Sábado
Lizzie McGonagallA Academia Nevermore é um espaço seguro, onde todos os estudantes podem desfrutar de seus dons livremente e aprender, há várias gerações de famílias que passaram por lá.
Carrego comigo o dom da agilidade, meus reflexos são incríveis, o que me ajudou em muitos momentos da minha vida.
[...]
Recebi uma correspondência da minha mãe dizendo que iria comparecer ao dia da família, isso é bom.
Parentes e familiares dos estudantes estavam chegando e por um piscar de olhos, o pátio já estava cheio de pessoas, logo vi meus pais passando pelos portões da escola, fui até eles.
-Oi mãe - Oi pai.
- Olha quem está aqui, a mais recém estudante da Nunca Mais, Está se adaptando bem? - perguntou o meu pai com um sorriso sem mostrar os dentes.
- Melhor do que nunca. - Respondi.
Logo minha mãe passou pelo meu pai me puxando para um abraço bem apertado.
- Ah, minha filha preferida. Diz ela em um tom meloso.
Eu sou filha única.
- Já fez amigos? - minha mãe perguntou.
- Eu reecontrei a Sinclair.
- Claro, vocês eram unha e carne no fundamental. -- disse minha mãe sorrindo frouxo.
A verdade é que não tínhamos muitos assuntos a comentar, sempre eram as mesmas perguntas.
Minha mãe rodou os olhos à procura de alguém, a Diretora Weems.- Liza, tenho alguns assuntos a tratar, volto logo. Minha mãe disse e deixou um beijo estralado em minha bochecha.
Enquanto isso, meu pai estava em uma ligação no telefone, como sempre, assim que percebeu que eu estava o olhando, sorriu sem mostrar os dentes e voltou a falar algo que não estava prestando atenção e tão pouco interessada.
Caminhando pelo pátio olhei de relance para cima
e vi Xavier, olhando para mim, acenei e ele retribuiu.Xavier Thorpe
Estava apoiado em um dos muros dos corredores que dava a visão de todo o pátio, e lá estava ela, olhou para cima e acenou, acenei de volta.
Em um momento de distração, me assustei com uma voz logo atrás de mim.
- Está sozinho? - Lizzie perguntou.
- Como? Não estava lá embaixo agora pouco?
Ela só levantou os ombros em sinal de confusão.- Sim, estou sozinho - respondi. - Minha família não veio.
- Isso sempre anda acontecendo? - perguntou a garota ao meu lado.
Na verdade ela já sabia, os pais da mesma sempre me acolhiam das muitas vezes em que o meu pai não aparecia.
- Pois é - Tá afim de sair daqui? - Olhei para a mesma que assentiu.
[...]
A levei para a minha galeria, que fica no meio da floresta, mostrei alguns dos meus desenhos.
- Você que fez? - perguntou admirando as telas.
- E olha isso, usei o meu dom para dar a vida a
uma mariposa rosada e ela voou da tela para a minha mão, Lizzie observou com curiosidade, e assim fechei e virou pó.- Incrível - disse a mesma olhando fascinada.
Sorri com o elogio.
Logo lembrei que queria a convidar para ser a minha acompanhante no baile Raven'N, essa era a hora, só estava meio tímido pra isso, falei com o Ajax sobre e ele achou uma boa ideia, ele nunca discorda de nada, sempre parecia aéreo, com a mente na lua.
- Liz, eu-
- Xavier, acho melhor nós voltarmos, está ficando
tarde. Ela diz me interrompendo.Ela não notou que iria falar algo.
- Claro - dei um sorriso meio frustrado.
O baile acontecerá daqui a quatro dias, ainda
tenho tempo. Pensei.Voltamos para a escola e me despedi da McGonagall nos corredores.
- Adorei ter a sua companhia hoje a tarde. Disse Lizzie.
- O mesmo senhorita. fiz uma reverência brincando.
- Até amanhã.
- Até. Ela diz e fecha a porta.
Lizzie McGonagall
Entrei ao dormitório com um sorriso simplista estampado no rosto e que logo se desfez ao encontrar Enid chorando em silêncio, me aproximei da garota sem saber como agir e ofereci um abraço de consolo.
- Enid, o que houve? Pergunto meio confusa por sempre ver a garota tão sorridente.
- É a minha mãe, o meu dom de licantropia ainda não se manifestou, ela me acha uma decepção.
- Vai ficar tudo bem, não se exige tanto, no seu tempo vai acontecer.
- Obrigada. - a loira respondeu.
Assenti com minha cabeça,
Eu não sou muito boa em conselhos, mas tento o máximo ajudar principalmente as pessoas que amo.
----------------------
Oioi leitores, o que estão achando da história?