Capítulo 3

65 12 0
                                    


Se Lauren já se perguntou se havia perdido uma carreira como astronauta, agora ela tinha a resposta. Voar pelo espaço aberto em um ovo era aterrorizante. Seu medo a levou a experimentar, de alguma maneira, intensa claustrofobia e agorafobia ao mesmo tempo.

Quando um grande planeta apareceu, seu ataque de pânico se intensificou. Ela conseguira respirar na nave, e seu bom senso dizia que não a manteriam viva por tanto tempo, apenas para enviá-la para um planeta onde ela não conseguia respirar, ou para alguém cuja gravidade era tão forte que ela seria esmagada como uma panqueca.

Logicamente ela sabia disso. Infelizmente, neste momento, a lógica não estava no volante. Quanto mais perto a cápsula se aproximava do planeta, mais rápidas eram as respirações até que ela começou a hiperventilar. Quando a cápsula atingiu a atmosfera, sua visão ficou preta.


***
Insetos gorjearam ao redor de Lauren e uma brisa fria soprou, fazendo-a tremer. Quando seus olhos se abriram, ela viu que ainda estava em sua cápsula, mas a porta foi aberta.

Com os olhos arregalados, ela respirou fundo e a segurou. Um momento se passou antes que ela se repreendesse. Não seja idiota, Lauren. Você já teria morrido se não pudesse respirar. Ela soltou o fôlego e espiou para fora da cápsula.
Ela estava em uma clareira com uma floresta densa ao seu redor. Era noite, mas o luar iluminava o ambiente. Quando ela saiu da cápsula, ela entendeu por que estava tão brilhante. Duas luas de merda.

Lauren olhou ao redor da clareira, maravilhada com a forma como tudo era familiar e surpreendentemente estranho. A luz brilhante de duas luas, em vez de uma, brilhava em uma floresta escura de árvores.  A  floresta, como um todo, não era digna de nota. Os troncos  das árvores pareciam madeira, e a altura das árvores era muito alta, mas nada fora do comum. As folhas, no entanto, eram diferentes das que ela já viu. Eles eram muito grandes e redondos como um lírio gigante.  As  grossas  folhas redondas se espalharam e criaram um dossel
artificialmente denso que causou o bloqueio de quase toda a luz.

Os sons de insetos zumbiam ao seu redor, mas o barulho não estava certo. Algo sobre  o  padrão desconhecido de zumbido e clique que a cercava fez o medo rastejar através dela.

Pelo menos é uma temperatura normal, Lauren lembrou o calor intenso da nave espacial.
Balançando a cabeça em descrença, ela circulou a cápsula e tentou fazer um balanço de sua situação. O que fazer agora? Bati ou algo assim? Desviar do curso? Por que as Coisas 1 e 2 me jogavam no meio da floresta?
Ela ouviu um leve farfalhar à direita e congelou. O spray! Cadê o spray? O pequeno cilindro não estava mais em suas mãos. Deve ter deixado cair quando eu desmaiei.

À medida que o farfalhar ficou mais alto,  ela  voltou para a cápsula, procurando o pequeno recipiente. Seus movimentos ficaram  mais  desesperados  quando  o farfalhar se  transformou no  som  de passos  suaves  contra o chão elástico.

Lá! Ela encontrou o tubo sem um segundo de sobra. Estavam atrás dela, e ela podia sentir uma presença nas costas. Ela apontou o spray cegamente por
cima do ombro e correu para a floresta. Antes de atingir a linha das árvores, ela ouviu o "baque" satisfatório de um corpo atingindo o chão.

Com o coração acelerado, ela correu. A floresta era densa e quase escura como breu. Ela continuou a tropeçar nos galhos caídos e deslizar em uma substância viscosa que não conseguia identificar, mas continuou correndo.
Seus instintos disseram a ela que quem ou o que quer que estivesse lá atrás tinha certeza de que ela chegara à noite, longe da civilização e, portanto, de outras pessoas. Qualquer que fosse a motivação deles, Lauren duvidava que fosse nobre.

Lauren não fazia ideia de quanto tempo ela estava correndo quando notou que as árvores começaram a afinar. Seus pulmões ardiam de esforço, mas ela os forçou e suas pernas trêmulas a se moverem. As árvores continuaram a afinar até acabarem completamente.
Lauren parou. A distância, ela conseguia distinguir o contorno de uma cidade iluminada contra as grandes luas brilhantes. Não havia arranha-céus ou armazéns cinzentos, mas torres altas e pontiagudas que não pareciam fora de lugar em um castelo medieval.

À sua direita, o chão inclinava-se e nivelava-se em um grande campo. À esquerda, havia um caminho escarpado, cheio de arbustos e pedras. Viajar no campo seria definitivamente mais fácil, mas  ela  não  teria  cobertura caso quem estivesse atrás dela fosse pego. A colina levaria mais tempo para atravessar, mas tinha muita cobertura.
Para quem não conhecia Lauren,  o  campo  parecia  a opção mais atraente. Ela decidiu escolher o terreno mais difícil, sentindo que se o seu sequestrador a seguisse, eles assumiriam que ela escolheu o campo plano. Mantendo a cidade à vista, ela começou a subir.  Se  ela  continuasse nesse ritmo, levaria apenas algumas horas para chegar lá.
Com os olhos fixos no horizonte da cidade, ela parou abruptamente. E se for pior lá do que aqui? Ela poderia estar caminhando diretamente para um pesadelo.

Uma coisa era certa. A  criatura  da  qual  ela  fugira havia orquestrado seu sequestro. Eles esperaram por ela chegar sozinha. Por quê? Ela esperava que fosse porque o sequestro era contra as regras, mesmo em um planeta alienígena.

Lauren caiu de joelhos, lágrimas quentes escorrendo por suas bochechas. Alienígenas, ela pensou miseravelmente. O universo inteiro de Lauren mudou.

Este era um planeta alienígena. Mesmo  que  ela pudesse encontrar outros seres,  quem  diria  que  ela poderia fazê-los entender o que havia acontecido com ela? Ela era apenas uma humana  de  um  mundo  que ainda não havia viajado tão longe no espaço. Por que eles se importariam com ela?

Agora que ela estava sozinha, Lauren permitiu que os eventos das últimas semanas se instalassem sobre  ela. Sua vida em casa tinha sido solitária. Ela não  tinha família, muito poucos bons amigos, e tendia a guardar para si mesma.

Ela abaixou a cabeça entre as mãos e chorou fracamente, tentando não emitir nenhum som. Ninguém vai se importar se eu me for. Será que eles vão perceber que fui levada?

Certamente, seu empregador diria que ela simplesmente parou de vir. Eles provavelmente tentaram entrar em contato com ela quando ela perdeu a reunião com esse cliente há alguns dias. Depois de não ter notícias dela por pelo menos uma semana, ela esperava que eles ligassem para a polícia.

A casa dela mostraria que houve uma invasão. Ela riu sem humor por entre as lágrimas. Nesse momento, ela era provavelmente considerada uma pessoa desaparecida.

Lauren percebeu que sua identificação de trabalho seria a única imagem dela que seus colegas de trabalho tinham. Estranhamente, imaginar sua triste foto de trabalho no relatório de uma pessoa desaparecida a fez chorar mais do que qualquer outra coisa. Como ela poderia ter se desligado do mundo tão completamente?

Lauren afastou as lágrimas. Droga, sua vida não tinha sido a melhor, mas era dela. Ela tinha uma casa e uma carreira e, se alguma vez voltasse à Terra, juraria que tentaria fazer mais um esforço para deixar as pessoas entrarem.
De alguma forma, ela faria esses alienígenas entenderem o que havia acontecido com ela. Ela iria queimar sua bunda se fosse isso o que fosse preciso. Quem a sequestrou não se safaria disso.

Ela começou a caminhar em direção à cidade e deixou sua raiva fria motivá-la. Se o que eles fizeram fosse ilegal, ela encontraria alguém para ajudá-la a pegá-los e puni-los.

Choosing (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora