Capítulo 4

48 12 0
                                    


— Esta cidade é uma maldita miragem?

Lauren  gritou entre respirações ofegantes.
Ela estava caminhando na direção dos pináculos da cidade por quase dois dias e estava apenas um pouco mais perto. Essas torres devem ser muito mais massivas do que ela pensara.

Lauren estava exausta, desidratada e havia descoberto cortes e contusões por todo o corpo por causa de sua corrida pela adrenalina pela floresta.

Ontem, ela se deparou com algumas correntes de água, mas se absteve de beber qualquer coisa que não sabia ao certo que era segura. Algumas horas em sua jornada naquela manhã, no entanto, a fizeram perceber que, para seguir em direção à cidade ilusória no horizonte, a água era necessária.

Por volta do meio-dia, quando Lauren estava pronta para sugar a umidade da próxima poça suja em que se deparou, chegou a um pequeno riacho correndo ladeira abaixo. Sem pensar duas vezes, ela se agachou perto do riacho e bebeu alguns punhados de água. Lauren fez uma
pausa momentânea para estudar pequenas plantas de ondulação perto da margem do córrego.

Quando criança, sua tia a levava para a floresta atrás de sua casa e a ensinava quais plantas poderiam ser comidas, quais eram venenosas e quais poderiam ser usadas para outras coisas. Na Carolina do Sul, Lauren seria capaz de sobreviver na floresta por meses, se precisasse.

A pequena planta que ela estava examinando no momento tinha folhas onduladas que se enrolavam quando a mão se aproximava.

Lauren soltou um grito de pânico e pegou a mão de volta. Ela observou as pequenas folhas se desenrolarem novamente. Este não é o seu lar. Você não sabe como são as plantas comestíveis aqui. Não tente.

A voz de sua tia tocou em sua mente, cantando sua frase favorita enquanto ensinava Lauren a procurar: "Em caso de dúvida, deixe de fora".

A frase lembrou a Lauren que, se ela não sabia ao certo o que era uma planta segura, ela não deveria colocá-la na boca. Mesmo na Terra, a cicuta muito venenosa era frequentemente confundida com salsa.
O que ela não daria por uma gosma verde agora.
Uma onda de tristeza a atingiu ao pensar em sua tia.
Ela saberia o que fazer.

Movendo-se para a beira da  encosta,  Lauren  sentou-se em uma pedra clara e plana,  de  cor  lavanda.  De  costas para o riacho, ela olhou  para  uma  bela  paisagem.  Bem, pelo menos tenho uma visão matadora, ela pensou enquanto esperava por quaisquer efeitos colaterais negativos da água.

A colina levava a um vale plano que se estendia por quilômetros antes de desaparecer em outra floresta densa. Um rio brilhante serpenteava através das ervas do vale, coloridas até desaparecer na floresta. Montanhas estreitas e irregulares erguiam-se tortamente do horizonte, projetando-se no céu em um ângulo não natural.

O sol que brilhava sobre ela era um pouco menor e mais alaranjado que o sol em casa, lançando toda a paisagem sob uma luz quente.

"Uau", foi tudo o que Lauren conseguiu. Até esse momento, ela estava com medo e raiva de ter sido transportada de má vontade para um planeta alienígena.
Sentada sozinha e admirando a bela cena à sua frente, ela a fez parar e pensar em como esse lugar  era maravilhoso. Ela pode estar temporariamente presa em
um planeta alienígena, mas teve que admitir que era dolorosamente bonito e surreal.

Pelo canto do olho, ela viu movimento e rolou atrás de um grande arbusto.
A cerca de trinta metros de distância, um objeto redondo de prata flutuava lentamente ao  longo  de  uma área estreita e limpa do vale. O coração dela deu um pulo. Parece uma estrada!

A grande bola de prata tinha pelo menos 3 metros de altura, mas a superfície prateada brilhante era tão reflexiva que ela quase não a viu. Se ela estivesse certa e essa fosse uma estrada, faria sentido que a bola fosse algum tipo de veículo.

O cansaço ameaçou dominá-la quando ela olhou ansiosamente para o objeto flutuante. Se ela não comesse ou bebesse, nunca chegaria à cidade. Pegar uma carona seria sua melhor aposta na sobrevivência.

A indecisão brigava dentro dela, e ela saltou sobre os calcanhares, tentando escolher se perseguia o objeto em movimento ou se escondia. Embora fosse verdade que o objeto poderia ser algum tipo de veículo, também era verdade que poderia haver um milhão de outras coisas que ela nunca considerou.

Mesmo que fosse um veículo, ela não fazia ideia de que tipo de criatura encontraria dentro dele. E se o alienígena que tentara recolhê-la da floresta estivesse no veículo agora? Ela não ficou tempo suficiente para dar uma boa olhada em seu sequestrador, apenas ouviu seus passos. Ela não teria como reconhecê-los, a menos que eles fossem a única criatura neste planeta com dois pés.
O veículo não vinha da mesma direção da floresta da qual escapara, mas isso não significava muito.

Olhando para os pés descalços e com bolhas, ela decidiu que teria que arriscar. O medo dela causou a pequena quantidade de água que ela consumiu para azedar no estômago.

Com a garrafa de spray de sono na mão, ela se forçou a correr rapidamente morro abaixo para interceptar o veículo voador. Ela se aproximou, começou a viajar mais rápido. Eu não vou conseguir, ela pensou, implorando para as pernas para ganhar velocidade. Quase lá.
A bola de prata estava se movendo rápido demais para ela chegar a tempo a pé. Pensando rapidamente, ela jogou o tubo de spray para dormir o mais forte que pôde.
O tubo atingiu o lado da bola enquanto passava, mas o objeto prateado não diminuiu a velocidade. Ela correu, agitando os braços acima da cabeça.

Apenas quando ela pensou que a bola iria desaparecer no topo de uma colina, ela parou.
Lauren caiu de joelhos e quase chorou de alívio quando a bola grande começou a se mover lentamente em sua direção. Suor frio escorria pela testa e manchas dançavam na frente dos olhos. Ela ia desmaiar novamente.
Por favor, deixe que esses alienígenas sejam gentis, ela pensou quando caiu no chão.

Choosing (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora