Passaram-se algumas semanas, e durante esse período, Vanessa carregou a angústia em seu peito. Essa angústia se tornou uma oportunidade para que Vanessa e Felipe se aproximassem. A cada dia que passava, as coisas que estavam acontecendo pareciam diminuir. Felipe começou a acompanhá-la na ida para a escola e no retorno do trabalho. Essa rotina trouxe um conforto e uma sensação de que Vanessa não conseguiria mais viver sem a presença dele.
Certo dia, enquanto Vanessa estava na escola, percebeu que alguém a observava. Ela olhou ao redor e notou que era Taylor quem a espiava. Com certo constrangimento, Taylor desviou o olhar.
Na hora do café, Vanessa se encontrou com Felipe, e eles conversavam abraçados. De forma carinhosa, Felipe usava o apelido "neném" para se referir a ela. No entanto, ele anunciou que precisava ir ao banheiro e que voltaria em breve. Vanessa ficou sozinha, sentada na escada da escola, quando Taylor se aproximou.
-Oi, Vanessa- Taylor disse, sentando ao lado dela. -Posso me juntar a você? -Taylor
-Oi, Taylor- Vanessa respondeu, surpresa, balançando a cabeça em sinal de concordância. -Claro, pode sim. O Felipe foi ao banheiro, mas já está voltando.- Vanessa
-Entendi. Espero não estar atrapalhando. Você está bem?- perguntou Taylor.
-Sim, estou bem -Vanessa respondeu, embora estivesse um pouco desconfiada.
Taylor continuou, curiosa: -Vocês dois... estão juntos?- Taylor
-Claro que não, Taylor. Somos apenas amigos. Você não acha que eu faria algo assim com você, né? -Vanessa respondeu, elevando um pouco o tom de voz, embora estivesse confusa por dentro.
Taylor, com um olhar triste, mas um sorriso nos lábios, respondeu: -Olha, eu percebo como vocês se olham, e não quero que evite seus sentimentos por minha causa. Para mim, foi apenas algo passageiro com ele, e nem gostava tanto assim dele.- Taylor
Vanessa desviou o olhar por um momento e, em seguida, disse: -Taylor, escuta, eu não quero namorar agora. Já estou lidando com problemas demais em casa e no trabalho para me envolver em um relacionamento. Além disso, o Felipe me contou algo que você não me contou antes.- Vanessa
-Eu acho que sei do que está falando, mas sobre o quê exatamente? -perguntou Taylor.
Vanessa foi direto ao ponto: -Sobre a suposta adoção, sobre mim.- Vanessa
Taylor olhou nos olhos de Vanessa com sinceridade e disse: -Olha, Vanessa, eu comentei isso com ele, é verdade. Mas não falei com você porque já estava passando por muitos problemas com sua família, e eu não queria te sobrecarregar ainda mais. Sempre tive essa curiosidade, e acabei compartilhando isso com ele. - Taylor
Vanessa suspirou e confessou: -Eu sou adotada. Descobri, mas ainda não tive coragem de contar aos 'meus pais'. Quero evitar mais brigas, mas também não consigo olhar para eles da mesma forma.
Taylor ofereceu apoio: -Eu sei que isso é muito difícil, mas a única coisa que posso te dizer é que você precisa conversar com eles. Tente encontrar um momento tranquilo para falar tudo o que pensa e sente, sem ofender ninguém, porque você está mal, e eles também devem estar sofrendo com o afastamento da filha. Eu sei que é difícil, mas fugir disso não resolve, Vanessa. Agora, eu preciso ir.
Taylor deu a Vanessa um abraço forte, como se fosse o último, e se afastou.
Dois minutos depois, Felipe apareceu e notou a expressão triste no rosto de Vanessa. Ele perguntou o que havia acontecido, e Vanessa contou tudo. Felipe a abraçou e disse: -Vai ficar tudo bem, minha neném. Estou aqui para você. Desculpe a demora, a professora precisou da minha ajuda, mas agora estou aqui para você. Me abraça forte.