.
a noiva dragão
A Jamais se vira no reino uma
aliança tão poderosa quanto
aquela. Os Targaryen, com seu
poder e graça, unindo-se aos
leões e seu ouro.
── septão eustaceO senhor seu noivo, Visenya ouvira os cochichos das aias, havia dispensado o convite do rei para participar da caçada organizada pela coroa. Dizia sentir-se indisposto, reclamando de um resfriado que o assolara ao sentir a brisa marítima da cidade. A princesa, sentada sobre as almofadas espalhadas sobre um tapete no jardim, sorria sozinha ao beber o vinho de sua taça, enquanto observava a pequena sobrinha brincando com Balerion. Ela sabia, de certa forma, a verdade por trás de seu sumiço repentino e duradouro.
As gargalhadas da princesa mais jovem soavam tão doces quanto o líquido que bebericava, fazendo-a voltar a atenção as senhoras que a acompanhavam no desejum. Rhaenyra era uma criança adorável, de bochechas gorduchas e sorriso grande. Mesmo com seu temperamento forte, a pequena princesa ainda possuía um charme capaz de cativar qualquer um que a conhecesse. Ela era, afinal, um suspiro de alegria e a brisa de felicidade. Não apenas de seus pais, mas de toda uma corte.
Eles a denominavam o deleite do reino por tal motivo.
── Logo será um dos seus a correr por estes jardins. ── dizia Aemma, um sorrio cansado, embora feliz, no rosto pálido. ── Penso que se herdar sua energia, há de passar horas desbravando este lugar.
A jovem sorriu, compartilhando um sorriso com a cunhada enquanto observava as suas damas conversando com as damas que serviam a rainha. Lyarra e Valaena murmuravam com duas das donzelas, equanto as senhoras mais velhas do séquito da rainha, Ellyn Beesbury e Alessa Arryn aproveitavam a breve calmaria para terminarem os bordados que carregavam consigo.
── Imagino, então, que minha criança precisaria um parceiro de aventuras. ── ela apontou a barriga arredondada da mais velha, tocando-a com carinho. ── Eles serão inseparáveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, daemon targaryen
Fanfiction▍❝A dança dos dragões teve seu início com a disputa entre verdes e negros, mas se dependesse de Visenya Targaryen, àquela guerra teria fim em sua flâmula vermelha. ❞ Fora em na hora mais escura de uma noite tempestuosa que Alyssa Targaryen dera seu...