Pequenos Lobos

318 23 5
                                    




O grande portão fora aberto, deixando o opala preto fosco passar calmamente, adentrando o território Addams.
-A gente já chegou mamãe? - perguntou o pequeno Edgar pela enésima vez durante todo o percurso, enquanto sua irmã gêmea Ophelia prosseguia entretida com seu adorado Plutão, um belo gato preto como a noite, grande e peludo, caolho e com uma marca branca em seu pescoço que naturalmente imitava uma forca.
-Chegamos sim querido, deixe-me estacionar para você poder descer, certo? - Enid disse calma, buscando a vaga ao lado do carro de seus sogros, onde parou seu veículo impecavelmente. Era tradição da pequena família passar todos os feriados com o resto dela. Eram sem duvidas os melhores momentos, já que constantemente as crianças sentiam falta dos avós e tios, e igualmente Wednesday e Enid também. Nada lá era como em casa. É claro que as crianças amavam brincar em seu cemitério, mas o da casa dos avós era sempre melhor! Não importava quantas sepulturas haviam lá.
-O primeiro a chegar vai poder usar a cadeira de choque a manhã toda! - proferiu Ophelia com determinação, soltando seu precioso gato que correu ao seu lado, enquanto seu irmão minutos mais velho a seguia desesperadamente pela escadaria minima até a grande porta da mansão.

As crianças saíram correndo do carro, e logo após, Enid e Wednesday sairam e seguiram andando calmamente até a porta, enquanto as crianças já se encontravam lá, apenas aguardando que o mordomo corpulento e desengonçado fosse lhes atender.
-isso não é justo! - Edgar bateu o pé com raiva vendo Ophelia se deleitar em risadas de sua cara raivosa. - Você não pode brincar com a cadeira a manhã toda! Mamãe! - o garotinho chamou por Wednesday choramingando.
-O que houve pequeno trovão? - Wednesday se abaixou na altura do garotinho de cabelos negros, questionando seu chamado.
-A Ophelia não quer dividir a cadeira elétrica, isso não é justo!
-Foi uma corrida justa seu idiota! - Ophelia se impôs, mostrando a língua.
-Foi uma corrida justa querido - Wednesday proferiu segurando a mão do garoto. - Mas não haviam regras dizendo que não podia trapacear, hm? - Ela sussurrou deixando na mãozinha miuda do garoto um pequeno isqueiro, que o fez sorrir malicioso.
-Obrigado mamãe - ele sussurrou, correndo novamente, agora invadindo a mansão que já possuía sua porta aberta pelo grande mordomo, o qual agora já servia de balanço para as duas crianças.

-Olá Lurch, como vai? - Um gemido mórbido e tenebroso ecoou da garganta do homem a frente. Se assemelhava ao som de uma criatura hedionda. Para Wednesday isso soava como a infância.- Que ótimo. Estamos bem também. Sabe onde estão meus pais?
-Meus vermezinhos de túmulo! - Gomez esbravejou, vendo os netos largarem o Lurch e pularem em si, ato que fez o Addams mais velho cair no chão sorrindo.
-Vovô!!! - disseram em uníssono agarrando Gomez com força em um abraço repleto de carinho. Os Addams eram definitivamente a família mais unida dos Estados Unidos de fato. Não haviam intrigas graves, segredos, inimizades nem desuniões dentro daqueles laços. E isso era algo invejável.

-Hey Enid! O que está esperando? Venha logo aqui e dê um abraço no seu velho! - O homem mal terminou a frase e a loira ja havia pulado em cima do mesmo junto com as crianças. Enid amava seu sogro como se fosse seu próprio pai. De fato, aquele homem era incrível demais para que a Sinclair-Addams não criasse uma afeição profunda pelo mesmo. Não havia quem não amasse o enérgico e simpático Gomez Addams.
-Sogrão!!
-Oi pai.
-Que saudade das minhas meninas e dos meus lobinhos. Como vocês cresceram crianças! Tish! Elas chegaram! - Gomez anunciou para sua esposa que rapidamente saiu da estufa, indo de encontro aos recem chegados.

-Wednesday, Enid! Como vão? Senti tanta saudade. Crianças, venham cá com a vovó! - Morticia disse com alegria, tomando os netos em um abraço caloroso. - Vocês cresceram tanto desde a ultima vez meus pulguentinhos, senti tanta falta dos meus viralatinhas. Subam lá, vou pedir ao Lurch que leve suas malas. Seus quartos estão do mesmo jeitinho, a poeira e o mofo ficam ótimos nessa época do ano. E para vocês garotas, pedi que tropeço limpasse o de vocês ao menos um pouco, sei que você tem alergia a poeira querida Enid. Bem vindos de volta!

Receberam a recepção calorosa de sempre. Não havia tempo ruim para aquela família, e tudo era motivo para comemorar. Agora que passariam as férias por lá, não faltaria mesmo o que fazer.

Já em roupas mais confortáveis, todos da família Addams-Sinclair desceram. O clima estava nublado, chuvoso e repleto de neblina. As crianças se dirigiram ao cemitério de forma afobada, na busca pela melhor cova para cavar. Gomez e Enid se entretiam com os trens de brinquedo do mais velho e Morticia e Wednesday se encontravam na estufa, falando sobre coisas de seu dia-dia enquanto cuidavam de seu diverso acervo de plantas tóxicas, carnívoras e algumas apenas mortas.

-Como vão as crianças, querida?
-Cada dia mais impossíveis de lidar. Enid as leva pra correr no bosque quase todos os dias. Maratonamos filmes nos fins de semana. Caçamos uma vez por semana. Elas estão progredindo rapido em todos os aspectos, é assustador perceber o tanto que elas já cresceram.
-ah, minha filha, é assim mesmo. Quando menos esperamos, eles já estão adultos e casados, vivendo sua própria vida. - Morticia terminou sua fala cortando uma rosa de seu talo.
-Sobre você ter limpado o quarto que vou dividir com a Enid, obrigado. Sei que não é de seu total agrado tirar toda aquela poeira bem feita, mas só de pensar que fez isso por ela me faz ser grata.
-Não há de quê, minha linda onda de sofrimento. Sabe, as vezes precisamos cuidar de quem amamos, mesmo que isso signifique abrir mão de certas coisas. - Cortou mais uma flor. - Tudo bem que eu não gosto de flores e acabaria as tirando de qualquer forma, mas só de pensar o quão ruim seu pai fica próximo a elas eu estremeço, não de um jeito bom.
-Entendo.

No outro cômodo, Gomez e Enid se divertiam como crianças com os trens, os batendo, explodindo, capotando, tudo o que tem direito. Esse seria um ótimo dia, com toda certeza.

~Férias de inverno~Onde histórias criam vida. Descubra agora