A adolescência

25 3 1
                                    

00:34h

Vanessa se levanta da cama e acompanha seu pai até a porta, esboçando um sorriso sarcástico antes de fechá-la. Virando-se, ela suspira aliviada, dirigindo-se à sua cama. Ajoelhando-se, cruza as mãos sobre o colchão e começa a orar. Agradece por sua vida, apesar de desejar estar morta, agradece por sua família, mesmo que brigas sejam uma constante. Ali, ela compartilha seus segredos 🤐. Com os olhos cerrados, murmura em voz baixa, "Pai, sei que não estou me saindo bem em quase nada. Meus pais só sabem reclamar, e isso está me corroendo por dentro. Estou cansada de mim...". Desabafa com angústia, sentindo-se jovem, mas com um fardo pesado de problemas psicológicos. Encerrada a oração, ela se levanta, apaga a luz e se deita na cama, cobrindo-se antes de pegar no sono.

06:47h - O despertador toca.

Ela o escuta e o desliga. "Duvido que os 5 minutos a mais funcionem hoje."

Vanessa se apressa em se levantar para se vestir,  o portão da escola  fecha às 7h, e sim, ela está atrasada. Veste uma calça jeans, joga um moletom qualquer que encontra em seu quarto por cima do pijama, e rapidamente calça seus tênis. Pega um laço de cabelo jogado em uma estante e prende seus cabelos em um rabo de cavalo. Ao abrir a porta do quarto, parte apressadamente em direção à cozinha.

Logo em seguida, seu pai a ouve e abre a porta de seu quarto, perguntando:

-Já vai, Vanessa?- ele pergunta sonolento.

-Sim, estou atrasada.

-Como sempre, acordando atrasada. Coma alguma coisa antes de sair, esquente algo aí.

-Não, obrigada. Estou atrasada. Tchau! -ela diz com pressa.

Vanessa pega as chaves da mesa, sai de casa e dirige-se ao ponto de ônibus mais próximo.

07:10h - Vanessa pega o ônibus em direção à escola. Já está na escola às 07:29h.

-Isso é hora de chegar, mocinha?- questiona a professora intrigada.

-Com licença, professora. Desculpe pelo atraso -ela responde, sentando-se em sua cadeira.

Vanessa ocupa sua cadeira habitual, a penúltima, do lado esquerdo da sala, próxima à janela. Ela gosta de sentar ali porque ninguém a incomoda, e também porque gosta de ficar próxima a Felipe.

Felipe Gusmão, de 14 anos, é o mais inteligente e reservado da sala. As meninas da idade de Vanessa costumam se interessar por garotos extrovertidos e atraentes, mas Felipe é uma exceção. Ele é atraente e inteligente, o que o torna objeto de atenção das garotas, incluindo Vanessa. No entanto, Felipe tem interesse em sua amiga Taylor.

Taylor Liss é amiga de Vanessa desde a infância, e elas adoram fingir ser irmãs devido ao sobrenome em comum. Taylor é bonita e inteligente 🧠, sempre tirando notas altas, com a única exceção de um 8. Por isso, Felipe a admira.

HORA DO CAFÉ ☕ 09:30h

-Tem certeza de que vai ficar bem? -pergunta Taylor, preocupada.

-Sim, estou bem. Pode ir, ele deve estar te esperando - afirma Vanessa.

Taylor segue para encontrar Felipe na biblioteca, deixando Vanessa sozinha e se afasta, saltitando e com um sorriso largo no rosto.

A SuperaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora