_Porque chamou ele para ficar lá em casa?
_ Não pensei muito na hora. Só ofereci. Ele pareceu meio exitante no início. Mas acabou aceitando.
Draco não queria ser grosso ou parecer que não queria que o melhor amigo ou ex melhor amigo do marido repousasse em sua casa. Mas não podia deixar de se sentir desconfortável com isso. Até porque era mais fácil lidar com sua situação se todos se mantivessen distantes.
Sabia ser egoísmo da sua parte. Queria que Harry se sentisse feliz. E tinha conhecimento que o afastamento de Rony causou e causa muito sofrimento em Harry. E esse sofrimento era tudo culpa sua.
E por esse motivo tentava compensar Harry da melhor maneira que podia. Se esforçava ao máximo para ser uma pessoa melhor, um marido melhor e sempre tentava ser um amigo melhor. Mesmo sabendo que neste último, não poderia substituir o papel de Rony.
Harry via no momento a oportunidade de se reaproximar do amigo. E não podia tirar isso dele. Não quando sentia tanta culpa por ser o motivo da distância entre eles.
Hermione era a única que se mantinha próxima. No início teve suas dúvidas. Mas logo já era uma grande apoiadora da relação deles. Até porque, assim como eles também teve que enfrentar desafios para começar sua relação com Gina.
_Ok, então. Mas ainda não entendi porque ele não pode ir para a casa dos pais. Ele ficaria mais confortável lá.
_ Foi exatamente o que ele disse. Mas não vejo dessa maneira. Acredito que para manter a segurança dele, seria melhor estar conosco. Nossa casa é mais segura. Ninguém invadiria Grimmauld Place. Assim manteremos ele seguro e será mais fácil para os Aurores manter a vigília na casa do Sr e Sra.Wesley.
Sim ele estava certo. Mas não quer dizer que não ficou desgostoso com essa decisão.
Realmente Rony estaria mais seguro com eles. Esse grupo de criminosos que Rony estava investigando eram mais perigosos do que tinham imaginado de início.
Quando começaram as investigações e decidiram colocar Rony como um espião, Draco não gostou da idéia. Lógico que ninguém precisava saber disso. Não importava se eram criminosos de terceira linha. Ainda era perigoso. E agora Rony pagou pela ingenuidade de todos. Ele foi descoberto e atacado. Por pouco não foi morto. E só de pensar que isso poderia ter acontecido, Draco sente seu corpo vacilar.
***
Draco agora estava em casa esperando Harry chegar com Rony do hospital. Esses dias seriam cansativos. Mas prometeu a Harry que manteria seus ânimos sobre controle. Só não sabia com Rony reagiria estando sob o mesmo teto que eles. Ou melhor. Sob o mesmo teto que ele. Já que desde sempre deixou bem claro sua opinião sobre Draco.
Ele nunca deixaria Rony saber o quanto isso o machucou e ainda machuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Parte de Mim / Drarry /
Fanfiction_ Porque não me contou antes? _ Eu não queria ser motivo de briga entre vocês. Mais do que já sou. _ Draco. Estamos falando da sua vida aqui. Não passou pela sua cabeça o quanto isso me afetaria? _ Claro que passou! Cada maldito dia. _ Vocês podem p...