Banho de Chuva

182 19 20
                                    

O dia estava maravilhosamente nublado. Era de fato uma bela manhã de final de outubro. Enid e Wednesday dormiam tranquilas, uma no abraço da outra, ao som de uma chuva fraca que caía lenta e demorada. Edgar e Ophelia dormiam como pequenos defuntos em seu quarto, a mansão estava silenciosa aquelas horas.

Morticia despertou preguiçosa, vendo seu marido agarrado em si como um coala se agarra a um galho. Adorável, foi o que ela pensou, enquanto levava a mão para acariciar o rosto e os cabelos do moreno que desfrutava de um sono pesado. Furtivamente a mesma saiu dos braços de seu amante e se levantou, vestiu seu hobe negro e saiu para averiguar a situação da casa. Todos ainda dormiam, ela constatou. Visitou o quarto de seus netos, vendo os dois beliches que outrora foram de seus filhos sendo ocupados pela prole de um deles. Aquilo lhe aquecia o coração de uma forma tão imensa que a assustava as vezes. A matriarca adentrou o quarto e se aproximou das crianças, as quais fez um pequeno cafuné e ajeitou as cobertas, não esquecendo é claro de acariciar o tão estimado Plutão, que repousava no vão entre o braço e o corpo da pequena Ophelia. Morticia sorriu satisfeita após observar seus pequenos. Sentia tanto orgulho que mal podia expressar.

Após sair do quarto das crianças, Morticia desceu até a estufa, seguindo sua rotina de cuidar de sua querida Cleópatra, a estranguladora africana e das outras diversas plantas que lá habitavam. Lurch já se encontrava de pé, estava levando comida para o velho Kitty, que outrora já fora um leão magnífico, de enorme vigor que brincava com Wednesday, Pugsley e Pubert, e hoje apenas descansa sob a sombra, aguardando sua comida e alguns afagos. Infelizmente o tempo não é gentil com ninguém.

Minutos depois, Morticia ouviu passos descendo a longa escada onde viu uma figura alta de cabelos loiros se aproximar ainda de pijama, um pijama grotescamente colorido em tons pastéis, mas que Mortícia acabara por se acostumar.

-Bom dia sogrinha! - Enid cumprimentou sorridente adentrando a estufa.

-Terrível dia querida! - A Addams mais velha respondeu devolvendo o sorriso acolhedor. - Como dormiu esta noite? Onde está Wednesday?

-Dormi muito bem, a Wed ainda tá dormindo, não quis acordar ela pois sei que está cansada da viagem. E a senhora?

-Dormi como os mortos. Fez muito bem, não é muito bom tê-la de mal humor pela manhã. Da ultima vez o Pugsley perdeu dois dedos do pé, até hoje ele usa próteses. - Morticia riu enquanto cortava rosa por rosa das roseiras, descartando suas pétalas e preparando um novo buque de talos espinhentos para por no vaso da sala de jantar. Enid riu de volta, após tantos anos sendo parte daquela família acabou por se acostumar com episódios desse tipo acontecendo com frequência e sendo tratados com tamanha naturalidade. - Aqui querida, pode alimentar Cleópatra para mim por gentileza? Preciso cortar estas flores antes que Gomez acorde, não quero que ele tenha uma crise alérgica por causa destas intrusas. Ele começa a espirrar e a ficar febril o coitadinho, me parte o coração vê-lo assim.

-Claro! Com prazer. Falando nisso, eu segui seu conselho sobre adicionar aos poucos carne crua na dieta das crianças. Os pelos delas estão mais brilhosos, algumas alergias do Eddie já até sumiram e as presinhas definitivas estão começando a crescer.

-Que coisa ótima! Não precisa ter pressa, continue incluindo aos poucos até eles se acostumarem por completo. É melhor começar enquanto ainda estão bem jovens pois quando estiverem maiores vai ser mais fácil para eles lidarem com os hormônios e mudanças.

Mortícia e Enid conversaram por muito tempo enquanto cuidavam juntas da estufa onde Mortícia dividia com sua nora seus segredos de jardinagem e de como lidar com seus filhos de 7 anos. Era um dos momentos que Enid sentia falta. Mortícia era uma mulher incrível e que fazia a Sinclair-Addams se sentir tão incluída e querida naquela familia quanto em sua própria de sangue. Uma mulher sábia e gentil, que se dedicava tão arduamente a todos que amava.

~Férias de inverno~Onde histórias criam vida. Descubra agora