"[...] A marca da Besta foi um aviso de sua vinda até o Paraíso. Milhares de cabeças banharam-se em sangue e seus olhos arrancados e dados a corvos selvagens. O Diabo precisava deixar pistas, visto que em seus olhos, os que habitavam os céus eram tolos demais para acusá-lo sem provas."
[...]
Minatozaki Sana abaixa o olhar ao deixar o elevador naquela manhã, decidida a evitar ao máximo encontrar Chou Tzuyu pelos corredores e setores, mesmo o C.C.C pertencendo a ambas naquele ponto. A policial Hirai Momo passa por ela, cumprimentando-a rapidamente e seguindo seu caminho. Logo mais a frente, Minnie chegava para mais um dia de trabalho. "Como é passar um dia todo mexendo em cadáveres?", se pergunta Minatozaki. Não gostava de pensar nessa possibilidade, Sana sempre teve o estômago fraco para tal área, o que estava sendo posto à prova naquela semana. Dois assassinatos peculiares e um tanto repulsivos, a nova detetive da D.I.C torcia para pegarem o assassino antes que mais um corpo aparecesse. A mais baixa deixa seu casaco na entrada como de costume, revelando por baixo dele uma roupa folgada e aconchegante das mesmas cores de seu cachecol; Fazia muito frio na época de chuvas intensas. Antes de sair de casa, lembrou-se das últimas palavras de Tzuyu sobre seus cabelos soltos, Jinni vivia lhe dizendo o mesmo, por que se importaria agora? A Detetive passa a mão pelas madeixas, esparramando-as, antes de seguir até sua sala.
A sexta-feira parecia lenta e cansativa, uma boa parte do setor administrativo digitava impaciente, levando os olhos até o relógio de minuto em minuto. A casa aguardava aqueles que tinham uma vida fora do Departamento, muito diferente de Chou Tzuyu, que passara os últimos anos voltada para o trabalho. A mulher aguardava pela chegada da companheira, visto que tinham um compromisso juntas naquele dia. Quando Sana entra pela porta, ela salta, levando a mão esquerda ao peito.
— Te assustei, Minatozaki? — pergunta a mais velha, com um sorriso satisfeito nos lábios.
— Eu... Eu não esperava que estivesse aqui.
— Eu trabalho aqui.
— Faz sentido. — a de cabelos curtos se vira para fechar a porta atrás de si, quando é interrompida por Chou.
— Deixe-a aberta, estamos de saída.
— Para onde?
— O vinho não te fez bem ontem, não é mesmo? — Chou ri de sua confusão — Vamos interrogar a irmã de Lalisa Manoban, se lembra?
— Ah, claro. — tinha se esquecido completamente que o fariam naquela manhã, justamente quando Minatozaki planejava fugir ao máximo de Chou. "Droga!", passa rapidamente por seus pensamentos.
— Pegue seu casaco e me siga — Tzuyu passa por ela, caminhando em direção aos elevadores — Vamos no meu carro.
"Justo quando eu tinha acabado de o tirar", pensa a mais nova, apanhando seu casaco de volta e se enfiando no elevador com a outra detetive. Era inevitável que os olhares se cruzassem, visto que o cubículo era espelhados até o teto. Para onde quer que Sana desviasse-os, lá estavam os olhos de Chou Tzuyu, espreitando-a. A Land Rover preta aguardava no final do estacionamento, fazendo-as atravessar um pequeno trajeto até o veículo. Os saltos da detetive mais experiente ecoavam pelo piso molhado, prendendo a atenção de Sana em seu andar elegante. Chou preferia os coturnos, eram quentes, confortáveis e protegiam a barra de suas calças ao estacionar sobre uma poça de água ou lama. O carro apita, avisando que acaba de ser destrancado. Chou abre a porta do carona, sumindo para dentro do veículo a deixar sua companheira confusa. O vidro começa a ser abaixado e a face da mais velha se revela.
— Vamos, o que está esperando? — pergunta ela.
— Você não vai dirigir?
— Já dirigi até aqui. — ela sorri — Você já dirigiu uma Land Rover?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seven | Satzu
FanfictionPrestes a se afastar do caos, a renomada detetive da D.I.C (Departamento de Investigação Criminal), Chou Tzuyu, aceita trabalhar no último caso de sua carreira. O que no inicio parecia um simples assassinato, revela-se uma sequência de mortes com um...