Capítulo 1

102 19 0
                                    

— Duas da manhã.

Lauren gemeu. Ela precisava trabalhar em seis horas.

— Por que eu faço isso comigo mesmo?

Ela murmurou.

Nunca havia sido fácil para Lauren dormir. Ela invejava as pessoas que eram capazes de se deitar e se afastar para a terra dos sonhos em questão de minutos. Sempre que tentava dormir, seu corpo fatigado estava em desacordo com sua mente ativa.

Como paisagista, Lauren conseguia dormir e trabalhar em horários estranhos. Seu escritório em casa era uma área criativa perfeitamente cultivada, e a maioria de seus projetos era produzida lá, em vez de em um escritório sufocante. Não era frequente que ela fosse obrigada a deixar sua casa e se aventurar no mundo, e ela preferia assim.

No dia seguinte, ela estava programada para se encontrar com um cliente particularmente rico que queria que o quintal de sua casa à beira do lago se parecesse com um autêntico jardim japonês. Encontrar plantas semelhantes às encontradas no clima temperado do Japão, mas que poderiam sobreviver ao clima subtropical úmido da Carolina do Sul, seria um desafio interessante de design, para dizer o mínimo.

Olhando para a montanha de esboços semi-acabados e canecas frias de café em sua mesa, ela franziu o cenho.

Ela desligou a TV e deu alguns passos para chegar à pequena cozinha. Enquanto lavava a taça de vinho, ela viu um lampejo de luz pela janela acima da pia.

Ímpar. Não estava chovendo. Ela esperou o trovão, mas nenhum veio.

Tempestades com raios não eram incomuns na Carolina do Sul. O flash que ela viu havia sido próximo. Perto o suficiente para que ela pudesse ouvir trovões.

Ela deu de ombros, colocando o copo de lado e dirigiu-se para o quarto.

BANG!

O corpo de Lauren ficou tenso no meio do caminho. BANG! BANG!

O pânico inicial ao ouvir o som alto foi substituído pelo aborrecimento. "Maldita porta", ela resmungou.

Durante semanas, a trava na porta de sua tela estava quebrada. Se ela não se fechasse exatamente da maneira certa, acabaria se abrindo e batendo contra a estrutura com o vento.

Mais de uma vez nesta semana, ela foi acordada pelo baque repetitivo.

Quando ela fechou a porta de tela, ela olhou para a linha das árvores na borda de sua propriedade. Nenhum outro flash de luz iluminou o céu, mas o ar da noite estava quente e úmido. Talvez houvesse uma tempestade a caminho.

Pelo canto do olho, ela viu movimento na escuridão. Um farfalhar baixo soou do lado de fora. Ela esticou os ouvidos. Um animal de algum tipo, provavelmente.

Chegando à esquerda, ela acendeu a luz da varanda, com a intenção de afastar o intruso peludo.

Uma criatura reptiliana do tamanho de um homem estava em seu quintal.

Lauren gritou de horror e bateu a porta. Ela trancou a fechadura e depois se afastou apressadamente. Seu calcanhar ficou preso no tapete de entrada, e ela tombou para trás, braços ao vento.

Um rosto horrível e escamoso apareceu na janela da varanda. Os olhos vermelho-sangue da criatura examinaram a sala antes de focar nela. Lauren se viu paralisada pelo medo, enquanto observava o rosto desaparecer da janela.

Recuperando o controle de seus membros, ela correu em direção ao celular no sofá da sala. Um estrondo soou atrás dela pouco antes de algo grande e pesado colidir com suas costas. Ela deitou de bruços no chão, presa sob o que agora percebia ser sua própria porta.

Lauren arranhou o chão, tentando rastejar por baixo da porta. Em um instante, o peso da porta se foi e três dedos enormes e frios estavam agarrando seu ombro, tentando entregá-la.

Lauren começou a chutar na direção da criatura. Seu joelho se conectou com algo duro e ela gritou de dor. A última coisa que ela se lembrava antes de tudo escurecer era um assobio e uma névoa fina sendo pulverizada em seu rosto.

Choosing (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora