Aurora narrando:
Os dias eram sempre iguais : acordar, tomar café, treinar, almoçar, pintar, treinar, jantar, dormir.
Se eu estivesse comandando esse barco....talvez os dias não fossem tão entediantes...eu teria a sensação de descobrir algo novo, a ansiedade de saber o que mais descobrirei...os novos lugares...novas culturas..mas o lugar que estou indo é praticamente a minha condenação. Condenada a viver com um desconhecido e viver a mercê dele. Talvez....eu nem consiga suportar isso. Eu prefiro morrer do que ter uma vida assim.
Eu como as panquecas, entediada.
"Será que Ísis irá voltar ?" Sempre me pego pensando
As vezes tenho inveja de sua liberdade.
?: Aurora, quer jogar xadrez comigo ?
Minha avó aparece
Eu estava prestes a recusar, mas ultimamente eu tenho me afastado cada vez mais, ela não merece ser ignorada assim.
_claro (dou um sorriso)
Estávamos jogando, mas por algum motivo eu não conseguia me concentrar
Vó Diana : xeque mate (diz)
_oh (saio dos meus desvaneios )
Vó Diana : o que está acontecendo com sua mente hoje, Aurora ? Você não está prestando atenção no jogo.
_eu não sei....
Vó Diana : quando se sentir confortável para falar eu sou toda ouvidos
Eu respiro fundo
_vovó....
Vó Diana : sim ?
_como minha mãe conheceu meu pai ?
Minha avó fica surpresa
Vó Diana: posso saber o motivo da pergunta ?
_é por que ninguém nunca falou nada sobre isso...e a mamãe quando era viva, era tão distante do meu pai....como se ela não o amasse...
Vó Diana : infelizmente as coisas não são como planejados...(seus olhos ficam vazios)
_Vó....quem é Halia ?
Ela fica mais pálida que papel
Vó Diana: como....como você conhece esse nome !?
Ela levanta abruptamente da cadeira
_Mamãe vivia contando histórias de suas aventuras com essa tal Halia...mas ela nunca disse quem realmente era e o que essa garota era dela...e o que...aconteceu com ela...
Vó Diana : escute, Aurora. Nunca mais ouse pronunciar esse nome novamente !
_mas...
Vó Diana : eu não quero saber ! O passado deve ficar no passado ! E essa Halia era apenas um parasita que se aproveitava da sua mãe !
Ela sai me deixando paralisada.
Eu nunca sei de nada da minha família...tudo é apenas segredos e mais segredos...mas...as histórias que minha mãe contava...ela falava com brilhos em seus olhos...eu lembro como se fosse ontem...
Aurora criança : mamãe ! Mamãe! Conta mais histórias!
Hellen : huum...vamos pensar...ah é ! Um dia, eu estava na praia caminhando pela areia, até que eu achei uma garotinha que era da minha idade na época, ela estava machucada então resolvi cuidar dela....e então ficamos inseparáveis...ela me mostrou coisas que eu nunca pensei que veria...um mundo novo, cheio de vida e cores. (Seus olhos vibram pela lembrança)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viagem De Aurora
Romance"É a criatura mais linda que já vi" é o que eu digo assim que meus olhos se encontraram com os seus. Princesa Aurora, primogênita do Rei Edgar, é diferente da sua irmã caçula : ela não quer se casar, ter filhos e viver a mercê do seu futuro marido...