3 meses que não escuto a voz de quem domina os meus pensamentos.
3 meses me agarrando na esperança de que isso é o melhor pra gente, é o melhor pra mim, Elijah é o melhor pra mim, um homem íntegro, doce, um grande amigo e é claro, solteiro.
Como eu pude enfiar meu coração nessa loucura ?
Como eu pude me apaixonar pelo homem de outra mulher?
Nunca deveria ter saído do convento, não sei viver nesse mundo aqui fora, Elijah é minha única companhia quando não estou com galena e anda sim sinto falta das noites de chá, onde eu tinha sua voz e atenção voltada só pra mim.Acho que nunca irei o esquecer, nunca poderei amar Elijah se já amo Nicklaus.
O som de batidas leves na minha porta dissipa os meus pensamentos, quando abro a porta me deparo com uma imagem a qual não estou acostumada, Elijah abatido, com um semblante triste.
- Elijah, O que aconteceu ?
Elijah: Eu acho que o Rei está em perigo.
- O que ?
Elijah: Tenho razões para crer que a Rainha está contra o Rei e pretende mata-lo assim que a criança nascer.
- Entra aqui, se nos ouvirem conversando sobre isso seremos presos, Está com febre? Delirando ? Só pode estar completamente louco, por que ela faria isso ?
Elijah: Antes de vir morar no castelo eu cordenei uma busca pelos irmãos do rei, foi descoberto que nunca houve sequestro e que eles estavam seguros em um país aliado durante uma viagem diplomática.
- E isso não é ótimo ? Deve ter havido um mal entendido
Elijah: Esse pequeno mal entendido nos prendeu durante muito tempo longe do castelo e quando voltamos havia um bebê a caminho, será que não vê que tudo isso foi uma distração ? Assim que chegamos não se falou mais sobre o príncipe e a princesa mesmo não tendo ainda seu paradeiro.
- Meu Deus, isso é estranho, mas como a rainha entra nisso ?
Elijah: Eu não havia reparado nada até ver como se espalhou rápido a notícia de um bebê a caminho, a carta que mandamos a procura do príncipe e da princesa já veio em seu retorno com felicitações pelo herdeiro.
-Como eles tiveram essa informação antes mesmo de vocês ?
Elijah: Porque eles foram avisados na mesma época do desaparecimento, quando o rei e eu saímos do castelo.
- Talvez ela já soubesse da gravidez, não sabemos quando ela engravidou, ainda não entendo o que ela ganharia com isso .
Elijah: Ela foi a única que ganhou com isso, o Rei estava apaixonado por uma mulher misteriosa e pela cara de amargurado dele não a vê mais, ou seja, sem chances de um bastardo ou da destituição da rainha, um filho legítimo a caminho, respeito dos nobres e conselheiros, e ela diz ser um menino, mesmo que o rei morra ela está segura como rainha mãe eternamente.
-Meu Deus..., Mas porque quer que ele morra ?
Elijah: Não digo que ela quer, mas acredito que vai mata-lo, sou cavalheiro da corte mas sou filho de um boticário, a cada lua vejo sua barriga ficando maior e a rainha mais bonita, mas forte, vi um boticário visitá-lo, um boticário que prática uma magia que meu pai não prática, acho que ela entregou a vida do rei pelo bebê, esse bebê é filho da magia negra.
Não consigo nem mesmo lhe responder, me sinto tonta, me sento na cama com a mão no meu coração.
Elijah: Não queria te causar mal com minhas lamúrias, vejo que sente apreço pelo rei.
- Sim, sim, sou sua cozinheira, não queria que meu senhor passasse por isso, vai contar a ele sobre suas suspeitas ?
Elijah: Ir contra a rainha é um ato de traição, primeiro preciso de provas e depois irei contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A cozinheira do rei
RomanceNa vida temos de tomar difíceis decisões e por mais que tentemos, não dá pra escapar. As coisas mudam, muitas vezes sem percebermos, e cada atitude nossa influência em um futuro próximo ou em danos que nem tão cedo veremos, e quando chegar a hora po...