O trânsito estava impossível aquela manhã e Carol começava a se irritar com a situação. Ela estava a caminho do ginásio, mas pelo visto chegaria atrasada para o treino de quadra. Aquilo não a alegrava nem um pouco porque ela odiava se atrasar para os compromissos.
Respirou fundo e aumentou um pouco o som do carro, mas nem isso parecia ajudar. Tamborilava os dedos no volante, alisava o cabelo com a mão vez ou outra, olhava impaciente para os lados e tentando enxergar por cima dos carros a sua frente, mas nada parecia fazer o trânsito andar mais rápido.
Seu estresse só pareceu diminuir quando recebeu uma mensagem inesperada. No visor de seu celular podia ler o nome de Rosamaria no topo das notificações não lidas, em maioria de suas amigas provavelmente perguntando o mesmo que a mais nova.
"Tá tudo bem contigo? O treino já vai começar e tu não chegou ainda..."
Carol sorriu para a mensagem e soltou um suspiro longo.
"Tudo certo, só tô presa no trânsito. Cê pode avisar a equipe, por favor?"
"Que bom que tu tá bem... Já avisei. Vem tranquila ein, eu sei que tu acelera demais quando tá nessas situações, mas a gente precisa da capitã viva e em perfeito estado pro próximo jogo."
"Uai Maria, mas eu não acelero nada, dirijo super devagar."
Carol enviou um emoji revirando os olhos junto com a mensagem, mas no fundo se sentia bem com a preocupação camuflada na mensagem da mais nova. Era como se sua amizade finalmente estivesse retornando aos trilhos.
"Quem não te conhece que te compre, Caruline. E eu tô falando bem sério, agora tu trate de guardar o celular e prestar atenção aí."
"Tá bão, mandona."
Outro emoji revirando os olhos, mas a única reação que Carol teve naquele carro foi dar uma risadinha e balançar a cabeça para os lados antes de guardar o celular. Os carros começaram a se mover em sua frente e ela finalmente foi capaz de sair do lugar e colocar o carro em marcha em direção ao ginásio.
Tardou alguns minutos mais pelas ruas de BH, mas conseguiu chegar com apenas 15 minutos de atraso. Entrava pelas portas laterais da quadra com um sorriso no rosto quando esbarrou em Macris.
- Bom dia vegana, tudo bom? – Carol a cumprimentou.
- Bom dia amiga, tudo bem sim e com você? – Macris a observou por um instante antes de continuar – Pra quem odeia se atrasar você parece estar de muito bom humor hoje...
- Tô bem – Carol respondeu a primeira pergunta e manteve o sorriso – Ah, nem é o fim do mundo... E foram só 15 minutos, aposto que nem perdi muita coisa.
Macris nem questionou muito, mas aquilo era inédito. Nunca viu a mais velha tão tranquila após se atrasar, normalmente ela estaria irritada e xingando desconhecidos aos quatro ventos. E o mais estranho é que quem avisou de seu atraso foi ninguém menos que Rosamaria. Fez anotações mentais de observar o ambiente durante o dia pra ver se descobria algo mais. Desde que as mulheres haviam "voltado a se falar" ela percebia as duas com um humor melhor, mas aquilo era demais.
Após terminar de falar e ver que Macris não daria continuidade no assunto, Carol se virou despreocupada e foi se preparar para se integrar ao treino. Cumprimentou todas e deu início ao seu dia.
Já próximo do meio-dia todas foram dispensadas. A maioria foi pra casa, mas Carol, Thaisa, Sheilla, Macris, Daroit e Rosamaria se encaminhavam para um restaurante bem pertinho do clube para almoçar. O ambiente estava bem tranquilo e as meninas riam de algo aleatório que Thaisa estava falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medo Bobo - Rosattaz
FanfictionAs definições dos dicionários indicam que a palavra medo significa uma espécie de perturbação diante da ideia de que se está exposto a algum tipo de perigo, que pode ser real ou não. Pode-se entender ainda o medo enquanto um estado de apreensão, de...