DIGA X!

299 34 83
                                    

Louisiana - Terrytown, carro alugado de Freddie Lounds.

A estrada era estreita e sinuosa, mas mesmo enquanto se concentrava na estrada à frente, Freddie sentiu seus olhos piscarem para o único carro atrás dela. O carro era despretensioso, cinza-escuro e modelo medíocre, e ficava para trás o suficiente para que ela o perdesse de vista sempre que virasse uma esquina. Não havia razão para acreditar que o carro a estava seguindo, Freddie estava a menos de dois dias na Louisiana e não havia achado muita informação que já não soubesse sobre os assassinatos, Jonas não atendia mais suas ligações, mas ninguém deu falta dele então Lounds não estava preocupada.

Ela estava dirigindo por aí verificando as cidades dentro da área em que Will e Hannibal provavelmente estariam escondidos. Procurando por cidades com uma seleção especialmente boa de mercearias de luxo ou apenas casas isoladas e particulares.

O problema era que ela via coisas diferentes em cada bairro e cidade que visitava e ficava mais paranóica a cada visita.

No primeiro bairro que visitou em Terrytown, foi visitar um mercado de agricultores onde uma das vítimas tinha uma banca. Enquanto tentava perguntar a uma velha que vendia frutos do mar se ela tinha visto alguém suspeito no mercado recentemente, ela viu um flash de luz e quando se virou teve um rápido vislumbre de alguém em um terno de três peças em sua visão periférica. Imediatamente virando a cabeça e olhando para a multidão, no entanto, o homem que ela pensava ter tirado foto dela havia sumido. A velha lançou-lhe um olhar confuso e preocupado. Fosse por sua repentina e frenética varredura da multidão ou pelo fato de que ela aparentemente não falava uma palavra em inglês, Freddie não tinha certeza.

A viagem depois disso tinha sido ainda pior. Freddie se dirigiu à um bar onde a outra vítima frequentava para perguntar por aí. Enquanto caminhava pela rua principal em direção a o bar, ela passou por uma loja de fantasias. Ela estava deixando seus olhos passarem pelas vitrines quando avistou um homem com cachos castanhos com flores na cabeça e uma jovem com uma tinta de chifres tirando fotos juntos e rindo muito. Cambaleando para trás e entrando na loja, no entanto, nem o homem e nem a mulher estavam à vista, desapareceram no ar como se nunca tivessem existido. O caixa de 20 e poucos anos não olhou para cima para ver sua repentina entrada na loja, então Freddie saiu antes que pudesse receber outro olhar preocupado.

O pior é que os encontros a faziam pensar no policial daquele primeiro dia. Lounds tentou se lembrar de que sair pela Louisiana desconfiando de todas as pessoas bem vestidas ou de cabelos enrolados não a levaria a lugar nenhum. Infelizmente, o pensamento lógico não a impediu de olhar constantemente por cima do ombro ou parou a crescente sensação de estar sendo observada. Ela se perguntou vagamente se isso era algo parecido com o que Will sentia sempre que ela o perseguia, todo mundo olhando para ele com uma sensação de desconforto e se perguntando quando ele iria enlouquecer se já não tivesse. Ela rapidamente descartou o pensamento, balançando a cabeça.

E agora lá estava o carro.

O carro perfeitamente normal, que ela não conseguia parar de olhar no espelho retrovisor.

Ela sabia que o carro tinha ficado para trás desde o último bairro que visitou. A parte paranóica de seu cérebro lhe disse que ela tinha visto isso durante todo o dia, mas Freddie não confiava particularmente nessa parte de seu cérebro agora. Ao mesmo tempo, ela não confiava totalmente na parte que estava lhe dizendo que provavelmente também não a estava seguindo.

Não havia muitos carros nesta área, especialmente porque Freddie escolheu deliberadamente rotas em estradas estreitas e sinuosas. Especificamente para ser seguida e perceber facilmente se estava pu não. Este carro, no entanto, estava ficando longe o suficiente para que Freddie o perdesse de vista ocasionalmente, o que significa que quem quer que estivesse nele também o perderia de vista. Esse foi um golpe contra quem a estava seguindo, perder de vista seu alvo nunca foi o ideal. Ainda assim, ela não conseguia se livrar do sentimento.

DIGA X!Onde histórias criam vida. Descubra agora