Capítulo 11

1.3K 143 18
                                    

Se tivesse que descrever os últimos dias em uma única palavra, Rosamaria com certeza diria "confusão".

Sua vida profissional andava nos trilhos e a oposta parecia firmar seu lugar na equipe a cada treino. Já sua vida pessoal estava um completo caos entre as demonstrações descaradas de afeto de Caroline e sua tentativa quase inútil de não travar e tentar agir naturalmente a cada episódio desses.

O estopim, porém, foi o beijo na bochecha que recebeu no dia anterior que quase fez com que seu cérebro derretesse ali mesmo. O ato vindo da mais velha foi tão natural que ela pareceu não ter percebido que o tinha feito e Rosamaria queria se matar por aquilo tê-la afetado demasiado enquanto a outra simplesmente seguia com sua vida como se nada tivesse acontecido.

- Não é possível que isso não afeta ela! – a loira passava as mãos no cabelo e rosto, claramente frustrada enquanto desabafava por chamada de vídeos com as amigas, dessa vez com Naiane agregada à conversa.

- A bicha é lerda mesmo, aposto que ela nem percebe que tá cadelando você de novo – Gabi comentou dando um sorrisinho – já é tão natural pra ela...

- Quando ela perceber o que tá rolando de novo a mente dela expande – Roberta entrou na brincadeira e as outras duas morenas riram.

- Ela tenta se fazer de durona, mas não dá... – agora era a vez de Naiane – ela nasceu pra ser gado mesmo.

- Ô gente, o papo é sério aqui – Rosamaria não parecia contente com as brincadeiras – Tá engraçadinho pra vocês ver a bonita fazer essas coisas, mas não esqueçam que quem tá do outro lado ficando perdidinha da cabeça sou eu.

A fala da loira pareceu afetar as três que cessaram a brincadeira de imediato e agora estavam mais sérias dispostas a brindar o suporte que a amiga necessitasse.

- Desculpa amiga. Como você tá se sentindo com tudo isso? – Roberta perguntou.

- Eu tô me sentindo completamente maluca porque eu quero retomar a minha amizade com ela, mas aí ela faz umas coisas que me deixam muito confusas. Tipo essa história da batata. E eu sei que muito provavelmente isso é loucura da minha cabeça e que talvez eu esteja reagindo às coisas de maneira tendenciosa porque é o que eu gostaria que acontecesse, mas mesmo assim... – Rosamaria terminou seu desabafo e respirou fundo soltando tudo que estava preso em seu peito enquanto as amigas lhe escutavam atentamente – Eu não sei se consigo lidar com essa situação sem explodir sabendo de todos os meus sentimentos por ela.

- Pink, eu sei que esse lance todo te magoou muito e fico feliz que vocês voltaram a se falar. O conselho que te daria é não se privar e nem ficar calculando todas as suas ações – Gabi agora falava em tom sério, nenhum resquício da graça de minutos antes – você já se desculpou, ela aceitou e a agora é seguir pra ver onde isso vai dar. E se em algum momento você sentir que não dá mais, aí você conversa com ela de novo e expõe tudo que você tá sentindo. Vocês são adultas e a Carol é bem madura sempre, mais ainda quando se diz respeito à essas coisas. Só deixa as coisas rolarem, e se no final tudo for demais pra você e te sobrepassar, você vai pro seu canto e boa sorte na vida.

Rosamaria ficou surpresa com a fala de Gabi. Devia admitir que esperava palavras desse teor das outras duas, dela não. Gabi era sempre a amiga do alívio cômico entre todas, mas a ponteira do Vakifbank havia passado por situações "parecidas" com a Sheilla e no final havia dado tudo certo e as duas estavam bem e juntas. Rosamaria esperava que o universo fosse tão generoso com ela como foi com a amiga.

- É isso, respeite teus limites – Naiane que tinha muito mais coisa para falar sobre a situação e o que possivelmente estaria acontecendo do lado de Carol, resolveu ser neutra e breve, não queria confundir mais ainda a amiga.

Medo Bobo - RosattazOnde histórias criam vida. Descubra agora