POBRE JONAS

327 29 141
                                    

Louisiana - Gretna, quarto de Freddie Lounds.

-Hey, Jonas, ainda mora em Nova Orleans?

Após voltar para seu quarto na tarde passada, Freddie havia percebido que precisaria de outro par de olhos se ela quissesse achar os assassinos antes que eles fossem embora. Isso a levou a ligar ao Jonas, ex melhor amigo que fez faculdade de jornalismo com Freddie.

- Lounds, o que precisa, faz tempo que não me chama.

Freddie sorriu, era bom falar com Jonas novamente, tudo que ela aprendeu foi graças a ele.

- Ouviu sobre o caso dos "AMANTES"?

Jonas riu do outro lado da linha.

-Claro garota, eu escrevi a notícia. Qual a boa que você descobriu?

-Estou em Gretna, Louisiana, fui ver a cena do crime para meu próprio blog. Pensei em olhar pelas cidades mais próximas...

-Nova Orleans fica a umas 3 horas de Gretna.

- Sim, mas de Grtna para Nova Orleans e de volta para Terrytown de forma um perfeito triângulo e, conhecendo Lecter, ele fez de propósito apenas pela ironia.

-Que ironia, é apenas um triângulo.

Freddie revirou os olhos, honestamente, pessoas podem ser estúpidas quando querem.

- Triângulo das bermudas, dizem que lá é a boca do inferno por isso tanta coisa estranha acontece, Lecter é dramático o suficiente para criar sua própria boca do inferno.

Jonas pareceu pensar.

- Faz sentido, mas ainda não entendi o que exatamente você quer de mim?

- Achei que nunca iria perguntar.- Ela sorriu.- Preciso que me faça um favorzinho.

- E o que ganho com isso?

-Viu as minhas duas últimas postagens?

- Todos viram.

- Exatamente, recebi aquelas fotos de uma fotógrafa anônima, são antigas, mas ainda atraem o publico, faça-me esse favor e lhe envio algumas fotos próprias.

Louisiana - Nova Orleans, casa de Winston Graham.

Jonas não devia ter saído de casa naquele dia, ele realmente não deveria nem ter acordado naquele dia.

Após a ligação de Lounds Jonas saiu de seu escritório e começou a vagar pelos locais onde as vítimas frequentavam, mercados e lojas de ração em geral, ele até passou em um dos bares, mas quando questionou o dono, Winston, ele apenas disse: "Eu não posso te contar muito sobre os senhores Foster agora, estou indo buscar a minha netinha, sabe. Porém tenho alguém que pode ajudar, há essa casinha modesta perto do porto da cidade, o númeroda casa é 616, lá mora um casal adorável que vai poder ajudar você no que precisa."

Não é preciso um gênio para saber que Jonas deveria ter desconfiado daquele bom senhor.

Ele estava nervoso, então silenciosamente mexeu no f-Stop de sua câmera, tentando não fazer contato visual com os dois canibais que andavam à sua frente. Entre as coisas que ele faria por Lounds, morrer pelas mãos dos Maridos Assassinos não era uma delas.

- Agora diga-me, por que diabos ele não pode apenas ir e tirar nossas fotos no jardim ? De repente, você é bom demais para o jardim do meu pai?- Will gesticulou para Jonas, que tentou ficar menor no estofado do velho sofá marrom.

DIGA X!Onde histórias criam vida. Descubra agora