𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 [2√]

32 4 0
                                    

23 de Setembro de 2016

Querido diário, tem três coisas que eu mais odeio na escola em um ranking

3- Sextas feiras
2- Jogos
1- Bailes

Com certeza, os bailes ficam em primeiro lugar. Quer dizer, ser convidada por um gato para o baile e usar um vestido incrível é super legal. Mas sabe o ruim? Não ser convidada por ninguém, estar sozinha com um vestido velho e amarrotado que você roubou do armário da sua mãe.

Acho que eu devo uma satisfação por não ter escrito nada aqui nos últimos, sei lá, dois meses? Bem, minha mãe teve uma overdose alcoólica uma semana depois da última vez que escrevi. Agora, tô passando este tempo na casa do Luke, já que minha mãe está internada em um hospital psiquiátrico para reabilitação.

Eu não acho que ela tenha tentado se matar, apesar do que todos tenham dito. Talvez ela ainda esteja em negação pelo meu pai, já que aquilo foi horrível para uma mulher com uma filha de quinze anos. Tem aquela teoria de o luto ter cinco estágios, não tem? Então, acho que ela nunca vai sair da primeira fase.

- Eiii! Nerd, larga isso e me diz, o que acha do vestido?

A voz de Elis me tirou da escrita do diário, eu respirei profundamente antes de olhar para ela com um sorriso forçado.

- Acho que verde não combina com você, Elis

- Ata, né! Eu tô gostosa nesse vestido! Porquê você veio mesmo?

- Nem eu sei - Minha voz saiu em um sussurro.

Era verdade, não sabia porque tinha aceitado a proposta de Luke de ajudar a dona autoconfiança a achar um vestido para o baile um dia antes. Guardo meu diário dentro da minha mochila, cruzo meus braços enquanto observo ela naquele vestido verde escuro justo que realçava sua pele branca.

Tudo mudou muito nos últimos dois meses, eu não imaginava que minha mãe ia ter uma experiência quase morte. E nem que o Luke ia se afastar tanto de mim, quero dizer, ele não dorme mais na mesma cama que eu ou fica pelo menos dez minutos em uma conversa comigo sem gaguejar ou suar.

Minhas suspeitas eram que

1- Ele tava afim de mim e não saberia como falar;
2- Ele engravidou a Elis, mandou ela abortar e não queria contar pra ninguém;
3- Ele concordava com as pessoas sobre oque falavam sobre mim e queria se afastar.

Na real, eu acredito mais na terceira opção.

- Ooh Nerd, acorda! Eu tô te perguntando a mesma coisa faz uma meia hora! Tá calculando o'que nessa sua cabeça?

A voz fina da Elis me irrita pra caramba, se um dia eu pudesse assassinar alguém sem ser culpada, eu não pensaria duas vezes sobre quem seria.

Ok, isso soou muito maníaco.

- Desculpa, repete a pergunta, por favor.

- Com quem você vai no baile???

- Hum, ninguém. Na verdade, eu nem vou. Vou passar a noite olhando filmes com a mãe do Luke, porquê?

O pai do Luke seria um babaca, mas a mãe dele seria um amor, e não merecia nada que seu marido a fazia passar.

- Oi? Menina, acorda! - Ela estalou seus dedos com as unhas de gel gigantes na frente do meu rosto, jurei que iria fincar aquilo nos meus olhos - Você pode ser nerd, esquisita e isso tudo, mas é seu último ano! Vai sozinha, dança, fica chapada, sei lá!

- Não me é uma ideia muito atraente, Elis.

- Ah, qual é! Eu até te arranjo alguém! Você é o'que? Lésbica? Sempre soube! Eu tenho umas amigas lésbicas lindas.

Outra coisa, porque sempre mulheres focadas com sua inteligência ou chamadas de nerd são focadas como lésbicas? Não quero que me entendam mal, mas sempre tem este preconceito também. Como na idade média, é inteligente? É bruxa!

- Vamos fazer assim, você vai, eu pago o vestido pra você e te deixo gostosona. Te faço minha melhor amiga, você arranja uma gata ou gato e pronto.

Ela continuou falando, e não parava mais. Talvez fosse difícil discordar dela.

- Tá, tá.

Ela comemorou, indo até os vestidos, aquilo ia ser um suicídio.

Um Clichê Adolescente (só q não)Onde histórias criam vida. Descubra agora