Félix parecia o único a sentir falta de Adrien naquela noite.
Seu tio apenas encarou o sobrinho como se dissesse: eu sei o que você fez.
Ele havia roubado o anel. Roubado não. Ele havia recuperado o anel de sua tia.
Sua mãe ficou complemente orgulhosa. E hoje seria o momento de pôr seu plano em ação. Félix só tinha um objetivo naquela noite, que seria selar um acordo. Custe o que custar.
— Onde está meu primo? — ele se aproximou.
Seu tio o fuzilou.
— Em casa... estudando.
Algo o chama atenção para a pista de dança, e Félix se encontra observando Chat Noir dançando com Marinette do Pan Cheng. E algo no fundo de sua mente mirabolante se intriga.
— Certo... Mas vamos ao que interessa, tio. Por que todo esse mal humor?
Gabriel conferiu se Natalie não estava perto e se aproximou do sobrinho.
— Pare de joguinhos e me devolva o que é meu.
— O que exatamente?
— Escute com atenção garoto.
Félix se encolheu.
— Se me der agora posso fingir que isso não aconteceu, caso ao contrário vou fazer com que se arrependa, essa sua atitude está comprando um mal enorme, um mal que você não aguentará um dia sequer e nem sua mãe nem ninguém irá conseguir te ajudar.
— Isso é uma ameaça? — Félix cerrou os dentes.
— Sim. — Gabriel estava nitidamente farto de Félix, e o garoto sabia bem disso.
Os lábios de Félix se repuxaram em um sorriso vitorioso, abrindo seu paletó para que seu tio visse o gravador em sua cintura.
Os olhos de seu tio se arregalam, e por uma fração de segundo o garoto realmente considerou que ele o atacaria ali e agora.
— Se não quiser que minha mãe te esfole vivo...sugiro um acordo. — ele tirou o anel de Emilie do bolso.
— Te devolvo o Anel. Se me der o miraculous do Pavão.
— Não sei do que está falando.
— Eu entendo, não quer estragar a noite de Natalie, mas deve ser tentador saber que Chat Noir e Ladybug estarão bem na sua frente... tão distraídos, seria um momento perfeito. Principalmente no final da premiação.
— Não mostro a gravação pra minha mãe, devolvo o anel... em troca de ser seu mais fiel ajudante.
— Como vou saber se posso confiar em você?
— Somos do mesmo sangue. Se isso significa algo pra você. Também sabemos que Natalie não anda em perfeitas condições, ela está tão doente ultimamente.
— Natalie não tem nada haver com isso.
Ele observou Gabriel Agreste olhar com um ódio cego para Chat Noir e em tudo que ele e sua parceira representavam, os miraculous de ambos concederiam um desejo.
Seria um desejo tão valioso pra ele ser tão descuidado? A ponto de não deixar passar um dia se quer sem tentar capturar os miraculous de Ladybug e Chat Noir?
Ele olhou para o anel de sua falecida esposa na mão de Félix.
Então um sutil movimento na gravata como se ele estivesse apenas a ajeitando. E sem ninguém notar Gabriel Agreste coloca o miraculous do Pavão em cima da bancada e Félix faz o mesmo com o Anel e o gravador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A dama dos meus sonhos [marichat]
RomanceTudo o que Marinette acreditava se dissipou após enxergar Chat Noir de outra forma. Uma simples noite fez com o a vida de Marinette e Adrien saíssem dos trilhos. E não haveria viagens no tempo que impediria esse destino de acontecer. 🐞🐈⬛ Aproveit...