08. montadora de prata,
asas de bronzeTodo homem em Westeros
invejara o rei Jaehaerys de
alguma forma. Alguns queriam
sentar em seu trono, princesa
Visenya queria montar seu
dragão.──── septão eustace
Não fora surpresa alguma para os guardiões de dragão presentes no fosso avistarem a indomável princesa Visenya descer de seu cavalo. Todos os dias a Targaryen visitava o lugar, tão religiosamente quanto um septão iria ao septo para rezar. Geralmente, seu escudo juramentado a acompanhava de perto, olhos brilhando de receio ao observar a garota caminhando entre as grandes bestas.
Naquele dia, porém, o homem que a acompanhava não vestia-se com o branco da guarda real, mas ostentava nas vestes o preto e vermelho da casa Targaryen. Em seu peito, um dragão de três cabeças se exibia orgulhosamente. Mal o príncipe tocara os pés no chão de terra e todos ouviram o som característicos que o verme de sangue fizera. Alguns, mesmo que ali trabalhassem por anos, não podiam evitar o arrepio ao ouvir tal barulho aterrorizador.
Os guardiões curvaram-se em respeito aos dois príncipes, recebendo da donzela um sorriso em cumprimento.
── Pensei que minha irmã acabaria um passeio pelos céus mais agradável do que as conversas da corte ── dissera o homem, esticando o braço para que a irmã se apoiasse nele. ── Sequer me lembro da última vez que voamos juntos.
Um sorrisinho zombeteiro surgiu nos lábios avermelhados. A princesa apoiou a destra sobre o antebraço do irmão, sentindo sob a palma a rigidez dos músculos que o mais velho cultivara com anos de treino.
── Pois eu me lembro, irmão. ── respondeu ela ── Foi antes que você se unisse a sua adorada esposa do Vale.
Um franzir de cenho demonstrou a irritação do Targaryen perante o assunto, os olhos violetas dele escurecendo por alguns instantes. Visenya quis rir, falar sobre Rhea sempre rendia caretas irritadas do seu irmão. A princesa gostava de zombar com ele sobre o assunto, embora acabasse com bochechas rubras todas as vezes que Daemon lembrava-a sobre seu ridículo devaneio infantil, que a levara a fazer o infame pedido de casamento. Era um acordo entre eles não falar sobre o assunto. A não ser, claro, quando a donzela irritava seu quase noivo com histórias relacionadas a esposa dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, daemon targaryen
Fanfiction▍❝A dança dos dragões teve seu início com a disputa entre verdes e negros, mas se dependesse de Visenya Targaryen, àquela guerra teria fim em sua flâmula vermelha. ❞ Fora em na hora mais escura de uma noite tempestuosa que Alyssa Targaryen dera seu...