Zira

2.1K 284 78
                                    

Algumas semanas se passaram quando chegou a hora dos irmãos escolherem seus próprios Ikrans. Eles levaram seu Pa'li ​​o mais longe que puderam nas montanhas de aleluia antes de descer delas.

Os quatro seguiram Tsu'tey pelas rochas e raízes flutuantes. Pulando atrás dele para escalar as vinhas, soltando gritos divertidos e aplausos durante todo o caminho.

Eles correram pelos sistemas de cavernas antes de aparecerem em uma abertura.

Aonung e Tsireya ficaram maravilhados com a visão. Ao redor deles voavam lindos Ikrans pintados em todas as cores e padrões diferentes.

"Bonitas, não são?" Neteyam empurrou levemente seu ombro, Aonung riu. “Não se engane, eles vão te matar.” Tsu'tey avisou os dois antes de fazer um chamado, Neteyam e Lo'ak seguindo atrás dele. Depois de apenas alguns segundos, três vários Ikrans pousaram na borda da caverna.

Neteyam acariciou a cabeça de seu Ikran enquanto se inclinava para ele, “Você terá uma chance. Não falhe.” Ele disse-lhes. “Como saberemos se ela nos escolheu?” Tsireya perguntou, suas contas tilintando levemente enquanto ela inclinava a cabeça. “Ele vai tentar te matar.” Tsu'tey disse abruptamente, com um sorriso assustador no rosto. "Diversão." Aonung rosnou e seguiu Neteyam, que caminhava atrás da cachoeira.

Eles pisaram nos penhascos onde todos os Ikrans estavam sentados.

Aonung foi o primeiro a ir, rosnando e rosnando para cada Ikran que ele rondava, todos eles rosnavam de volta, mas eventualmente voavam.

Então, ele chegou a um Ikran branco com manchas azuis pontilhando suas asas. Ele se virou para ele e rosnou antes de soltar um silvo violento, mostrando suas presas para ele. Ele inclinou a cabeça para ela e sibilou de volta, girando sua bola lentamente. Os outros soltaram alguns gorjeios e gritos de encorajamento atrás dele, Neteyams sendo o mais alto, Aonung notou.

O Ikran foi o primeiro a atacar, Aonung rapidamente rolou para o lado e usou suas pernas poderosas para pular nas costas do Ikran. A poderosa besta soltou um rugido e recuou, tentando arremessá-lo, mas Aonung segurou firme.

Os outros soltaram gritos de alegria pela ação. Aonung rapidamente envolveu sua bola em volta da boca de Ikran, fechando-a antes de rolar para baixo de seu pescoço, puxando a grande fera para o chão e segurando-a com as pernas.

“O vínculo Aonung!” Neteyam gritou.

Enquanto ele tentava pegar sua fila, o Ikran conseguiu abrir a bola e se lançar sobre ele. Aonung engasgou e agarrou as mandíbulas de Ikran e segurou-o antes que ele chegasse mais perto. Ele ouviu Neteyam gritar seu nome em choque e preocupação.

Aonung rosnou e olhou o Ikran bem nos olhos enquanto ele lentamente o empurrava, usando toda a sua força para fazê-lo. Uma vez que estava longe o suficiente, ele de repente se jogou para cima e em cima de seu focinho, fechando sua boca.

O Ikran tentou se esquivar de debaixo dele, mas Aonung foi rápido em fazer o vínculo.

Tanto ele quanto os olhos dos Ikrans se dilataram enquanto soltavam suspiros profundos, conectar-se ao Pa'li ​​era uma coisa, mas isso era completamente diferente.

Ele lentamente escalou o focinho de Ikran e subiu em suas costas enquanto ele se levantava suavemente e ele do chão. Neteyam correu até ele e empurrou o Ikran perto da borda, “O primeiro vôo sela o vínculo, você não pode esperar, vá!” Ele o conduziu.

Aonung deu a ele um olhar inquieto enquanto pensava 'voar'. O Ikran de repente decolou, assustando Aonung enquanto ele tentava assumir o controle do Ikran.

Demorou alguns segundos em queda livre antes que ele conseguisse que a criatura voasse calmamente e evitasse bater nas paredes.

O menino soltou uma pequena risada de descrença, sentindo o vento soprar em seus ouvidos, parecia a água correndo quando ele cavalgava seu Ilu. Isso foi emocionante e novo e um sentimento que Aonung nunca experimentou antes, ele se sentiu vivo.

Aonung passou a chamar seu Ikran de 'Zira', enquanto Tsireya chamou o dela de 'Whisper'.

O grupo passou o resto daquele dia até o anoitecer voando em seus respectivos Ikrans, com grandes sorrisos em cada um de seus rostos.

Aonung e Neteyam se separaram do grupo principal para se divertir um pouco.

Os dois voaram e dançaram um ao redor do outro, gritando e comemorando noite adentro.

Uma vez que eles chegaram a um deslizamento silencioso, Neteyam se deitou contra a parte de trás de seu Ikran. “Você sabe, meu pai é o grande Toruk Makto. Domou o maior gato mais malvado do céu.” Ele ergueu a mão e agitou-a, Aonung o observou com um fantasma de sorriso brincando em seus lábios. "Sim, eu ouvi as histórias." Ele disse e colocou contra seu Ikran também.

Neteyam olhou para o outro garoto e sorriu: “Você foi muito bem hoje, Aonung.” Sua voz era suave, a mais suave que Aonung já tinha ouvido. O Na'vi mais leve olhou para ele com surpresa, seu corpo começando a se aquecer com o sorriso orgulhoso que Neteyam tinha para ele.

Aonung sentou-se e esfregou o nariz, observando o chão da floresta enquanto ele voava, "Tanto faz ..." ele disse timidamente, seu rabo e orelhas revelando como ele realmente se sentia.

Neteyam riu ao lado dele antes de se sentar também. “Nós provavelmente deveríamos voltar antes que todos fiquem preocupados.” Ele disse enquanto esfregava o pescoço de Ikran. Aonung soltou um suave “Hein? Oh- certo…” antes que os dois voassem juntos, de volta para casa.

Você realmente deveria parar de cairOnde histórias criam vida. Descubra agora