Relação estranha

43 6 5
                                    

Draco tentou manter a calma durante todo o dia. Passou a metade do tempo na biblioteca revisando leituras para um caso que estava ajudando. Parou para o almoço, e pediu a Tori para chamar o Wesley para descer. Apesar de achar que ele iria preferir almoçar no quarto. Qual foi sua surpresa ao vê-lo descendo as escadas.

_ Wesley, pode se servir a vontade. _ Draco fazia um grande esforço para não chama-lo de Rony. Sua parte Vella implorava por isso. Um nome apenas. Algo que pudesse dar um pouco mais de intimidade. Mais contato.

Enquanto isso Tori se sentava também a mesa bem ao lado de Draco. O que acabou de tirar uma expressão de surpresa do rosto do ruivo.

_ O que foi? A comida está ruim?_ Ele sabia que a reação do ruivo se devia ao fato de ter um Elfo sentado bem ao seu lado na mesa durante a refeição. Mas Draco também não podia deixar se se perguntar se Wesley não havia gostado da comida. _ Ela é de ontem da janta. Achei que chagariam mais cedo. Então acabei comendo sozinho. E como fiz muito, sobrou muita coisa. Se não tiver do seu agrado, posso fazer outra coisa para comer...

Ótimo, agora ele não calava a boca. Draco iria surtar. Nunca esteve tão proximo do Ruivo, e sozinho. Sem o Harry para poder apaziguar qualquer tipo de briga ou ofensa que poderia surgir. Draco não queria que Wesley pensasse que ele não poderia fazer algo bom. Isso é uma merda!

_ O almoço está realmente bom. _Ele parou por um instante, como se estivesse repassando algo em sua cabeça._ Você disse que foi você quem fez? _ O ruivo olhou de Draco para o Elfo ao lado dele, como se esperasse que o Elfo fosse desmentir o fato. Na verdade Tori continuava a comer sem dar muita importãcia ao que se passava na mesa entre os dois humanos.

_ Sim. Mas é uma das poucas coisas que eu faço na cozinha sem que o Harry tenha que sair correndo para apagar o fogo. Normalmente quem faz as refeições é Tori. O almoço. A janta nós comemos qualquer coisa.

_ Ele não trabalha direto na casa?

_ Não, não. Tori vem para manter a casa em ordem e faz o almoço. Trabalha durante a semana, e sábados e domingos tem folga.

_ Hum.

_ Tori, tem sua própria casa Sr. Wesley. Tori também recebe um salário do Sr. Malfoy e do Sr. Potter. Tori recebe férias todos os anos. Porque olha para o Sr. Malfoy como se ele não tivesse dizendo a verdade?

Antes que o elfo pudessem continuar, Draco deu uma sutil cutucada em seu braço.

Tori percebeu que Draco tentava se justificar de algo para o ruivo. E não gostou do que viu. Ele já havia presenciado aquilo. Com outras pessoas. Sempre olhavam para ele como se fosse um pária. E ficavam surpresas pelo simples fato de Draco tratar um elfo com respeito e intimidade. Tori não gostava quando seu patrão não reagia a esse tipo de situação. Era como se esperasse por aquilo. Como uma punição.

Ronald Wesley olhou para o elfo espantado. Não por ter respondido daquela forma. Mas sim por fazer sem medo de levar uma represália do patrão. Não pareceu que Malfoy o iria punir de qualquer forma também. A unica coisa que o Wesley pensou, era como aquela relação era estranha. Não que ele não achasse justo o Elfo ser tratado com toda dignidade como qualquer um. Mas, sim por Malfoy o fazer. Então sim. Aquilo era estranho. Talvez Harry realmente tivesse feito um bom trabalho mudando a personalidade do outro.

_ Eu não estava duvidando do Sr. Malfoy, Tori. Desculpa se passei essa impressão.

_ Hum

Tori o respondeu da mesma forma que ele um minuto atrás. O que dizia que claramente não acreditava em suas palavras. O Elfo tinha  uma personalidade. Ou melhor. Não tinha medo de demonstrá-la. E claramente a usava para defender seu patrão. O que dizia muito daquela relação.

Uma Parte de Mim / Drarry /Onde histórias criam vida. Descubra agora