Capítulo um

71 10 0
                                    

O prédio

Ponto de vista Jeon Rhee

Faziam quatro meses desde o incidente no mercado, nós ainda não encontramos o Glenn.
- Jeon, olha aquilo. - minha irmã gesticula para um prédio que estava com a entrada bloqueada por um portão de ferro. - parece seguro, podemos pedir abrigo por hoje.
-Eu concordo vamos. - ajudo ela a levantar.
Nós aproximamos mais do prédio, assim que chegamos vejo que há uma espécie de telefone e ao lado um bilhete presos no portão " esse telefone está funcionando disque o número 333-333 para falar com os moradores do prédio " .
- Alô? -uma voz masculina atende.
- alô...ahn...nos precisamos de abrigo, já está escurecendo. - falo .
- Só um momento - a ligação é encerrada.
-Ele desligou na sua cara?
-Foi tipo isso.

Antes que minha irmã provavelmente soltasse um palavrão, um senhor vestido de porteiro aparece.

- Boa noite jovens, podem entrar- ele abre o portão. 
-Boa noite senhor- acabamos dizendo juntos.
- Vocês podem me seguir, os moradores estão tendo uma reunião, caso vocês sejam novos moradores é de suma importância que vocês participem.
- Ok. Mas calma vocês vão deixar a gente ficar? - pergunto levemente desconfiado, minha irmã parecia um gato se escondendo atrás de mim.
O senhor abre a porta de um salão que havia várias pessoas, e um senhor de cabelos e barba grisalha que estava falando para - Olá novatos. Eu sou o Steve, mas todo mundo me chama de Doc e vocês são?
- Eu sou o Jeon Rhee - Me apresento, sinto que minha irmã segurava minha camiseta com força -E essa é a minha irmã mais nova Nabi Rhee.
-Eu não vejo seu rosto Nabi, tá tudo bem ninguém aqui é ruim.
Minha irmã sai de trás de mim, e olha a todos meio desconfiada mas seus olhos param em um garoto que estava com um pacote de macarrão na mão, o garoto também a olhou.
- Bom nos precisamos conhecer vocês primeiro antes de decidir se vocês irão ficar por favor venham aqui. - ele diz é sai de cima de uma cadeira.
- Mas é só uma cadeira - Nabi diz.
- não seja por isso - ele puxa outra cadeira - para você garotinha.
Subimos nas cadeiras, e eu começo.
- Isso parece o primeiro dia na faculdade.
- então você é universitário rapazinho?- uma senhora diz.
- sim senhora.
- ele poderia ensinar minhas crianças a lerem. - uma moça diz.
- e você Nabi?-Doc pergunta.
- Eu estou no primeiro ano do ensino médio, e eu estudo balé.
- você é uma bailarina? -uma menina bem pequena que não deveria ter mais de cinco anos pergunta.
- Sim, eu sou. - minha irmã responde sorrindo para a garotinha.
-o que você estuda rapaz?
-Eu faço medicina- eu respondo calmamente.
- vocês tem família?
- nós temos um irmão mais velho o nome dele é Glenn mas faz alguns meses que tivemos que nós separarmos.
- coitadinhos.
-eles podem ficar com o apartamento dois e serem vizinhos do Hyun soo.
- a Nabi poderia dar aulas de balé.
Olho minha irmã surpreso pelo fato daquelas pessoas estarem nos acolhendo tão rápido.
-Isso significa que podemos passar a noite ? -Nabi questiona.
Doc estende a mão para Nabi descer da cadeira e diz : - Claro garotinha, bem vindos moradores novatos.
Desço da cadeira ainda confuso.

Acabamos num refeitório, numa fila para comermos.
- então por que você estava olhando para o cabeludinho como se vocês fossem protagonistas de um drama de romance?
- Ei! Você é um chato sabia? - ela reclama .
Acabo rindo da reação dela e provoco mais - aí minha garotinha está crescendo. 
-cala a boca . - ela diz ficando emburrada.
Sorrio só pensando em uma coisa, eu queria muito que Glenn estivesse aqui .

Ponto de Vista Nabi Rhee

*Dois meses depois*

-Vamos lá bela adormecida  - Jeon diz após bater na porta do quarto que eu estava dormindo e entrar - Você não quer ficar o dia todo na cama.
-ah é? Por que não? -falo cobrindo minha cabeça com a coberta escuto uma risada.
- Porque irmãzinha, hoje é o primeiro dia que você pode colocar suas sapatilhas denovo . - assim que ele diz isso eu levanto com tudo da cama.
- o banheiro é meu. - eu falo saindo correndo pra tomar banho.
  Aqui no prédio as coisas eram quase normais, nós quase poderíamos esquecer que mortos estavam por aí, após tomar meu banho e vestir uma camiseta e saia, eu saio do apartamento que era meu e do meu irmão assim que saio dou de cara com Hyun soo saindo do apartamento dele.
  -Hyun soo, bom dia - digo sorrindo.
O garoto sorri, o que era difícil de ver e diz - Bom dia Nabi, você está indo ensinar as garotas?
- Estou sim e você?
- O Doc falou que nós jogariamos domino hoje. - ele diz aparentemente animado .
- Bom nesse caso bom jogo pra vocês- eu digo. -ah, não deixe que te maltratem.
Eu reclamo, não sei por que mais algumas pessoas nesse prédio agiam de forma estúpida com o Hyun Soo que era doce e educado, ele nunca rebateu de volta.
- Você faz isso muito bem por mim - o garoto diz ficando com as bochechas vermelhas .
-oh - eu sorrio - bom eu acho que passo pra ver seu jogo depois da minha aula.
- na verdade.. será que eu posso ir assistir? - ele pergunta.
Fico bem animada que eu estava, Hyun Soo que ir assistir , fingindo estar calma respondo - Claro, você pode ir sim.
Seguimos lado a lado, até uma sala de festas que tinha um ótimo espelho para uma aula de balé, estava animada pelo fato de dançar novamente, entro na sala e Hyun Soo entrou parecendo envergonhado e se sentou num canto.
  -Bom dia penélope, Grace e Kira. - falo e cumprimento às três garotinha que usavam vestidos e meia calça em baixo dos mesmos.
  -BOM DIA TIA NABI - as meninas falam bem alto e animadas, eu sorrio com isso e só uma coisa eu pensava eu poderia ser uma professora de balé legal e não uma bruxa como as minhas foram.
-bom garotinha-coloco minha mochila no chão e me sento - vamos alongar primeiro.
- Tia nabi -kira levanta a mão e eu espero ela falar o que ela quer - eu e as meninas queríamos ver você dançar antes da aula.
-Sério? - eu pergunto e elas fazem que sim - bom se é o que vocês querem eu não posso falar não.
  Eu coloco minha sapatilha rapidamente e as meninas continuam a me olha atentamente, ligo o som num volume baixo como os adultos haviam me pedido e deixo o som guiar meus passos como sempre fazia.

Don't forgetOnde histórias criam vida. Descubra agora