— Wei Ying! Wei Ying? Acorde. Wei Ying!
Wei Ying volta a si lentamente, com a sensação de que está ouvindo seu próprio nome há algum tempo. Ele pisca e abre os olhos e tenta distinguir qualquer coisa, mas tudo é um pouco borrado. Ele está descansando em algo macio, o que é inesperado, porque a última coisa que ele lembra é bater na parede muito, muito dura com todo o seu corpo. Mas sua cabeça é amortecida por algo que deu a ela e cheira muito bem, e familiar, como especiarias quentes e sândalo... especiarias quentes e sândalo...
Ele sente seus lábios se esticando em um sorriso.
— Lan Zhan... — ele murmura, acariciando o que quer que ele esteja descansando. — Lan Zhan...
— Wei Ying?
No momento seguinte, sua mente o alcança e Wei Ying acorda completamente, como se estivesse encharcado de água fria. Ele se senta e balança no lugar, segurando a cabeça.
— Wei Ying!
Wei Ying pisca várias vezes para tentar limpar a névoa que está obscurecendo sua visão. Finalmente, um rosto familiar aparece, uma expressão de grave preocupação gravada em suas linhas.
— Lan Zhan? O que... o que aconteceu? Para onde todos os... — Wei Ying acena com a mão em ilustração — ... Estão ?
— Consegui dissipá-lo no momento. — diz Lan Zhan. — Como você está se sentindo?
Wei Ying olha para Lan Zhan, que está sentado no chão sujo em suas roupas brancas imaculadas, olhando para Wei Ying firmemente, sobrancelhas juntas. Eles estão muito próximos e Wei Ying leva um tempo embaraçosamente longo para perceber que o calor que ele sente em seu ombro é a mão de Lan Zhan. Ele não dá de ombros, sentado totalmente imóvel.
— Eu estou... bem, eu acho? Só um pouco tonto. O que diabos aconteceu ?
— Eu acredito... — diz Lan Zhan, sem tirar a mão — que nosso culpado ficou com raiva. E como ele morreu criança...
— Ele nunca aprendeu a controlar seu temperamento, hein?
— Precisamente. — Diz Lan Zhan com um aceno de cabeça. — Temo que o tenhamos perdido no momento, mas ele não se foi completamente.
Wei Ying amaldiçoa, depois deixa cair o rosto nas mãos.
— Bem, isso não é ótimo ? — ele murmura. — O que diabos vamos fazer se ele não vai ouvir você ou eu?
— Eu tenho... uma sugestão. — Lan Zhan diz lentamente. — Mas vai exigir paciência.
Wei Ying levanta a cabeça.
— Paciência, hein? — Ele abre um sorriso. — Bem, então, talvez seja uma coisa boa que você esteja aqui, porque eu acabei de sair.
Tudo dói, agora que ele está bem acordado, e ele se sente como um homem velho, com todas as dores. Ele estica o pescoço, depois o estala.
— Então, qual é a sua idéia paciente? — ele pergunta quando Lan Zhan não responde.
— Acredito que precisamos... falar com ele. Com ele. Com o menino.
— Falar com ele? Já não tentamos isso?
— Acredito... — diz Lan Zhan lentamente, — que fomos rápidos demais e pedimos demais. Acho que ele precisa de mais... manuseio delicado.
Wei Ying suspira e bate a cabeça contra a parede.
— Manuseio delicado, hein? Não tenho certeza se sou tão adepto do delicado.
Algo como um sorriso paira sobre os lábios de Lan Zhan, e ele diz:
— Permita-me ajudar.
Wei Ying dá uma risada e gesticula para Lan Zhan.
— Vá em frente.
Lan Zhan acena com a cabeça, então pega Wangji e coloca os dedos nas cordas. Lentamente, ele começa a tirar notas.
— O que você está perguntando a ele? — Wei Ying pergunta curiosamente.
— Estou perguntando se ele está bem.
Nesse momento, duas notas soam.
— Ah, o que ele disse?
Lan Zhan franze os lábios, então diz, secamente.
— Foda-se.
Wei Ying racha.
— Estou começando a gostar desse garoto. Diga que ele está sendo rude com os mais velhos.
Lan Zhan balança a cabeça, depois coloca as mãos sobre as cordas e toca mais algumas notas.
— Estou dizendo a ele que tenho toda a paciência do mundo e ainda estarei aqui quando ele estiver pronto para falar.
Wei Ying assobia.
— Lan Zhan, estamos nos preparando para a noite? É isso que você está me dizendo?
— Mn. Eu acredito que ele vai... sentir a necessidade de compartilhar. Eventualmente. Estou disposto a esperar. Você está, é claro, livre para ir.
— Uh-uh, de jeito nenhum. — protesta Wei Ying. — Eu não vou a lugar nenhum, e também não vou deixar você sozinho com um adolescente volátil ! — Além disso, Wei Ying ainda precisa ser pago pelo trabalho. Ele veio aqui para fazer isso, então ele vai fazer. — Pergunte a ele quanto tempo ele planeja ficar de mau humor.
— Eu não vou fazer tal coisa, ele vai se irritar. — diz Lan Zhan, então se inclina contra a parede, acomodando-se. Ele fecha os olhos e respira uniformemente. Isso mesmo, Wei Ying quase esqueceu como Lan Zhan é bom em meditar. Se Wei Ying não o distrair, vai ser uma noite chata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Você Sempre Foi • Wangxian !
Fanfiction- Lan Zhan? O que você está fazendo aqui? Wei Ying aperta os olhos na escuridão para a figura que se aproxima dele, duvidando de si mesmo por um momento antes que a figura saia para a estreita piscina de luz que Wei Ying está lançando com seu telefo...