diante de multidões que , maravilhadas , louvavam e glorificavam a Deus intensamente .
Um desses milagres ocorreu com a própria Aimee . Ela iria pregar em um prédio de madeira , mas a iluminação era bastante precária . Para ajudar , arrumaram uma lâmpada de querosene , mas , ao tentar acendê-la , a mesma explodiu queimando seriamente o rosto da Evangelista . Um homem cético e crítico , que se encontrava presente , levantou e começou a dizer aos demais que o culto estaria cancelado devido ao fato de a " Pregadora da cura divina " estar ferida e impossibilitada de prosseguir os trabalhos . Ela , ao ouvir isso , se pôs em pé e iniciou a reunião com um cântico , mesmo com toda dificuldade causada pelas queimaduras em seu rosto . Num dado momento , ela ergueu as mãos para glorificar a Deus e as feridas começaram a desaparecer à frente de todos . Ela foi totalmente curada e sua pele foi completamente restaurada antes do término do culto .
Aimee Semple Mcpherson sempre exerceu seu chamado com grande paixão pelas almas . por onde passava , milhares de pessoas se convertiam , outras milhares eram curadas e libertadas , mas ela não se preocupava apenas em pregar a salvação e a cura . O batismo com o Espírito Santo também fazia parte de suas prioridades e sempre separava um tempo após os cultos , para ministra-lo. Ela sabia que todos os que recebiam esse batismo teriam poder para vencer todas as barreiras e permanecer firmes na palavra de Deus .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Pequena Biografia de Aimee Semple Mcpherson !
SpiritualAimee Semple Mcpherson é a fundadora da igreja do Evangelho Qudrangular (1890-1944) Essa pequena Biografia foi escrita para podermos saber mais sobre quem foi essa grande mulher de Deus e o que ela fez ao longo de seu ministério ! Que através da his...