VISENYA VELARYON — Comandante do exercito da rainha
O clima estava pesado em Driftmark, fazia dois dias que corvos voavam por todo reino anunciando que Rhaenyra estava morta, a movimentação do exército de Aegon não havia sido nada além de uma estratégia para deixar Dragonstone com pouca força, um plano que os verdes ganharam.
O concelho preto agora se encontrava em Driftmark, debatiam o que fazer agora que Rhaenyra estava morta.
— O corvo disse que os restos dela estão na cripta — Maegor informou, Visenya tinha as mãos cerradas sobre a mesa de pedra, ela respirou fundo segurando as lágrimas.
A jovem lady queria gritar, mas sua garganta já não aguentava mais, ela queria chorar, mas seus olhos já ardiam e sua cabeça doía. A dois dias ela não dormia, a dois dias ela chorava, e a dois dias ela pensava o momento exato em que mataria a seu primo Aegon, faria com que ele sofresse de uma morte lenta e dolorosa, ela não teria misericórdia enquanto o fatiasse, isso era uma certeza.
— Atacaremos — Visenya disse, todos lhe encararam — Prometi que após Rhaenyra a coroa iria para a cabeça de Aemma, cumprirem com minha palavra.
— Sangue será pago com sangue, não importa de quem ou de quantos — a voz da princesa soou da porta, todos olharam, ela vestia roupas de montaria em tom escuro demonstrando o luto.
— E quem ordena isso? — um dos homens do concelho perguntou — Você? Por que a rainha está morta.
— E acredito que não lutaram para por a coroa na cabeça de Daemon — ela lhe disse enquanto seguia até a mesa, Maegor se afastou deles — Eles repudiaram a sucessão do Trono de Ferro, mataram minha irmã, tentaram matar a mim e a meu irmão, e assassinaram cruelmente minha mãe — não havia nos olhos da filha de Rhaenyra nada além de ódio — Responderam com isso, com fogo e sangue nos tomaremos o que é nosso.
— Essa afronta vai ser legal — Maegor disse, os olhares se desviaram para o príncipe Consorte que tinha em mãos a coroa de Aegon O Conquistador, objeto que ele roubou da fortaleza vermelha quando assassinou os filhos de Aegon, ou melhor, de Aemond — Minha rainha — ele se ajoelhou logo após colocar a coroa na cabeça de Aemma, todos se ajoelharam também
— Rainha Aemma Targaryen, primeira de seu nome, rainha dos Ândalos e Roynares e dos primeiros homens, senhora dos sete reinos e protetora do reino. — A voz de Daemon ecoou pela sala, a agora Rainha Aemma olhou ao redor vendo que todos haviam se ajoelhado, até mesmo sua avó, a rainha que nunca foi, princesa Rhaenys não havia se ajoelhado nem para Viserys nem para Rhaenyra, mas fez isso pela neta.
Após a breve coroação de Aemma, todos retornaram ao assunto inicial da reunião.
— Continuam avançando? — a rainha perguntou e recebeu um aceno de Visenya, ela olhou ao redor — Atacaremos com os dragões, não esperem o exército inimigo atacar primeiro, os queime de imediato e assim pouparemos esforço e homens.
Um mapa estava posto em cima de uma mesa, Aemma olhou para o irmão gêmeo que entendeu o que ela queria, ele pegou pequenas estátuas e começou a marcar enquanto explicava.
— Lady Visenya e o príncipe Consorte Maegor seguem para o norte com seus dragões, eu e Lucerys retornamos para o Vale e o príncipe Daemon avança para Harrenhal — ele olha a irmã buscando por aprovação, ela analisa o mapa antes de responder
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔉𝔦𝔯𝔢 𝔞𝔫𝔡 𝔅𝔩𝔬𝔬𝔡 - ℌ𝔬𝔲𝔰𝔢 𝔬𝔣 𝔇𝔯𝔞𝔤𝔬𝔫𝔰
FanficFire and Blood - House Of Dragons x Quando o rei Viserys Targaryen nomeou sua filha Rhaenyra como herdeira do trono de ferro todos os lordes foram obrigados a dobrarem o joelho perante ela. Porém do segundo casamento do rei vinheram três filhos home...