Érik me ouvia contar do sonho com um certo brilho no olhar e o sorriso contente não saía do rosto dele, ele me fez mil e uma perguntas sobre a Maraisa e eu claramente respondi com total empolgação. Érik me olhava de um jeito estranho, não estava me incomodando, muito pelo o contrário.
Eu: O que foi?, tá me olhando estranho por quê?. Dou um sorriso.
Érik: É bom te ver sorrindo desse jeito de novo, só isso!. Ele acaricia o meu rosto me deixando imóvel, não entendi muito bem essa minha reação.........— Já falei que amo o seu sorriso?. Abro a boca para poder responder, mas minha voz não sai........— Fico feliz quando você está feliz!.
Eu: Hum...é!. Afasto o meu rosto e coloco uma mecha de cabelo atrás da minha orelha.........— Tem como você ficar com a Chloe hoje?, ela me perguntou se podia ir pra sua casa, diz ela que quer ver a sua mulher!.
Érik: Ela nunca gostou da Rayssa, que mudança repentina é essa?. Digo que não sei e ele nega com a cabeça......— Vou ligar pra ela avisando que vou passar para buscar ela!.
Eu: Tá bem!. Desvio o olhar.
Érik: Bom, vou deixar você trabalhar!. Forço um sorriso.......— Espero que essa sua felicidade dure, caso o contrário, vou ter que entrar de vez na sua vida e te apresentar o céu só para ver esse sorriso de novo!. Ele beija a minha bochecha e sai da sala me deixando travada.
É impressão minha ou essas palavras dele teve um sentido diferente?.
Eu: Aí. Meu. Deus!. Digo pausadamente.......— Érik Bittencourt flertou comigo!. Ponho as mãos na minha boca totalmente surpresa.........— Será que era do Érik que a Maraisa estava falando?, não, não pode ser, ele é ex dela e ainda por cima é casado!.
•••
Meu expediente hoje foi bem tranquilo, é impressionante como eu me encontro em cada paciente com a vida nada resolvida. Com toda certeza a maioria das coisas que digo para eles, servem para mim também. Érik passou novamente na minha sala para me oferecer uma carona, já que o meu carro estava na oficina, mas ao invés dele ir direto para a minha casa, ele parou em algum lugar que eu não faço ideia de onde seja.Eu: Uai, onde estamos?.
Érik: Estamos no meu lugar secreto!. Acabo por franzir o cenho..........— Esse lugar era onde eu vinha com a sua irmã, sabe?, quando queríamos esfriar a cabeça e pensar em coisas positivas. Eu não venho aqui desde quando ela foi sequestrada, e depois que ela morreu eu não vi sentido para continuar vindo aqui sem ela!.
Eu: Lugar secreto de vocês dois!. Afirmo e ele assente.........— Por que me trouxe aqui?.
Érik: Depois que saí da sua sala hoje, fiquei pensando no sonho que você teve com ela e pelo o que você descreveu, me pareceu que foi real e que ela estava alí com você. Você toda feliz por ter olhado para ela, abraçado ela e cantado com ela!. Ele solta uma lufada de ar...........— Sei lá eu...eu senti que está na hora de me permitir sentir ela de novo também, quero encontrar a Maraisa nas pequenas coisas, assim como ela nos pediu!.
Eu: Tá abrindo espaço pra ela novamente, está vencendo seu trauma!. Mostro um sorriso para ele.........— Estou feliz por você!.
Érik: Obrigado!. Sorrir.........— Vamos entrar?, quero te mostrar a parte que ela mais gostava!. Afirmo com a cabeça e depois descemos do carro.
Assim que entramos, acabo me surpreendendo por perceber que estávamos em um orfanato, já que não parecia ser um. O lugar era grande, bonito e simples, estava em perfeito estado e as crianças me pareciam ser bem cuidadas. Todas elas abraçaram e beijaram o Érik com empolgação, fiquei encantada com tanto carinho e afeto que essas crianças carentes podem dar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Tudo Fosse Fácil: Spin off
FanficAqui vamos falar um pouco da vida desse futuro casal, e acompanhar de perto os altos e baixos de duas pessoas tão parecidas.