Draco esperou Harry chegar com Rony em casa para depois subir para o quarto. Não queria parecer mal educado e simplesmente se trancar e não dar as caras. Não sabia como se comportar quando ele chegasse. O comprimentar normalmente como se fossem velhos amigos? Agir com polidez e manter a distância? Ou manter o plano de se trancar no quanto e não dar as caras até ele ir embora?
O último plano era tentador. Mas não podia fazer isso com Harry. E lá no fundo sabia que queria ver ele. Não importa o que tinha acontecido ou se fingiu que aquele sentimento tinha morrido. Ele estava lá. Como um espinho no seu coração. O lembrando de tudo que ele não poderia ter. A dor era mais branda agora. Ele conseguiria se manter estável. Não era como se já não o tivesse visto durante esses dez anos. Acabava topando com ele em algum evento do ministério. Era obrigado a ir por Harry ser Auror e ser quem é. E ele trabalhava de consultor para o ministério. Tanto conhecimento adquirido com os livros tinha que ajudar em alguma coisa. E foi assim que tinha suas suspeitas sobre o grupo criminosos em que Rony se infiltrou. Na época não tinha provas que aquela não era uma boa idéia. Mas se arrependia duramente de não ter pelo menos ter plantado a dúvida na cabeça deles.
Agora como consequência, Rony havia quase morrido e estariam sob o mesmo teto. Se seu Veela não estivesse inconsciente, com certeza estaria estraçalhando suas entranhas agora com seus dois companheiros perto de si.
***
Da cozinha ouviu Harry chegar. Suas mãos tremiam e seu peito parecia que iria estourar a qualquer momento. Decidiu acabar logo com isso e seguiu até a sala, que era onde eles já se encontravam. Manteve sua face neutra o máximo que pode. Ter os dois ali não seria fácil.
_Como você está? Espero que se sinta confortável aqui em casa. _Draco estendeu a mão para um comprimento. Rony olhou sua mão tempo suficiente para que o momento se tornasse desconfortável.
Draco queria colocar sua cabeça em um buraco. Mas novamente tentou manter a compostura e recuou a mão como se nada tivesse acontecido.
E naquele momento soube que mesmo com seu Veela inconsciente, as atitudes frias de Rony o machucaria.
Harry, para amenizar a tensão do momento, convidou Rony a subir para o quarto de hóspede que já estava arrumado a sua espera. Draco ficou parado no meio da sala sentindo como se todo o peso do mundo estivesse sobre seu peito.
Ele achou realmente que conseguiria lidar com isso. Mas percebeu agora que precisaria de muito mais esforço do que tinha imaginado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Parte de Mim / Drarry /
Fanfiction_ Porque não me contou antes? _ Eu não queria ser motivo de briga entre vocês. Mais do que já sou. _ Draco. Estamos falando da sua vida aqui. Não passou pela sua cabeça o quanto isso me afetaria? _ Claro que passou! Cada maldito dia. _ Vocês podem p...