06 - 𝔒 𝔣𝔦𝔪 𝔡𝔞 𝔇𝔞𝔫𝔠̧𝔞, 𝔬𝔰 𝔣𝔬𝔯𝔱𝔢𝔰 𝔳𝔢𝔫𝔠𝔢𝔪.

1.5K 96 30
                                    

*comentem pfv, esse é o último capítulo

NARRADORA

Ariane sorria pela boa execução de seu plano, o jovem Aegon e Rhaena estavam nas masmorras dos castelos junto dos lordes apoiadores dos Pretos.

— Por que tanta alegria? — Alicent perguntou ao entrar no cômodo com Otto, onde os filhos e as noras brindavam

— Sete navios das tropas Velaryon foram destruídos, temos o príncipe Aegon e a Lady Rhaena como reféns, agora Aemma não tem escolha a não ser reivindicar o trono — Aegon disse para a mãe que ficou surpresa por tal astúcia no plano.

— Claro, ouveram perdas para nós, mas as que Aemma teve foram maiores — Aemond comentou bebericando seu vinho — Aquela vadia deve estar destruída.

— Quais foram as percas? — Otto perguntou

— Harwin Strong, Ceryse Lannister e Edgar Arryn — Ariane disse, Otto sorriu, Alicent perdeu a respiração

— Ceryse e Edgar estão mortos? — ela perguntou sem acreditar, os filhos assentiram ainda bebendo.

A rainha segurou as lágrimas, as memórias de sua infância com eles passou por sua mente, a culpa a atingiu.

— E tem mais — Daeron disse animado, Alicent o encarou sabendo que nada mais lhe abalaria depois de saber da morte de seus antigos companheiros da infância — Os navios de Myr abateram Vermax e Dreamfyre

— Dreamfyre? — Alicent voltou seu olhar para o filho mais novo — E Helaena? A irmã de vocês está bem?

Alicent não precisou de uma resposta para saber a verdade, não quando viu o olhar que seus filhos trocaram.

— A nossa adorável irmã maluca, está morta — Aegon disse, Alicent chorou ao receber tal notícia.

A rainha viúva olhou para o pai, Otto estava parado ao ouvir sobre a morte da neta.

— Satisfeito? — ela perguntou para ele e então se retirou do cômodo

—🐲—

Aemma segurou a mão do irmão, Jace estava desacordado a um dia inteiro, os meistres lhe disseram que ele tivera muita sorte ao sobreviver. Sorte essa que Helaena não teve, ela ainda se lembrava de horas antes, quando Visenya foi a única com força suficiente para ordenar que Arion queimasse a princesa.

— Volta para mim Jace — ela pediu ao irmão — Se eu te perder eu não aguento, não mais.

O irmão não emitia sinais de melhora, alguns diziam que o príncipe sobreviveu a tudo apenas para morrer em casa.

— Minha Rainha — Sor Harold chamou na entrada do quarto, ela olhou ao homem — Temo lhe trazer péssimas notícias.

Após ouvir o que o homem tinha a lhe dizer, Aemma saiu seguindo para a sala do concelho onde ela sabia que estavam planejado a guerra. A lua estava quase para sumir, o sol da prestes a nascer, ela abriu a porta e foi encarada por todos os que estavam lá.

— Tia Visenya, quero que vá agora para o Pouso das Gralhas — ela mandou, Visenya não compreendeu o por que dá sobrinha lhe ordenar isso uma hora dessas.

𝔉𝔦𝔯𝔢 𝔞𝔫𝔡 𝔅𝔩𝔬𝔬𝔡 - ℌ𝔬𝔲𝔰𝔢 𝔬𝔣 𝔇𝔯𝔞𝔤𝔬𝔫𝔰Onde histórias criam vida. Descubra agora