03 - 𝔇𝔢𝔰𝔠𝔞𝔫𝔰𝔬

555 65 0
                                    

AEMMA TARGARYEN — Rainha dragão


Aemma gostará do título que receberá, os incêndios que causará na última lua lhe deram títulos, as pessoas lhe chamavam de "Rainha Preta", "Desgraça Targaryen", "Puta Bastarda", "Rainha vadia" mas o que ela mais gostará foi "Rainha dragão".

Ela olhava para tudo o que fizera, havia lugares que o fogo dos dragões ainda queimavam, segundo Ceryse a contagem de mortos foi perdida a muitos dias, tinham a certeza ao menos que já se foram centenas de vítimas da guerra.

— Nunca imaginei cabeças sobre os muros de Driftmark — Rhaenys olhando de uma sacada, Aemma estava sentada apenas encarando o que a avó via. — É uma decoração um tanto quando peculiar.

— Mais cabeças enfeitam os muros de Harrenhal — Aemma comentou, Rhaenys a olhou preocupada — Vovô acha que estou enlouquecendo.

— E o que você acha? — a jovem não respondeu de imediato, tudo o que ela fez foi parar e ficar encarando a mais velha

— Que ele está certo — ela comentou, Rhaenys suspirou — Mas... O trono de ferro era o direito da minha mãe, um direito que lhe foi negado, ela perdeu a vida por algo que era dela, isso não é justo!

— O mundo, não é justo — Rhaenys falou para a neta — Eu vou lhe dizer uma dura verdade, que contei para a sua mãe anos atrás — a rainha que nunca foi voltou sua atenção para as cabeças nos muros — Os homens prefeririam atear fogo no reino, do que ver uma mulher acender ao Trono de Ferro.

— Eu não queria o trono de ferro — a garota disse, Rhaenys a encarou surpresa — Não, eu queria viver em paz, talvez fugir e deixar essa responsabilidade para o Jace. Mas agora...

— Agora você quer o trono? — Rhaenys perguntou para a neta que encarou o nada

— Eu só não quero que Aegon reine — ela falou, os olhos violetas de Aemma encararam os da avó — A senhora não gostaria de se sentar no trono? — a pergunta da jovem deixou a mais velha confusa — A senhora é a rainha que sempre devia ter sido.

— Perdi minha chance Aemma, agora é sua — Rhaenys segurou a mão da neta — Você é a rainha legítima dos sete reinos, e eu farei de tudo para assegura isso, mesmo que custe minha vida.

— Não posso lhe perder — a mais nova disse, a princesa abraçou a neta mas não disse nada depois disso.

—🐲—

Aemma não queria sair do quarto, a rainha se trancou em seus aposentos querendo um momento de paz, desejando acordar de um pesadelos e ter sua mãe de volta. Ela queria chorar, mas não podia, seus irmãos ainda precisavam dela, então ela se trancou no quarto com eles, para que por um momento ela não precisasse ser a Rainha dragão, fosse apenas a Emma.

— Cavainho — o jovem Aegon disse sorrindo, ela entregou ao irmão o que ele pediu.

— Notícias de Pentos? — ela perguntou enquanto brincava com Viserys

— Ainda não — Rhaena disse, Aemma suspirou

— Precisamos firmar um acordo com Dorne, não enviamos uma resposta — Baela disse

— Vamos falar disso depois — a rainha pediu — Eu só quero paz, por hoje só isso que eu peço.

Por horas Aemma ficou lá mas os irmãos, apenas eles sendo uma família e ignorando a guerra que acontecia, um momento feliz, antes de mais desgraça de abater sobre eles.

MAEGOR STARK — O sem escrúpulos

O concelho negro se reunia, o jovem rei se encontrava sentado na mesa apenas ouvindo tudo o que os conselheiros reais tinham a dizer sobre a guerra.

— A rainha está sendo acusada de ordenar a morte dos filhos de Aemond — Cregan disse, o filhos suspirou cansado

— Onde ela está? — Daemon perguntou — Deveria estar aqui debatendo o que devemos fazer.

— A rainha deseja tratar de outros assuntos, hoje eu tenho autoridade para tomar as decisões — Maegor disse sério, a mesa ficou em silêncio

— O acordo com Dorne deve ser concretizado — Bryanna disse, Maegor assentiu

— Faremos isso — ele disse

— Os traidores devem ser mortos — Visenya falou, o filho suspirou

— Que assim seja — ele disse

—🐲—

O jovem Stark encarou a irmã ao seu lado, a mais nova parecia ter mudado muitos desde a partida para o norte, mas o que ele ouviu falar sobre os feitos dela o faz compreender isso.

— Sabe, acho que o ditado está certo — ela faliu quebrando o silêncio, ele lhe encarou confuso — Quando um Targaryen nasce, os deuses atiram uma moeda ao ar e o mundo segura a respiração para ver de que lado cairá.

— Por que diz isso? — ele perguntou e ela olhou para cima, ele viu que ela olhava a janela de seu quarto, e o rei viu a sombra de sua esposa lá

— Por que até o fim dessa guerra, ou Aemma a ganha e fica bem... — a irmã do rapaz o encara nos olhos — Ou ela enlouquece.

Maegor olhou novamente na direção da moeda, mas não viu novamente a sombra de sua esposa, ele então encarou o trabalho que foi fazer no pátio de High Tide.

Homens estavam presos na forca, imploravam pela misericórdia de seus monarcas.

— Lhes matem — ele mandou, os soldados então tiraram o apoio dos traidores que ficaram presos apenas pela corda no pescoço. As pernas balançavam, eles estavam desesperados por ar, alguns tiveram a sorte de terem o pescoço quebrado assim que caíram, outros lutaram por ar.

—🐲—

— É perigoso para Dyanna continuar lá — Aemma falou sentada perto da janela de seu quarto — Diga a ela que será bem aceita aqui.

— Acredito que a Lady Hightower recusara a proposta — Maegor disse acariciando o cabelo de Aemma, a rainha olhou pro lado vendo os irmãos menores, Joffrey, Viserys e Aegon na cama. — Ela perdeu os filhos, não vai sair de lá até os vingar.

— Sei disso — ela disse e suspirou fechando os olhos — Mande que preparem um navio, amanhã eu, Luke e Bryanna iremos para Dorne.

— Por que não vão com os dragões? — ele perguntou

— A asa de Fearys está machucada, quero que ele se recupere bem — ela falou e ele concordou

— A viagem dura uma lua — O rei comentou e ela concordou

— Rainha negra reduz a três semanas — ela diz, o navio que seu avô dera de presente a Lucerys era um dos mais rápidos dos sete reinos

— Vou agora mesmo mandar prepará-lo — ele disse antes de lhe dar um beijo na bochecha e sair

𝔉𝔦𝔯𝔢 𝔞𝔫𝔡 𝔅𝔩𝔬𝔬𝔡 - ℌ𝔬𝔲𝔰𝔢 𝔬𝔣 𝔇𝔯𝔞𝔤𝔬𝔫𝔰Onde histórias criam vida. Descubra agora