Chamada para Servir e Batismo com o Espirito Santo

347 0 0
                                    

Depois de sua conversão , Aimee passou duas semanas numa alegria impossível de descrever , um dia em oração , ela sentiu que precisava ganhar almas . Começou a procurar na Bíblia o segredo do poder e êxito daqueles que ganham almas .Pelo estudo do livro de atos , ela descobriu que o revestimento do poder para servir era sinônimo de batismo com o Espírito Santo .Desde aquele momento ela começou incessantemente a buscar o Espírito Santo , perdendo muitos dias no colégio , para assistir reuniões na casa de uma senhora já batizada com o Espírito Santo que pertencia a missão pentecostal onde Aimee ouviu o evangelho . Quando a mãe de Aimee recebeu uma carta do diretor do colégio , comunicando o fato dela estar perdendo muitas aulas , proibiu-a de frequentar aos cultos , chamando o povo da missão de fanáticos .
Na segunda- feira seguinte, Aimee conseguiu chegar na cidade, apesar da neve que estava caindo. resolveu não ir ao colégio ,mas , passar o dia em oração na casa da irmã da missão . Elas oraram juntas ,pedindo a Deus , para que Aimee ficasse na cidade até receber o batismo . O Senhor ouviu a oração e a neve começou a cair numa tempestade forte .
Ela orou o dia todo e quando foi pegar o trem para voltar à sua casa ,descobriu que todos os trens estavam parados , as linhas telefônicas interrompidas e as estradas intransitáveis . Essas condições prevaleceram uma semana , e Aimee ficou na casa da irmã , passando a maior parte do tempo ajoelhada e orando horas a fio , comendo e dormindo pouco, levantando na madrugada , embrulhada em cobertores , continuava em oração .
Na sexta-feira ela ficou na presença do Senhor até a meia noite . Levantando bem cedo no Sábado , antes que qualquer pessoa da casa estivesse acordada , foi a sala , ajoelhou-se , levantou as mãos e começou a orar pedindo ao Espírito Santo , para melhor servir ao Senhor , contando o seu maior para os outros . Num momento, uma alegria maravilhosa encheu o seu coração , e Aimee com os olhos fechados , viu o mundo como vasto campo de trigo , já branco para a ceifa . Ainda em oração , o trigo começou a se transformar em rostos humanos , à folhagem , em mãos levantadas e sobre tudo aparecem as palavras do Senhor : " Os campos já estão brancos para a ceifa. A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros . Rogai pois o Senhor da seara que manda ceifeiros para a sua seara . " Naquela hora , o Senhor colocou na sua mão uma foice de dois gumes ( A palavra de Deus ) , e no seu coração soaram estas palavras : " Vais recolher o trigo ,mas lembre-se sempre que a foice te é dada para cortar o trigo . Muitos ceifeiros usam-na corretamente apenas poucas horas , e depois começam a cortar e marcar os seus colegas . Aplica-te a tarefa que está parente ti , corte somente o trigo e recolhe os molhos preciosos."
Esta foi a lição que a irmã Aimee nunca esqueceu . Apesar das críticas , perseguições e mesmo calúnias terríveis , não procurava se defender , criticando ou ferindo os outros .
Naquele mesmo sábado inesquecível , Aimee Kennedy recebeu o batismo no Espírito Santo , louvando e glorificando ao Senhor numa língua que ela nunca aprendeu , " Segundo o Espírito lhe concedia que falasse ."
Era quase meio dia quando se levantou com o rosto radiante , após ter ficado muito tempo na presença do Senhor , em oração . Fora , a tempestade havia cessado , os irmãos da casa entraram na sala e regozijaram-se com Aimee . Ela escreveu mais tarde : " Dentro do meu coração ficaram duas convicções : primeira , que o Consolador tinha entrado para ficar e viver em consagrada obediência à Sua vontade , Segunda , que eu tinha recebido uma chamada para pregar o evangelho eterno ."

Uma Pequena Biografia de Aimee Semple Mcpherson !Onde histórias criam vida. Descubra agora