"Disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho" (Gênesis 18:13-14).
Fazia alguns anos que Deus já tinha prometido a Abraão uma geração tão vasta quanto os grãos de areia do mar, mas o patriarca envelhecia, sua esposa já era estéril e parecia que a palavra do Senhor nunca seria cumprida. Por vezes, o homem de Deus desanimou diante da impossibilidade de filhos e, quando Jesus apareceu para Abraão junto com dois anjos, Sara riu daquilo que o Senhor dizia. Poderíamos apontar por horas o porque Sara não deveria ter sorrido, até porque é um absurdo imaginar que alguém riu desacreditado na frente de Jesus.
Mas, como humana — tanto quanto Sara e Abraão —, quantas vezes não sorri desacreditada e magoada diante do tempo de espera? Quantas vezes não joguei por terra as promessas divinas, porque estava doendo não enxergar a luz no final? Quantas vezes eu não diminui a grandiosidade de Deus a minha limitação humana?
O problema não era o tempo de espera para o casal patriarca, mas a fé deles que era frágil diante da grandiosidade de um Deus que é dono do impossível. Não sabemos medir o que o Senhor tem para nossas vidas, por isso preferimos duvidar e até mesmo sorrir. Não sabemos lidar com o desconhecido, porque estamos acostumados a querer tudo sob nosso controle, mas deixe-me lembrá-los de algo: Deus nunca perdeu o controle e não pode disputar a direção da embarcação com você. Ou deixamos Ele ser Deus em nossas vidas, ou seguimos a vida como bem entendemos.
Porém, entre a frustração de uma vida fracassada por escolhas próprias e a dor da espera e do incerto, tendo a certeza do descanso em Deus, escolha esperar. Por que? Porque a espera é o processo mais lindo que todo ser humano pode passar, é o momento que Deus consegue te fazer entender o quanto és amado e há propósitos para seu viver, tais propósitos que resplandecerão a glória Divina.Todas as vezes que duvidarmos, o Espírito Santo nos lembrará: "Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente impossível?". Do que mais precisamos para entender que Deus nunca deixou de cumprir a sua Palavra? Ele nunca se atrasa, nunca perdeu o controle da situação e jamais desistirá de você.
Sei que cada um de nós carrega uma promessa por anos e parece que o tempo nunca vai chegar, mas, ao invés de ficar sofrendo de ansiedade e com o medo, ouse olhar para Quem te prometeu e descansa. Viva o processo, desenvolva sua fé Naquele que tudo pode fazer por seus filhos amados. Vá além através dos olhos da fé.Ana D. Santos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jardim, quase Real
EspiritualTodo jardim precisa de cuidado regular para manter-se belo aos nossos olhos. Por isso, jardineiros são escolhidos a dedo e recebem a missão de cuidar da natura com demasiado zelo. Somente quem ama as plantas sabe o valor de um bom cultivo da terra e...