Capítulo 1:

32 4 0
                                    

Deixem suas estrelinhas e comentem muito, não seja um leitor fantasma.


Um mês antes13 de abril.

Jimin:

–Mas que puta sorte! – Eu me deito na minha colcha rosa, com o celular no ouvido, sabendo que Taehyung está nas nuvens, e fico feliz por ela.

Olho na direção da porta para me certificar de que minha mãe não está porperto, prestes a me dar uma bronca pelo palavrão. Mais uma vez.

Ela não está.

Ultimamente, não consigo mais controlar o meu linguajar. Mamãe culpa os programas de TV. Ela talvez tenha razão. Mas uma garota tem que ter alguma diversão, não é?

Aonde ele vai te levar? – pergunto.

No Plabo's Pizza – A voz de Taehyung já não tem o mesmo tom agudo de euforia. – Por que... por que você não vem conosco?

No seu encontro? Está louca?

Você vai ao médico, depois poderia...

Não. Mas não mesmo! – Eu ainda odeio ir ao consultório médico. Se as pessoas olharem com atenção, podem ver o tubo que entra no meu corpo. Mas não é nem por isso. – Eu prefiro morrer do que ficar segurando vela...

Não diga isso nem brincando! – A bronca magoada de Taehyung faz a voz dela ficar mais aguda outra vez. Mais cheia de dor.

É só uma figura de linguagem – justifico, mas em muitos sentidos não se trata apenas disso. Eu estou de fato morrendo. Já aceitei isso. As pessoas daminha vida é que não.

Então, para elas, eu finjo. Ou tento fingir.

Mas se você...

Pode parar. Não vou ficar segurando vela.

O silêncio paira no ar. É então que percebo: meu comentário sobre a "puta sorte" da minha amiga faz com que ela sinta pena de mim. Taehyung está preocupada com a possibilidade de eu estar com inveja. E tudo bem, talvez eu esteja um pouco mesmo. Mas minha avó costumava dizer que não há nada de errado em ver alguém com um lindo vestido vermelho e pensar: "Quero um vestido como o dela". Só não é legal pensar: "Quero um vestido como o dela e quero que ela tenha uma verruga no nariz".

Eu não desejo que Taehyung tenha verrugas. Ela gosta de Jungkook há anos. Ela merece Jungkook.

E eu, não mereço algo melhor que as cartas ruins dadas a mim pelo destino? Pode apostar que sim. Mas o que posso fazer? Chorar? Fiz isso, mas já superei essa fase.

Agora tenho uma lista de coisas para fazer antes de morrer. E tenho meuslivros.

Os livros fazem parte da lista. Quero ler uma centena. Pelo menos uma centena. Comecei depois de ter alta no hospital da primeira vez em que sobrevivi a uma infecção causada pelo meu coração artificial. Estou no décimo oitavo livro agora. Nem vou mencionar quantos eram romances água com açúcar.

Jimin – Taehy começa a falar de novo.

A campainha da porta me faz consultar o relógio cor-de-rosa sobre a mesa de cabeceira.

Hora de estudar. Álgebra. Odeio essa matéria. Mas quase gosto de odiar álgebra. Porque eu já a odiava antes de ficar doente. Odiando as mesmas coisas que odiava antes, eu me sinto mais como eu costumava ser.

Tenho que desligar. A sra. Lee está aqui.

Bato os calcanhares na lateral da cama e os bicos de Pato Donald das minhas pantufas abrem e fecham. Ultimamente, ando com mania de usar pantufas de personagem de desenho animado. Elas dão aos meus pés um ar feliz. Mamãe comprou três pares para mim: Mickey, Pato Donald e Dumbo.

Me And My Hearth (Yoonmin)Onde histórias criam vida. Descubra agora