Casamento e entrada no ministerio

402 1 0
                                    

Logo após essa experiência maravilhosa , o evangelista Robert Semple , voltou a Ingersoll no dia 22 de agosto de 1908 , casou-se com Aimee . Juntos entraram no campo Evangelístico , seguindo um programa de trabalho intensivo . Foi nessa fase do seu ministério que Aimee recebeu o Dom de interpretação de línguas . Um dia enquanto estava orando em seu quarto , começou a falar em línguas , pelo Espírito Santo . Logo ela ficou consciente pelo fato de poder entender o significado das palavras dadas pelo Espírito . Durante o culto daquela mesma noite , o pastor , reverendo Durham deu uma mensagem em línguas e Aimee recebeu a interpretação , mas por causa da timidez ,não deu a interpretação . Porém na reunião seguinte , quando uma mensagem em línguas foi dada , com medo de apagar o Espírito , Aimee foi obediente , deixando que o Espirito Santo desse a interpretação através dela.
Algum tempo depois, assistindo uma série de conferências, Aimee caiu numa escadaria e fraturou o osso de um dos pés , ficando com quatro dos ligamentos completamente soltos , a ponto dos dedos serem puxados para baixo apontando a direção do calcanhar . Depois de colocar o gesso , o médico deu pouca esperança de recuperação dos ligamentos e da flexibilidade do pé e do tornozelo . Com os dedos do pé inchados , pretos e com muita dor , Aimee foi assistir o culto à tarde , dirigido pelo Reverendo Durham . Não suportando mais a dor , deixou o culto , resolvendo descansar no seu quarto , que ficava um quarteirão de distância do salão dos cultos . Chegando ao quarto , ela ouviu uma voz dizendo : " Se tu embrulhares o sapato do pé fraturado, voltares ao culto , e pedires ao Reverendo Durham orar por ti , levando consigo o sapato para calça-lo na volta , Eu o cura-lo-ei. " A princípio , ela estranhou a ideia , mas a voz no seu coração insistiu tanto que finalmente com a ajuda de muletas , voltou ao culto levando o sapato . Chegou temendo e atordoada porque no caminho a muleta entrou num buraco na calçada , causando aos dedos , já sensíveis , uma dor terrível por haverem tocado o chão . Contando aos irmãos reunidos o que Deus tinha falado , e após uns momentos de oração silenciosa , o Reverendo Durham colocou suas mãos no tornozelo dela e disse :
- No Nome de Jesus receba a cura .
Instantaneamente, ela sentiu que fora curada , o gesso foi tirado e num salto ela colocou-se em pé e começou a andar , louvando ao Senhor . O testemunho de Aimee foi este:
- Desde aquela vez o poder de cura divina se manifestou vez após vez na minha vida e na vida daqueles que eu tive privilégio de oferecer a oração da fé .
Não foi muito tempo depois disso que o casal Semple, sentindo a chamada de Deus ,partiu para China , como missionários naquele país idolatra . Enquanto eles ministravam ali , lutando pela causa do Mestre , os dois caíram doentes com malária , e Robert Semple deixou essa vida , para viver com Cristo , Eternamente .
Após o sepultamento de seu marido em Hong Kong , Aimee voltou a América com sua filha Roberta , de seis semanas . Depois de alguns anos de trabalho na seara do Senhor , cansada, sozinha e querendo um lar para criar sua filhinha , Aimee casou-se com Harold Stewart Mcpherson .
Desse casamento nasceu um filho , Rolf Kennedy Mcpherson que , foi até 1988 o presidente da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular ( Internacional Church of the Foursquare Gospel), sucederam- no Rev. John Holland e Rev. Paul Rister.
Nesse lar seguro e confortável , Aimee logo percebeu que não poderia ser inteiramente feliz se não fizesse a vontade de Deus. A voz do Senhor falava ao seu coração : " Prega a palavra. Fazer a Obra de um Evangelista ".
Na intensa luta entre a chamada de Deus e o dever a sua família , Aimee caiu num estado de depressão que ela procurou afastar , dedicando-se mais as obrigações domésticas e ao cuidado de seus filhos . A escritura que sempre voltava a sua mente era :" E Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Tarsis ."
Aimee não podia negar a chamada de Deus na sua alma. Adoeceu e gradativamente foi piorando , ao ponto do ruído da água fervendo ou da conversa baixa , tornar-se insuportável . Foi necessária uma operação , mas ela piorou . As complicações resultantes do coração , hemorragias do estômago e nervosismo intenso levaram o médico a aconselhar uma outra operação séria .
Aimee adiou a operação por um tempo , na esperança de que Deus iria curá-la .
Mas , cada vez que pedia a cura de Deus , vinham-lhe a mente as palavras do Senhor , dizendo: " Tu iras ? Pregaras a Palavra ? ."
Um ataque repentino de apendicite , levou-a à mesa de operação , e o seu desespero era tanto , a ponto dela pedir que Deus a levasse dessa terra .
Cinco operações foram feitas naquele dia , e nos dias que seguiram , ela chegou a um estado tão crítico , que todos aguardavam sua morte.
Naquela madrugada , no silêncio do quarto no hospital , já com respiração difícil , Aimee ouviu novamente a voz do Senhor , dizendo : " agora tu iras ? "
E ela reconheceu perfeitamente que estava indo ao túmulo , ou a seara com o Evangelho . Com pouca força que lhe restava , e em voz inaudível . Aimee respondeu :
- "Sim Senhor eu irei ."
Naquele momento ela sentiu nova vida no seu corpo e logo a respiração tornou-se fácil e a dor desapareceu . Em quinze dias, Aimee estava completamente recuperada. É interessante observar que muitos oraram por sua cura , mas, não havia resultado por causa da desobediência dela com o Senhor .
Portanto , no momento em que ela submeteu-se à vontade de Deus , a resposta veio na hora .

Uma Pequena Biografia de Aimee Semple Mcpherson !Onde histórias criam vida. Descubra agora