A Viagem

7 0 0
                                    

 Diário da Vah, "querido diário/amigo. Ando ansiosa para a viagem que vou fazer com o Feh, já que estávamos marcando faz um bom tempo de ir para a praia neste final de semana. O mais legal é que minha família pegou confiança nele, e agora podemos ficar mais juntos. Não que ainda estejamos namorando, mas acho que nessa viagem ele me pede em namoro. Não vou me precipitar, pois vou ser muito emocionada. Pensando assim, já que Felipe conversa tanto com sei lá quem no celular, mas já que eu e ele não namoramos, não vou ser tão possessiva a ponto de no final ele pensar que sou uma surtada ciumenta."

Depois de Vanessa escrever um pouco em seu diário, ela resolve se dirigir à cozinha para tomar seu café da tarde. Aproveitou que seu pai estava na mesa para se sentar junto a ele. Os dois estavam tomando café, e seu pai veio com uma pergunta inesperada.

"Vanessa, eu sei que você está numa idade de descobrir coisas novas (flor da pele), mas promete pra mim que se esse Felipe quiser algo a mais com você, você vai falar pra mim?" - Pai de Vanessa diz com um olhar sério. Vanessa acabou esquecendo anteriormente de relatar em seu diário que sua família pegou confiança nele, exceto o seu pai, rs.

"Pai!! Confia em mim, eu e o Felipe só somos bons amigos, e se algo acontecer... aí pai, só confia em mim. Eu não vou fazer nada sem pensar, uai" - Vanessa diz com um sorriso nervoso e inspira.Sua mãe estava vindo logo em seguida para a cozinha perguntar a Vanessa sobre o mesmo assunto 'viagem'.

"Vanessa, você está levando os documentos certos? Não quero você me ligando falando que esqueceu alguma coisa. Melhor você arrumar logo suas coisas antes que fique em cima da hora. E te conhecendo, você ainda não perguntou para a mãe do Felipe se na casa que eles vão alugar tem quarto separado pra você, né?" - Sua mãe levanta uma sobrancelha ao perguntar.

"Claro, mãe!! Eu vou perguntar. Tinha até esquecido, hihi" - Vanessa. Não, ela não esqueceu. Ela sabia que só teria dois quartos: um para os pais do Felipe e o outro para Felipe e Vanessa. Mas ela preferiu não contar para eles, para continuarem confiando nela e deixarem ela ir, já que seus pais são muito preocupados.

Mais tarde naquele dia, seu telefone toca, e é Felipe perguntando por Vanessa. Vanessa corre para atender o 'Feh', já que virou costume ele ligar algum dia da semana para ela. Papo vem, papo vai, e Vanessa diz que seus pais não sabem que não tem quarto separado para ela. Felipe, bem calmo, tentou despistar, dizendo que não tem nada de mais, que eles só vão dormir e assistir alguns filmes de terror, e que ela podia confiar, já que eles nem são namorados ainda. Diz ele, dando uma risada no final. Bem calma, Vanessa concordou com tudo, mas mal sabe ela que está caidinha por ele e só esperava mais uma brecha para ele pedi-la em namoro. A ligação tinha acabado por ali, e ela resolve ir dormir para aproveitar o amanhã perto dos seus pais ou amigos antes de ir viajar. No dia seguinte, Vanessa acorda com a luz do sol que bateu em seu olho e os passarinhos cantando, parecendo que estavam dançando com a sua melodia. Ela sempre amou a sensação do amanhã. Depois de escovar os dentes, tomar um banho e trocar de roupa, ela vai visitar seu amigo Thomé para conversar e jogar conversa fora. Quando toca no assunto da viagem, percebe a expressão de tristeza de Thomé, mesmo que ele tentasse disfarçar. Não deu para entender no momento o que ele estava pensando, mas ela imaginou que seria apenas saudades que ele poderia estar sentindo naquele momento. Então, deu um sorriso para descontrair e o abraçou.

"Porque você tem que ir para essa viagem idiota?" - Thomé pergunta.

"Olha Thomé, não sei o que tá acontecendo com você ultimamente, mas se é saudade, calma. Não vou demorar, vai ser rapidinho. Você vai ver, já já estou de volta. Aí, eu e você e o Felipe vamos sair para tomar um sorvete. O que você acha?" - Vanessa pergunta, tentando incentivá-lo.

"Felipe? Bom, esquece. Aproveita sua viagem. Espero que seja uma viagem boa. Eu vou curtir com meus outros amigos. Eles estavam perguntando o motivo de eu ter sumido tanto ultimamente. Mas me conta, você conseguiu resolver aquele problema no trabalho que você comentou comigo?" - Thomé foge do assunto. Vanessa sabe que ele fugiu do assunto para evitar fadiga e achou mais que certo ele aproveitar seus amigos antigos, já que ele se isolou tanto. E ela acha que pode ter sido a sua culpa por ter ocorrido isso.
Ela deu um belo de um abraço em Thomé antes de retornar à sua casa, carregando a preocupação de seu amigo. Decidiu não perturbá-lo mais, fazendo com que ficasse sozinho. Ao chegar em casa, encontrou o ambiente sereno, marcado pela noite que se tinha  lá fora. Girou a maçaneta do quarto, removendo os sapatos em um gesto de seu relaxamento pós-dia.
A sua consciência  impulsionou a arrumar o quarto, evitando espalhar suas coisas, antecipando certa broncas possíveis da sua  mãe. Vestiu um pijama composto por uma calça avulsa azul e uma camiseta preta, desgastada pelo tempo. Nos pés, um chinelo branco da Havaianas.
Dirigiu-se à cozinha, onde a luz suave realçava os talheres que ali estava na pia. Lá, foi  lavar a louça, o som da água e dos pratos criaram uma melodia tranquila. E vassoura, em suas mãos, varria o chão, removendo qualquer sujeira do dia. Após esse período, resolveu ter descanso, foi se deitar para acordar bem cedo para a viagem que iria ocorre.
No dia seguinte, ela se despediu dos pais e partiu para a casa de Felipe bem cedo. Todos estavam ansiosos para pegar a estrada, ansiosos para chegar à praia e à casa onde ficariam. Primeiro, compartilharam um café da manhã e trocaram algumas conversas. O pai de Felipe e a mãe dele discutiram sobre a rota, sugerindo pausas e lembrando-se de abastecer o carro, entre outros detalhes Blá Blá blá .
Enquanto isso, Felipe e Vanessa já planejavam o que fariam ao chegar:

- Vanessa, já vamos chegar entrando na água, temos que aproveitar. Nem vou passar para comer nada, vou logo indo nadar - Felipe disse rindo, com um olhar sincero para Vanessa.

- Eu vou ficar um pouco no sol para pegar marquinha e depois entro na água. Também vou tomar água de coco - Vanessa disse, quase babando quando mencionou a água de coco.

Após comer e conversar, todos entraram no carro e partiram para a casa de praia. Durante a viagem, Felipe não parava de conversar com seu pai, movimentando-se constantemente no banco de trás para compartilhar observações ou lembranças.
Vanessa, por sua vez, ficou quieta, contemplando a paisagem e absorvendo a emoção do cenário. Mal podia esperar para chegar à tão aguardada praia. Ao descerem do carro, pisaram na grama baixa e bonita que cercava a casa, com a piscina que ficava naquele quintal aberto, onde o sol batia forte.
Entraram na casa, exploraram os quartos, e como mencionado, Felipe e Vanessa acabaram ficando no mesmo quarto. Começaram a esvaziar as malas, escolheram suas camas, com Felipe optando pela cama à direita e Vanessa pela à esquerda. Felipe não parava de encarar Vanessa enquanto ela arrumava suas coisas, e ela percebia que havia um olhar pesando sobre ela.

- O que foi, Felipe? Já arrumou suas malas? - ela perguntou, virando-se para ele.

- Já arrumei. Só estava esperando a madame arrumar a sua no seu tempo, tá - ele disse, debochando dela.

Já passou algum tempe eles já haviam arrumado as malas em seu quarto. Os pais de Felipe finalmente decidiram ir para a praia, pegaram o carro e partiram! Durante a viagem para a praia, Vanessa avistou árvores de coqueiro, pessoas andando e rindo com seus chapéus de praia e bebidas nas mãos. Eles estacionaram o carro na área e Felipe parecia nunca ter visto uma praia na vida, tamanha era sua ansiedade para mergulhar.

-Vamos, Vanessa, na praia é uma criança- ele disse, apressando-a. 

-Calma, menino, o protetor solar!-Vanessa abriu o porta-malas para pegar as coisas, como alimentos e produtos de cuidado, para levar à barraca onde iriam ficar. Eles passaram protetor solar e foram correndo para nadar, de mãos dadas, pulando cada onda. Por fim, mergulharam e ficaram ali rindo, desafiando um ao outro a ver quem ficava mais tempo debaixo d'água ou ia mais fundo. Era fácil para ele, já que sabia nadar, ao contrário de Vanessa, que morria de medo e se agarrava a Felipe se a água ameaçasse levá-la. Entre brincadeiras, momentos bons que não queriam que tivessem fim. No entanto, voltaram para a barraca para comer e discutiram um assunto relacionado à praia."Quando eu ficar rica e ganhar na mega-sena, vou ter minha casa na praia e não vou me preocupar em viajar por horas para vir nadar", disse Vanessa, com brilho nos olhos e o rosto todo corado pelo sol."Ah! E quando você ficar rica, não esquece de me chamar, hein? Nós vamos morar juntos, se for assim", Felipe disse, colocando os braços ao redor dos ombros dela.Vanessa tinha esquecido de tomar seu belo sol, mas já estava tão vermelha que decidiu não tomar mais e ficou a observar a paisagem, tomando uma coca geladinha. 

Finalmente chegamos. Nunca me senti tão aliviada após um dia – Vanessa disse a Felipe, aliviada, sentando-se na cama.

Fazia um bom tempo que eu não me sentia assim, tão aliviada. Era sempre uma rotina atrás da outra, e eu me perguntava se havia algo além daquilo. É bom sair da rotina e chegar em casa cansada, mas cansada de tanto me divertir, e não de um dia cansativo, chato e sem novidades. Quero poder desfrutar do mundo afora, e eu sei que sou nova e que preciso experimentar muitas coisas ainda, com moderação ou não. Essa viagem me fez enxergar as coisas de um jeito diferente. Longe de casa e dos meus pais, que estou acostumada a ver sempre, agora eu vejo a praia, estou conversando com gente nova e até penso em dar uma chance para o Felipe, mas só penso.

Vanessa vai tomar banho e usa os melhores produtos, perfumando-se. Ela se olha no espelho com um olhar de segundas intenções. Ao sair do banheiro, a fumaça do banho quente ainda ecoa no ar. Envolta em uma toalha, ela se dirige ao quarto. Felipe está lá, distraído na cama. Vanessa entra cautelosamente e, ao fechar a porta, Felipe a vê apenas de toalha, com os cabelos molhados. Por um momento, ele fica assustado, mas espera o próximo passo de Vanessa.

— O que você está fazendo, sua maluca? — pergunta Felipe quando ela se aproxima devagar.

Ela sorri com um olhar sedutor, se aproximando dele, e tira a toalha que cobria seu corpo, ficando completamente nua. Felipe não consegue hesitar, e o beijo entre eles é espontâneo. O calor entre os dois provoca arrepios em todo o corpo e deixa a respiração ofegante, fazendo-os se entregar à emoção do momento e o tesão.

— Por que você não aproveita esse momento comigo, como amigos loucos por um carinho mais intrusivo? — Vanessa diz, colocando as mãos por dentro da calça dele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A SuperaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora