2

15 2 0
                                    

Aurora narrando:

Tudo estava pronto para a viagem. Minha irmã me abraçava aos prantos

Yasmin : eu vou sentir sua falta irmã

_Prometo que te mandarei cartas constantemente.

Ela me abraça pela última vez. Eu abraço a minha tia e aceno com a cabeça para o meu pai.

Rei Edgar: Sua avó e seu primo irão lhe acompanhar nessa viagem

Minha avó materna Diana, e meu primo materno Dante, filho da minha tia Eva, aparecem com suas bagagens, e eu vou correndo abraçar cada um deles

_vovó!! (A abraço apertado)

Vó Diana : minha netinha, como você cresceu (me abraça devolta )

_Primoo !! Quanto tempo (o abraço )

Dante : Heyy ! Minha pequena ! Você já tá bem grandinha hein (puxa minhas bochechas)

_e você já está um idoso

Dante : ei ! Eu tenho apenas 35 anos, eu não sou idoso !! Ainda estou joven, okay ? Sua pirralha (cruza os braços)

Sorrimos largamente um pro outro

Marinheiro : o barco já está pronto para partir !

Dante : vamos logo !

Eles entram no barco e eu dou uma última olhada para meu pai, para o seu rosto indecifrável. Seus olhos eram frios como gelo. E então, antes de entrar no barco eu sussurro para ele : "Eu nunca irei te perdoar "

Seus olhos demonstram tristeza por alguns segundos, mas logo sua face fria retornou. Eu entro no barco sem olhar para trás.

.....

Já se passou três horas desde que zarpamos. Pra quem não conduz o barco e tem que ficar sentada é muito entediante. Minha vó estava fazendo crochê, meu primo estava afiando sua espada...e eu...eu estava surtando.

_aaaah....isso é muito entediante ! Eu não posso conduzir um barco ! Eu não posso treinar com espada ! Eu não posso fazer nada !! (Resmungo )

Vó Diana : tem muitas coisas para fazer : você poder ler, jogar cartas, xadrez, damas, dormir, olhar o oceano ou...fazer crochê comigo 

_eu não quero fazer isso ! Eu quero conduzir o barco ! Soltar a manivela ! Treinar com a espada ! E não essas coisas chatas de jogar xadrez !

Dante : bem, prima. Já que está tão entediada eu te ensino a apunhar uma espada.

_SERIO ?!! (Pulo de alegria)

Vó Diana : DANTE ! Você sabe que uma princesa não deve apunhalar uma espada !! (O repreende)

Dante : que coisa chata, Vóvó. De qualquer forma o rei não vai ficar sabendo. Só temos nós três aqui, quem irá contar ?

_por favoooor (olhos de cachorrinho)

Ela respira fundo e massageia suas têmporas

Vó Diana : vocês me dão uma baita de uma dor de cabeça.  Só...não se machuquem.

Comemoramos

Dante : eu cuido dela. Vamos prima !

Fomos a uma área livre do barco. Ele me entrega uma espada de madeira

Dante : eu sabia que você ia ficar entediada. Então, eu trouxe essas duas espadas de madeira para treinarmos. Eu acho essa coisa de "princesas não devem apunhalar uma espada" uma baita de uma bobagem.

_primo...é por isso que você é o meu favorito ! (Pulo em seu pescoço e o abraço)

Dante : eu vou te ensinar tudo que eu sei. Isso vai ser o nosso segredo (sussurra)

Ele me ensina passo a passo de como apunhalar uma espada. Eu nunca pensei que manter a postura correta fosse tão difícil

_eu tô exausta...(falo caída no chão)

Dante : nós só treinamos a sua postura !

_Você me fez fazer cem vezes esse maldito movimento de corte, meus braços estão moles.

Dante : dessa vez eu deixarei passar por que é a sua primeira vez. E como está escurencedo, vamos continuar amanhã no mesmo horário.

_está bem professor !

Dante : vá jantar e descanse. Amanhã eu puxo sua orelha denovo (sai)

Eu fico por mais cinco minutos deitada no chão

_ah....eu estou morta (me levanto)

Eu estralo minhas costas e alongo meus braços

_um banho vai me regenerar.

Quando estava prestes a entrar na minha cabine, eu escuto um alto barulho vindo do mar. Eu vou até a grade de segurança e olho para o grande oceano

_deve ser minha imaginação...

Eu entro na minha cabine e tomo um merecido banho de banheira. Visto minha camisola e penteio meus cabelos, até que alguém bate na porta

?: princesa, o jantar está pronto.

Vou até o local do jantar. Me sento na pequena mesa ao lado de minha avó e meu primo, enquanto a cozinheira serve a comida.

?:o prato de hoje são peixes frescos, refogado de brócolis e sopa de tomate, minha senhora

Vó Diana: aparenta estar delicioso

A cozinheira se curva e sai

Começamos a comer em silêncio.

Dante : e aí Aurora ? Gostou do seu treinamento ? (Quebra o silêncio)

_sinto que meus ossos foram quebrados. E provavelmente, irei dormir feito pedra

Dante : que bom que gostou (sorri) se você treinar ainda mais, você irá ficar com esses lindos músculos (flexiona seus braços)

Ele exibi seus músculos de dar inveja enquanto vovó apenas revira os olhos

_você me deu um ótimo motivo para começar a treinar. Mal vejo a hora de flexionar meus maravilhosos músculos

Vovó: Aurora !

Dante : isso vai levar tempo, mas você consegue (sorri)

Terminamos de jantar e vou até os meus aposentos. Quando estava prestes a abrir a porta do meu quarto, eu escuto algo saltar na água. Eu tiro minhas mãos da maçaneta e ando em passos lentos até o deck. Os marinheiros estavam dormindo, só tinha um deles direcionando o barco, mas ele nem sequer escutou.

Eu me apoio na madeira fria do deck e olho atentamente para o mar e para a sua imensidão....mas tudo estava em completo silêncio.

_eu estou ficando louca...

Outro barulho surgiu. Eu presto o máximo de atenção possível...era um som leve e reconfortante...alguém estava cantando.

Mas o canto, ele não vem do navio, ele vem bem além disso.

Esse canto vem através da mansidão das águas noturnas, através da brisa, das estrelas e da lua. Esse canto que me constrói e purifica minha mente. Eu fecho meus olhos e sinto a leveza.

Por um breve momento, eu pude sentir esse fardo sendo tirado de meus ombros. Pela primeira vez, eu me senti livre.

E quando a melodia acaba, sem perceber, lágrimas caem de meus olhos, e eu nem sequer penso em seca-las. 




Continua...

A Viagem De AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora