A pintura

327 33 34
                                    

" No final da tarde de hoje, um grupo de cerca de 60 pessoas passaram mal enquanto realizavam uma festa religiosa. De acordo com os laudos médicos, todas as vítimas apresentaram os mesmos sintomas súbitos: fadiga extrema seguida por desmaios. Esse já é o quarto fato relatado aqui em Howkins e já levanta suspeitas de que há alguma doença espalhada pela cidade, porém a comunidade médica descarta qualquer possibilidade de que seja isso, mesmo não apontando as causas."

- Parece que ele está bem ativo!

- Aumenta mais um pouco, ela está entrevistando alguém!

" O que o senhor viu quando chegou no local e viu todos naquela situação?"

" Eu entrei em pânico e liguei para a polícia!"

" Soube que o senhor encontrou uma das vítimas ainda consciente. Ela disse algo?"

" Não, apenas disse que viu um brilho verde vindo dos olhos de um menino quando todos começaram a passar mal."

"Brilho verde? O que a polici-"

- EI, eu estava assistindo!!!

- Joyce, ficar parada assistindo TV não vai nos ajudar a achá-lo!

- Eu sei Hope... - Suspirou pesado. - É que só não consigo deixar de lado qualquer coisa que possa nos levar até eles.

- Joyce... - Aproximou-se dela com calma. - Vamos encontrar eles, confie em mim! Aquilo que aconteceu em sua casa não vai se repetir! - Falou com seriedade.

- É o que eu desejo... odeio ver os meninos nessas situações que sempre vem até nós! - Riu sem humor. - Como está na delegacia?

- No momento as investigações são voltadas apenas para agentes químicos, doenças e fatores ambientais, porém as suspeitas de que seja uma pessoa a causadora desses eventos estranhos está aumentando. - Passou as mãos no cabelo pensativo. - Eu segui um dos rastros que encontrei deles, porém quando cheguei no local encontrei apenas curativos, sangue e algumas comidas no lugar que eles abandonaram a alguns dias.

- Entendo... bom... os meninos disseram que hoje a noite irão fazer uma reunião para conversarmos sobre tudo.

- Farei o possível para comparecer! - Pegou suas chaves na mesa. - Tenho que ir Joyce, se cuide!

///// Casa de Steve /////

- Então quer dizer que essa tal de... sombra... foi o que me fez ficar daquele jeito? - Falava Billy pensativo, assimilando tudo.

- Sim e é isso que o número 11 quer! - Explicava para Billy a situação. - Consegue ficar daquele jeito de novo?

- Não, já tentei bastante, mas não funciona...

- Tudo bem, melhor deixar quieto então.

- E você, Steve? Isso aconteceu com você também? - Perguntou o notando nervoso.

- É complicado... explicar exatamente o que ela fez comigo... - Procurava as palavras certas, sentindo ele tocando em seu ombro.

- Tudo bem Steve, quando se sentir preparado eu sou todo ouvidos! - Sorriu o acalmando. - Como andam seus estudos?

- Cansativos! - Jogou-se na cama, suspirando preguiçosamente. - Geometria nunca foi meu forte!

- Pelo menos somente uma matéria não é seu forte, no meu caso são todas! - Steve riu pelo seu comentário. - Não consegui ser playboy e nerd ao mesmo tempo!

Entre mundos - HarrinGroveOnde histórias criam vida. Descubra agora