Um

254 25 17
                                    

Osasco - SP, Brasil
24 de fevereiro, 2006

Sarah acordou pra ir na feira com a avó, ela estava animada. Ainda mais em saber que não iria para a escola. Falava pra todos conhecidos na rua que hoje era o seu aniversário, e cada vez que era parabenizada abria um sorriso de ponta a ponta e agradecia. Em sua cabeça estava Antony, ela planejava ir até a casa dele pra falar feliz aniversário pro amigo.

Desde o dia em que eles se conheceram, Antony sempre a chamava pra brincar e assistir ele jogar. Sempre ficavam um tempo conversando em frente a casa do menino, e só paravam quando começava a escurecer e a mãe da garota aparecia pra chamar ela pra entrar.

Se sentiram conectados desde o momento que souberam que nasceram no mesmo dia.

Ao a garota e Dona Sônia chegarem em casa, com várias sacolas de feira. Sarah se sentou no sofá e colocou as mãos sobre o joelho, respirando fundo.── Que calor que estava lá fora, vovó!

── Isso por que ainda nem deu uma da tarde.── a mulher mais velha respondeu rindo.

A menina levantou e ligou o ventilador que estava em cima de uma banqueta.

── Mãe, cadê o pai?

── Ele ainda tá trabalhando.── a mulher falou, ela percebeu a cara que a triste que a filha fez.── ele tem que trabalhar pra poder colocar comida aqui em casa e comprar seu presente.

── Eu sei, mas eu sinto falta dele as vezes.

Dona Sônia observou a filha fazer uma cara de cansada e voltar pra onde estava antes, deixando a filha ali.

── Vovó, eu vou ir falar parabéns pro Tony. Já volto, tá bom?

A mais velha assentiu enquanto continuava guardando as compras. Sarah saiu pela porta mas parou ao ouvir a avó.

── Leva a chave e pendura no pescoço pra não perder!── ela gritou pela janela da cozinha.

A menina o fez e saiu novamente de casa, passando pelo portão. Ela atravessou a rua e andou um pouco mais pra frente, chegando na casa do amigo.

── Antony!── ela gritou e bateu palmas, esperando uma resposta.

A porta foi aberta e a Dona Cremilda apareceu ali, olhando pra pequena.── Bom dia, nega.

── Oi tia, o Tony tá ai?

── Ele está tomando café, entra aqui.

E menina abriu portão que estava destrancado, chegando até a porta e deu um beijo na bochecha da mais velha, entrando na casa e falando um "licença".

── Antony!── ela falou ao ver o menino sentado na cadeira comendo pão.

── Sarah, feliz aniversário!

Ele desceu da cadeira indo até a menina e parando na frente da mesma, sem saber o que fazer. Ela sorriu.

── Feliz aniversário, gêmeo.── ela o abraçou e o menino repetiu o ato, Cremilda olhou aquela cena com um sorriso.── muitos anos de vida, que Papai do céu te abençoe sempre, e muito dinheiro no bolso!

DESTINADOS | Antony SantosOnde histórias criam vida. Descubra agora