CAPÍTULO 2-O que tem de bonita tem de chatice.

220 8 1
                                    


Encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz.

Vinicius de Moraes.
___________________________________________

Aurora:

O que aconteceu naquele elevador? Penso enquanto chego na minha nova mesa de trabalho onde fica de frente a sala do chefe.

E por que o meu chefe é tão lindo? Preferiria que fosse um velho rabugento, assim ficaria mais fácil de conviver com ele. Mas a maneira como ele falou friamente, chega dá um arrepio.

Estou sentanda na minha mesa olhando e explorando tudo, já sei o que tenho que fazer, uma senhora super legal aqui da empresa me ensinou tudo.

Estava tão entretida olhando cada coisa daquela mesa que me assustei quando o telefone toca. Atendo rapidamente.

-Venha pra minha sala imediatamente.
-Ele chama um tanto estressado eu diria.

-Claro Sen...
-Ele desliga.

Nossa, o que eu fiz? Pouco me importa isso, agora tenho que achar coragem para ir até lá.

O telefone toca novamente.

-Você é surda?
-Ele pergunta.

-N-não.
-Por que eu gaguejei?

-Então venha imediatamente para a minha sala, e não irei falar de novo.

Nessa hora sair praticamente correndo até a sala dele. Deixando ele falando sozinha.

MERDA

Volto e desligo o telefone.

Chego em frente a porta e faço uma mini oração pra que Deus me proteja.
Bato na porta.

-Entre.
-Ele fala com a voz um pouco carregada de raiva eu diria.

-Com licença!
-Entro um pouco devagar e tremendo.

-Está tremendo?
-Me surpreendo um pouco com sua pergunta.

-Não Senhor.

-Hum.

-Por que o Sr. Hiller me chamou até aqui?

Ele estava olhando alguns papéis em sua mesa com sua cabeça baixa, ao invés dele levantar a cabeça ele simplesmente levanta seu olhar até mim.

AI MEU PAI CELESTIAL

-Me fala o que tem na minha agenda pra hoje.

Agenda?

MERDA

Eu esqueci ela lá na mesa.

-Inclusive, cadê ela? Vejo que não está em suas mãos.

-Acabei esquecendo lá na minha mesa, irei buscar rapidamente se o Sr. Miller me permitir.

Ele começa a rir com um riso totalmente sarcástico.

-Quantas incompetências já cometeu hoje? Uma? duas? Ou será três?
-Ele pergunta friamente com o olhar com pura raiva.

-Desculpe-me Sr. Miller, é que o Senhor se irritou com os dois segundos de demora que tive pra chegar até aqui que acabei esquecendo ela lá na mesa, com a pressão que acabei tendo por causa desse seu mau humor todo.
-Merda.

-Como é que é?

-Sim?
-Perguntei dando um de sonsa.

-O que tem de bonita tem de chatice, eu diria.__Ele fala em um cochicho.

-Digo o mesmo.
-Merda, merda.

Ele arqueia uma de suas sobrancelhas um pouco surpresa com minhas palavras.

Ele se encosta na mesa colocando seus braços na mesma.

-Vai buscar a agenda. Não tenho o dia todo.

-Voltarei rapidamente.

.
.
.
.
.
.
XERO

A OBSESSÃO DO CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora