Prancha partida

10 0 0
                                    

Gavi on

Pedri: Bora mano, acorda! - ele puxa o lençol de cima de mim.

Gavi: humm que? - resmungo ainda com os olhos fechados.

Pedri: Vamos pra praia cara! - diz com animação.

•••
Fomos para o lado menos movimentado da praia. Eu estava com um calção simples, uma camisa preta, boné e meus óculos escuro. Fomos até uma loja de pranchas de surf.

Pedri: Não vai querer surfar?

Gavi: Não cara, eu queria tá dormindo.

Pedri: Poha muleque, tu só tem 18 anos, tem mais é que curtir a vida.

Gavi: Dormir faz parte. - digo me virando e me encostando no balcão com os braços cruzados.

Pedri: Vou levar essa aqui irmão! - diz para o vendedor.

Depois que ele paga, voltamos para a praia e me sento debaixo de um guarda-sol e fico olhando para meu irmão que corre na direção do mar.

O dia tá quente e muito claro, bem... São os últimos dias de verão na Espanha, então daqui a pouco vem o frio que tanto amo.
Pego meu telefone e dou uma olhada nas redes sociais...
Uma garota senta na cadeira ao meu lado e puxo meu boné para cobrir mais meu rosto.

****: Não se preocupa, não vou gritar seu nome.

Essa voz...

Olho para meu lado onde está a garota.

Gavi: Como sabia que era eu?

S/n: Você está com a mesma camisa de ontem a noite. - ela diz olhando para o mar.

Pude ver melhor como ela estava. Chapéu de praia, óculos escuros, biquíni de cima e um shortinho. Ela era tão linda...

Gavi: Ah é, eu sou muito ruim com moda e não ligo de usar roupas repetidas. - ela ri. - Você não é espanhola é? - enfim ela vira o rosto para mim e estende a mão direita.

S/n: Prazer, me chamo s/n, sou brasileira e estou perdida por aqui. - foi minha vez de rir enquanto apertava sua mão.

Off

Pedri on

   O mar estava um pouco agitado... As ondas eram fortes demais, não tava tempo de subir na prancha sem cair antes.
   Me deito sob a mesma e vou mechendo meus braços enquanto vejo a próxima onda se aproximando... Perco minha atenção ao ouvir uns gritos próximo de onde eu estava no mar.

Pedri: Meu deus, tem uma mina se afogando! - fiquei preocupado.

    Nadei rápido na direção da garota, olhava para ela e para a onda que já estava quase perto da gente... Ela poderia ser levada facilmente pela força das águas. Então me apressei e quando cheguei perto segurei em seu braço.

Pedri: Se apoia na prancha! - falei alto. Era muita adrenalina.

   A garota não reagia ao que eu dizia, só lutava para por a cabeça para fora da água. Foi então que percebi uma coisa...

Arizza: s-soc-corro por favor eu n-não que-ro mor-rer.

   Me joguei na água e coloquei meus braços em volta de sua cintura. Eu nadava com um braço só. A onda já estava vindo...

Pedri: PORRA GAAAVEEEEEE!!!

OFF

Gavi on

S/n: você já esteve no Brasil?

Gavi: Não, mas eu gostaria. - abro um sorriso. - O que você fazia lá antes de vir pra cá?

S/n: Existia.- ela diz dando de ombros.

     "PORRA GAAAVEEEEEE!!! "

   S/n: Você ouviu isso?

   Gostaria de ter entendido o que ela disse, mas eu estava parado a olhando e só me toquei disso quando ela saiu correndo.

S/n: MEU DEUS ARIZZAAAAAA!!!

    Corro mais rápido que ela... Tudo minha camisa e boné, jogo na areia e assim que entro no mar só vejo a prancha partida em dois pedaços.

Madrid Onde histórias criam vida. Descubra agora