Three

138 12 4
                                    

Previously On That Green Eyes...

Sorrisos a parte, foram assustados pelo sinal que ecoou pela escola toda. E só não foi pior por causa do arrepio de ver Débora largar sua turma para ir atrás dos dois.

- EU PERDI ALGUMA COISA?!

Os dois olharam para ela e sorriram cúmplices. Se de algo tinham absoluta certeza, era que nem ninguém iria os impedir de serem amigos novamente.

E definitivamente? Débora Pavão não era páreo.

Débora estava imóvel na frente deles e quando Luísa foi se afastar, Débora pegou em seu braço. Luisa se desvencilhou imediatamente, fuzilando a rival sem paciência para seus dramas.

- Bom dia pra você também, Débora.

A professora estava incrédula com sua atitude.

- Você respondendo assim? Precisa me empurrar desse jeito?

Luísa aproximou-se dela a encarando sem medo algum.

- Eu não preciso me rebaixar pra te dar uma resposta a sua altura. Fique sabendo que você é o último ser humano, que vai ter permissão de sequer encostar um podre seu em mim. Eu estava aqui, conversando com Marcelo por acaso..!

- Ah POR ACASO?!

Débora explodiu em fúria.

Luísa ergueu a voz sem perceber e Marcelo veio em sua defesa a segurando pelos ombros. Pensou em se afastar logo para a sua rival não ter mais motivos, porém, ver seu rosto pegando fogo era prazeroso demais, e dar um basta na prepotência da Pavão era mais urgente.

- PENSE O QUE QUISER! Eu não dou a mínima se você gosta de ser uma mulher que rasteja feito uma cobra por um homem que não te quer. Aliás? Nunca te quis! Se você é um poço de insegurança o problema é todo seu. Tenho mais o que fazer do que dar satisfação da minha vida pra você. Se eu quiser falar com ele - direcionou seu olhar a Marcelo e pode ver Débora cuspindo fogo. - eu vou quantas vezes eu quiser. Ligo, mando carta, email, eu vou dar um jeito de me ver com ele sim. Nos conhecemos a anos, fomos amigos a vida inteira desde antes de você aparecer pra acabar com a minha vida e a do meu fi..! - Marcelo estranhou... Que vida ela havia arruinado sem ser a dela? Só restava ele. Então expulsou as teorias de sua mente. - De todo modo, saiba que se você não gosta de nos ver juntos? Se muda de cidade meu bem. Você não manda em mim, nem com quem eu quiser me relacionar. Passar bem!

Antes de sair, se despediu dele com um beijo na bochecha, que foi retribuído obviamente. Isso deixou os dois envolvidos em um climão de flerte palpável. A D'ávila saiu e Marcelo virou o rosto todo derretido pelo belíssimo discurso, ela havia dito que iria mesmo manter contato com ele?

- Deus te ouça!

Débora ouviu e riu desacreditada.

- MARCELO?! QUER ME EXPLICAR QUE POUCA VERGONHA FOI ESSA?

Ele deu de ombros e respondeu.

- Foi o que você ouviu. E deixa eu ir que já estou mega atrasado. Boa aula!

Piscou e saiu de fininho.

- Vocês não vão fazer isso comigo.

Como sempre ela foi descobrir o ponto fraco de Luísa e mal sabia ela que ele estava a poucos metros de si, em outra sala de aula.

Durante o recreio, Oliver brincava com Pedro e Chloe. Os dois corriam para se esconder, enquanto o pequeno D'ávila ia contar até dez e sair atrás dos novos amigos. Os alunos se divertindo, gargalhando, as brincadeiras antigas, novas, todos juntos sem distinção. Quando os pequenos mudaram de pique esconde para futebol com as outras crianças, Oliver foi acertado pela bola. Imediatamente ele caiu sentado, e o nariz do garotinho botou sangue, todos ficaram apavorados.

That Green Eyes Onde histórias criam vida. Descubra agora