© imagines | ingzzza
━━━━━━━━━━━━━━━
NEYMAR JR.
━ vocês namoraram e se
reencontram no
último jogo do Brasil na copa,
e ele precisa de você para
consola-lo. ⠂⠀𖥦⠀♥︎━━━━━━━━━━━━━━━
⚽
Do lado de dentro do Estádio, você espera aflita e com o coração apertado. Observa de longe o campo com todo o time ainda nele, cabisbaixos e chorosos. Você não choraria por estar incrédula demais. Mas testemunhar, uma perda que você e todo mundo sabiam que poderiam ter ganhado, foi uma coisa de dolorosa de se ver. Ainda mais quando teve que presenciar Neymar, caí em lágrimas no campo. Sabia o quanto aquela copa significava pra ele. Acompanhava quando ele dizia que era a sua última vez jogando, que daria o melhor e faria o impossível para tentar ganhar. Vocês não estavam mais juntos, mas era inevitável não ouvir falar dele. Conhecendo bem a pessoa com quem namorou por um ano e meio, sabia que ele estava se sentindo culpado, pensando que não se esforçou o suficiente para ganharem. O que não era a verdade, e o gol feito por ele mostrou o contrário.
Davi está do seu lado, se agarrando a você, também esperando o pai. O jogo todo na arquibancada citando o quanto o pai era bom e jogava gritos de apoio a ele mesmo que ele não ouvisse. Logo, Neymar caminha para dentro em passos calorosos. Está sozinho. A face toda tomanda por lágrimas, e ainda está chorando sendo consolado pelos os que estavam ali, de modo que, você observa a cena e sente mais ainda uma enorme tristeza.
Quando finalmente te nota ali, o rosto de Neymar se amolece enquanto você se esforça para não parecer tão triste, e tenta sorri fraco como um jeito de suavizar a situação, e mostrar conforto. Neymar vem até vocês. Primeiro o Davi, depois você.
- Oi...
Te envolve em um abraço apertado. Apesar do suor presente ali, você tão pouco se importou e o abraçou na mesma intensidade. Neymar mais uma vez se permite chorar mais ainda. Você senti as fugandas que ele dá no seu pescoço. Ele te segura como se dependesse do seu conforto, o que te lembra muito bem de quando ele brincava, insinuando que se eles perdessem a copa, era pra você tá aqui, do lado dele o consolando... E você estava.
- Ei, olha aqui. - parte o abraço, e o encara. - Lembra quando eu te dizia que você era e ainda é uma das pessoas que mais corre atrás e se esforça?
Ele encolhe os ombros e assenti. Você acaricia seu rosto molhado, enxugando as lágrimas. - Então, eu vi todo o esforço que você fez, todo o Brasil viu. Eu sei o que você tá pensando, que não se esforçou o suficiente mas não é verdade. Quando se lesionou, passou aqueles dias todos na fisioterapia, com aquela vontade de voltar a jogar, e sei disso porque meu pai me contou. Agora vocês precisam se manter fortes. Vai doer por muito tempo, mas vai passar, ok?
- Eu sei, mas é que... a gente tinha tudo pra ganhar. Não sei o que aconteceu, ninguém sabe. - ele fala num tom triste, com a voz chorosa.
Você o abraça mais uma vez. Ficam um bom tempo agarrados um ao outro. As pessoas que passam carregam um olhar de pena ao olharem para vocês. E então os outros jogadores começaram a entrar, e você faz questão de abraçar um por um, mostrando conforto. Te doeu ver todos eles assim. Neymar se afasta e você o observa andar em direção ao vestiário com a cabeça baixa, olhando para os pés. Nesse tempo, você fica por ali mesmo, entre a Carol, mãe do Davi e o próprio. Se passou exatos trinta minutos quando a minoria começou a sair do vestiário. Você ver o de fios loiros juntamente dos outros. Agora usava o conjunto da seleção e o boné para trás, o rosto inchado pelo o choro mas mesmo assim estava lindo.
- S/N... - chama você com hesitação, se aproximando. - A gente vai voltar pro hotel, cê não... Não quer vim com a gente?
Fica em silêncio e te encara. Os olhos brilhando como se implorasse que você aceitasse - Por favor.
-Tudo bem, eu vou.
.
Neymar entrelaça seus dedos, te conduzindo para o quarto dele. Você consegue senti o calor entre a palma da mão que segura a sua, e aquilo causa um certo efeito em você. Fazia muito tempo que sentia o toque dele.
Você se senta sobre a cama e passa a observar a fotografia na parede de quando ele era pequeno.- Me desculpa se te pressionei em vir comigo. Eu só não queria ficar sozinho.
Você se vira para ele. - Não, não pressionou. Eu quis vir. - sorri minimamente para ele.
- Como está se sentindo?- Derrotado. Pensei que mesmo depois de perder duas vezes seguidas, essa terceira doeria menos, mas a verdade é a que mais dói.
Ele se senta na beirada da cama, de costas. - Me sinto culpado também.
- Ei, você não pode se culpar, Neymar. Nenhum de vocês podem. Agora é encarar a realidade, a derrota, você mesmo disse que perder te fortalece, te deixa mais confiante para a próxima, hum?
O moreno assente de cabeça baixa, você então se aproxima mais dele, o abraçando por trás.
- Estou muito feliz que cê tá aqui comigo. - ele murmura baixinho.
- Hum - diz o analisando enquanto pensa em tudo que aconteceu. Ele aparentemente sente o olhar que você o dar e vira o rosto em sua direção. Seus olhos se fixam em você.
- Volta comigo amanhã pro Brasil?
- E o que quer dizer?
- Quero dizer que amanhã quando nós voltarmos pro Brasil, eu quero que fique comigo nesse tempo de férias, eu quero tentar nós dois de novo. - Ele diz te encarando, e você fica inquieta, brincando com os fios loiros do seu cabelo.
- Eu também quero.
▬ notas da writterpostei um do rich tmb!! fiz esse aqui q uma menina me pediu (desculpa n coloquei kiss pq quis fazer com a vibe do jogo).
ai gnt ainda faz três dias e eu não superei nesse inferno jsjsjsudueueeuenfim gnt, tô pensando em abrir pedidos, oq acham?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SELEÇÃO BRASILEIRA ━━ imagines ♥︎
Fanfictionhihi! um livrinho com várias historinhas com a nossa seleção brasileira pra você se iludi <3