AMANTES

341 31 86
                                    

Clarice não ficou surpresa quando o FBI negou seu pedido de viajar para a Louisiana como parte de uma investigação oficial. O caso dos "AMANTES" era, para todos os efeitos, problema dos agentes da Louisiana, afinal, e não havia nenhuma evidência concreta de que isso fosse obra de Hannibal e Will. O FBI não tinha motivos para gastar mão de obra e dinheiro para enviar agentes para o exterior. Mesmo que eles fossem enviar alguém apenas para ajudar, Clarice sabia que nunca teria permissão para se juntar a ela. Além do que ela podia dizer ser uma obsessão pelo Estripador de Chesapeake, Jack estava pessoalmente envolvido logo ele não podia dar a ela essa permissão mesmo que desejasse.

Assim, ela tomou providências para adiar seus dias de férias o mais rápido possível e comprou uma passagem de avião para Paris. Ela disse a Price e Zeller o que estava fazendo para que eles pudessem soar um alarme se ela não voltasse de sua visita na Louisiana, e confiante de que eles entenderiam e não tentariam detê-la.

Em casa ela fez as malas leves e apenas meio dia depois de ver o artigo do jornal digital da Louisiana, ela estava sentada em um vôo direto para a Nova Orleans.

Clarice sabia que não os encontraria na cidade do crime, tanto considerando que evitariam um lugar conectado ao assassinato. Ambos os homens eram seus tios, Anthony e Edward, aqueles que nunca foram presos pelos seus terríveis crimes todos esses anos atrás. Os dois vinham de pequenas cidades diferentes, mas nenhum deles estava a mais de uma hora e meia da fazenda de que Clarice havia fugido com o jovem cordeiro. Como foram mortos na fazenda, deveriam ter sido mortos naquela noite. Nenhum dos homens havia sido dado como desaparecido até seus empregados chegarem.

Esse foi outro detalhe estranho. Hannibal, como Clarice o conhecia, normalmente não deixava os corpos onde os matava. Ele os assassinou, preparou e ajeitou antes de deixá-los no local onde queria que fossem encontrados. Seus tios foram claramente mortos na igreja. O chão estava manchado de sangue, e as facas usadas, bem como os carretéis de fio de pesca que sobraram foram encontrados nos bancos. Ela não conseguia entender por que eles não haviam sido mortos antes como os outros. Eles precisavam que os dois homens estivessem vivos na igreja por algum motivo? Ou, Clarice estremeceu ao pensar nisso, era a preferência de seu pai matá-los no local?

Ardelia havia enviado a ela uma versão mais completa do artigo, bem como todos os outros artigos que ela pudesse encontrar dos maridos assassinos durante esse ano, para que Clarice tivesse todas as informações disponíveis antes de chegar. Infelizmente eles eram discretos e não tinham muitos artigos sobre eles, porém, quando não eram discretos eles eram muito indiscretos e indecentes, Clarice adoraria nunca ter olhado para aquelas 32 fotos.

Depois de pousar em Nova Orleans, ela imediatamente encontrou o serviço de aluguel de carros que havia contatado com antecedência e conseguiu um carro alugado. Então ela começou a longa viagem para fora da cidade e para as pequenas cidades vizinhas. Ligando o rádio em uma estação aleatória tocando música, para manter o foco na estrada e evitar que seus pensamentos se desviassem para os homens que procurava. Depois, talvez ela até visite seu avô.

Louisiana - Gretna, Fazenda Foster.

Enquanto o taxi estacionava do lado de fora de uma mercearia na rua da igreja que ainda estava cercada pela fita da polícia, Freddie olhou em volta.

Ela estava cheia de uma sensação absurda de que Will estaria parado em uma esquina esperando por ela, ou que de alguma forma seria capaz de sentir uma diferença no ar quando ela chegasse. Claro que não havia nada, nenhum Graham esperando para pegá-la e Freddie ainda não tinha desenvolvido um sexto sentido para rastrear canibais.

DIGA X!Onde histórias criam vida. Descubra agora