Os Melhores Avós

131 16 5
                                    


Os bebês estavam com seus poucos meses de nascidos. Enid e Wednesday haviam resolvido ficar um tempo na casa dos Addams para ter maior suporte caso algo acontecesse, e obviamente, os dois avós babões não desgrudavam um segundo dos pequenos, dando muitas vezes um descanso merecido ao jovem casal, que já não sabia mais o que era um sono de uma noite inteira.

As 3:21 da manhã, Morticia se encontrava no cemitério, caminhando calmamente com o pequeno Edgar em seus braços. O garotinho insistia em não querer dormir, estava eufórico e brincalhão. Ah, como Mortícia sentia falta disso. Ter um serzinho minúsculo em seus braços e protegê-lo de todas as cores pastéis do mundo. O rapazinho de cabelos negros e pele pálida lembrava de forma assustadora sua mãe, Wednesday, consequentemente a filha mais velha da matriarca Addams, mesmo que sua personalidade fosse mais aberta e ilumindada do que a da mulher de tranças, a qual quando era bebê, mais assemelhava-se a um pequeno defunto. Calada, serena, quieta e palida. Seu semblante era relaxado e meigo. Claro que já fora sentimental até pelomenos seus 6 anos, mas devido ao trágico acontecimento com Nero, seu querido escorpião, seus sentimentos foram bloqueados fazendo com que tivesse certa dificuldade em querer demonstra-los.

Mortícia sentou-se escorada na grande árvore de aparência morta, que chamava-se Ichabod, acomodando o bebê em seus braços e o observando.

-Você me lembra muito seu tio Pubert, querido Eddie. - Iniciou a mais velha enquanto passava os dedos com cuidado pelos fios de cabelo ralos que cobriam a pequena cabeça da criança. - A única diferença é que você não nasceu com o bigodinho do vovô igual a ele, mas isso aí a gente arranja um dia.

O garotinho riu levantando as mãozinhas para tocar o rosto da avó, que abaixou o mesmo para satisfazer o desejo do menino. Ela estava encantada, orgulhosa, mal sabia como descrever seus sentimentos. Mesmo após meses não havia processado que seus netinhos haviam nascido e estavam consigo.

A Addams mais velha estava entretida com o bebê quando ouviu um barulho de passos se aproximando. Era Gomez, e ele segurava Ophelia com cuidado em seu peito. O homem sentou-se ao lado dela e automaticamente um sentimento de nostalgia invadiu o casal. Ambos suspiraram se olhando, percebendo as crianças em seu colo, sorriam como dementes, insanos, tudo o que pudesse caracterizar aquilo.

-Olhe para eles, mon cher. Tão pequenos.

-Lembra quando sentavamos aqui a essas horas com os nossos? Milhares de noites sem sono.

-As fraudas sujas...

-Os choros incessantes do Pugsley...

-Os primeiros passos...

-As primeiras explosões...

-Aquelas olheiras enormes. Você ficou tão atraente com elas, querido.

-E suas marcas da gravidez. Jamais vi coisa tão bela, cara mia...

-Já faz tanto tempo... Parece que foi ontem que nosso Pubert nos salvou de Debbie, e olhe para ele hoje! Nosso garotinho, prestes a ir para Nevermore.

-Tantos sistemas rackeados. Tantos virus e bombas novas.

-Nosso bebê cresceu, mon cher. Todos os nossos bebês cresceram. Acredite ou não, mas esses dois viralatinhas são da nossa Wed. Se lembra de quando ela atirou com sua besta pela primeira vez?

-Como posso esquecer? A mira impecavel da minha nuvenzinha carregada. Acertou três pássaros numa flechada só!

-Isso com apenas 3 anos. Ela se tornou uma mulher incrível.

-E com um indiscutível bom gosto para parceiras.

-Com toda certeza. Eu não poderia pedir uma nora melhor!

-Enid é sem duvidas uma Addams. Autêntica e imponente.

-Gomez querido, olhe só para isso que adoravel! - Morticia disse enquanto acariciava as orelhinhas do bebê, fazendo-o mexer uma das perninhas como se chutasse. - Quem é o garotinho mal da vovó? Quem é hum?? É você! É sim - A mais velha dizia com a voz fina e um enorme sorriso, vendo um sorrisinho banguelo onde apenas as pontinhas dos dentinhos apareciam timidas ainda com grande parte encoberta pela gengiva rosada.

-A pequenina já se rendeu por aqui. Veja como dorme meu amor... - Gomez disse bobo enquanto aconchegava melhor a neta em seu peito, escondendo-a dento de seu roupão para aquece-la.

Da janela, Enid observava os sogros paparicando os bebês no cemitério. Sentia seu rosto esquentar para dar lugar a lágrimas de emoção. Quando fez menção de entrar para aquela família não pensou que seria tão bem acolhida, mas foi totalmente o contrário. Jamais pensara que um dia estaria brincando de correr ou explodir trens de brinquedo com seu sogro. Ou que estaria na estufa com sua sogra batendo papo enquanto cuidava do inúmero acervo de plantas carnívoras, venenosas e fungos tóxicos da mesma. Os Addams eram sem duvida as melhores pessoas que Enid já teve o prazer de conhecer, e carregar esse sobrenome a fazia transbordar em orgulho por onde passava. Se apaixonar por Wednesday Addams foi a melhor escolha que seu coração mole havia feito. Nunca em milhões de anos alguém se igualaria a sua esposa.

-Cariño, volta pra cama. - Wednesday soou em tom baixo e preguiçoso, na esperança de ter Enid em seus braços novamente.

-Acho que seus pais planejam roubar nossos bebês.

-Talvez. Melhor pra nós. Fazem bons meses que eu não sei o que é dormir.

-como pode dizer isso Wednesday? - Enid fingiu indignação, voltando para a cama onde abraçou a esposa por trás e depositou um beijo em seu ombro.

-Seja grata querida, você nunca vai ver outros avós comemorando por poder trocar uma frauda suja ou por dar um banho depois de um puta jato de vômito daqueles que a Ophelia deu. Muito menos acordando de madrugada pra ir vagabundar no meio do cemitério com os bebês. - A mais baixa virou de frente, acomodando-se preguiçosamente dentro do abraço da esposa ainda de olhos fechados.

-Tem razão. Seus pais são os melhores.

-Eles são uns idiotas bobões apaixonados, mas sim, eles são os melhores. - sorriu pequeno com o rosto escondido no corpo da lobisomem. - Deixe eles e volte a dormir meu amor. Acredite, eles sabem muito bem como cuidar de crianças.

-Até de bebês lobisomem?

-Temos primos, cariño. - Disse Wednesday simplista.

E em fim, a noite terminou com Gomez e Morticia em sua cama, com os netos em cima de si num sono adoravelmente profundo. A lua minguante brilhava soberana no céu límpido. Nada podia estar mais perfeito na mansão Addams.

------------------------------------------

Oieee! perdoem a demora e o capítulo curtinho gente. Teve mais dialogo hoje porque eu fiquei meio sem criatividade. Ando muito ocupada com os estudos ultimamente então me esforço pra oferecer um capitulozinho por semana pelomenos. Comentem mais por favor! Adoro ler os comentários :D

beijinhos e até a próxima!❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 08, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

~Férias de inverno~Onde histórias criam vida. Descubra agora