Prólogo

3.6K 358 13
                                    


Autora
Ano 118 d.c

     Princesa Rhaenyra estava tão ocupada ultimamente que até havia se esquecido do banquete que seu pai havia planejado para o dia do nome de seu segundo filho Lucerys, o Rei Viserys I  amava tanto seus netos que resolveu dar uma festa com direito a banquete para comemorar o terceiro dia do nome do garoto, e chamou todos os nobres de Westeros com mais de um mês de antecipação para comemorar consigo.

     O Banquete estava ocorrendo de forma agradável para todos, todos os nobres presentes estavam desejando muita saúde ao pequeno Príncipe Lucerys.

    Mesmo com banquete rolando e em meio a tantos nobres os quais a princesa havia decorado seus sobrenomes, ela notou a ausência de um deles Rickon Stark, o lorde de Winterfell, a princesa pensou consigo mesma que talvez pela distância o mesmo decidiu não comparecer, mais logo seus pensamentos foram refutados quando os guardas anunciaram a chegada do mesmo juntamente com seu filho mais velho, Cregan, ambos se dirigiram até a mesa onde estavam sentados a realeza de Westeros.

  —Minhas felicitações ao príncipe que está saudável mais uma vez em seu dia do nome;— Disse Lorde Stark fazendo reverência.

   —Muito obrigada, Rickon, fico feliz em o ver aqui em King's Landing;— Disse a princesa mostrando um sorriso ao homem que está na sua frente.

   —A claro minha princesa, a última vez em que nós vimos foi quando jurei lealdade a você como herdeira do trono de ferro;— Ao dizer isso, o mesmo, sem mexer o rosto olha em direção da Rainha Consorte que está sentada ao lado do rei. —Inclusive como isso já faz um certo tempo, gostaria de apresentar meu filho, esse é Cregan Stark, ele herdará Winterfell quando esse velho não estiver mais em condições de proteger o norte.— Diz o homem com um tom de brincadeira colocando a mão nas costas de seus filho, que dá um passo para frente fazendo reverência em direção a princesa.

   —Vejo que o futuro do norte já está em boas mãos Milorde;— Dessa vez quem se pronuncia é Laenor, que está segurando o filho mais novo em seus braços.

   —Enfim chega de falação, obrigada novamente pela presença Milorde, espero que aproveite o banquete;— Diz o rei levantando a taça em direção ao homem que prontamente sorri, reverência uma última vez e se dirige a mesa para começar a se deliciar com o belo banquete.

     A noite segue de forma agradável com música, danças e bebedeira dos nobre e da realeza, todos estavam se divertindo como a tempos não se divertiam, até mesmo Alicent que raramente ficava mais de uma hora nos banquetes.

     Em determinada hora do banquete a Princesa percebe que um dos homens dos Starks se direciona a mesa de seu mestre, lhe entrega algo e retorna a sua posição, isso atiçou a curiosidade de Rhaenyra, porém ela sua curiosidade foi levemente saciada quando Lorde Rickon chama a princesa para conversar nos corredores da Castelo, o que a deixou um pouco apreensiva, afinal o quão sério seria o que ele teria que a dizer ao ponto de não poder ser falado na presença de alguns nobres bêbados.

    — Bom deve estar um pouco preocupada sobre o assunto que quero tratar com vossa alteza, estou correto? — Começa o homem se apoiando em um pilar no corredor do castelo.

    — Bem de fato sim, afinal, tenho certeza que o milorde não me tiraria da festa de meu filho apenas para falar baboseiras!— A Princesa para na frente do mais velho olhando diretamente nos olhos do mesmo.

THE BLOOD OF THE WOLF ━ Jacaerys VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora