Epígrafe

4 1 0
                                    

O Recomeço em nossa vida se dá através de um turbulento e remoto renascer. Em algumas vezes, uma dolorosa e difícil transição é respon- sável por nos transformar em quem realmente somos. Nem sempre
nós a aceitamos, concordamos com aquilo que a causa, porém acabamos sendo obrigados a nos adaptar e lutar com tal obstáculo à nossa frente.
Ensinaram-me que nossa vida é capaz de mudar radicalmente ao perdermos alguém que amamos. Isso nos transforma por inteiro, modifica nosso cotidiano e mente, parece que nenhum dia voltará a ser como antes. E por mais que nós entendamos que a morte é um efeito colateral do viver, ainda sofremos perdi- damente com a saudade que agora irá ocupar um vazio onde aquela pessoa que mais amávamos costumava habitar.
É como começar do zero, e literalmente renascer.
Para nós, Phoenix, através de muitas concepções e perspectivas diferentes, a morte não passa somente de um ciclo natural onde a alma daquele que parte, um dia deve retornar com outras missões, até ser capaz de cumprir seu propósito, seja ele qual for.
Para algumas pessoas mais compreensivas o significado de renascer não é tão confuso e desafiador como parece para outros. Determinados seres parecem entender com naturalidade, e aceitar o que lhes é concedido de acordo com suas ações e reações. Estaria então sendo explicada a famosa lei de ação e reação que nos envolve em todos os segundos. Porém, não são todas as pessoas que encaram suas dores da mesma maneira.
No decorrer de nossos caminhos, algumas circunstâncias e problemas são extremamente difíceis e certas situações em que estamos expostos ao ódio e a maldade, acabam sendo arrebatadoras, nos abalando ainda mais. No entanto tudo muda a partir da forma que enxergamos e lidamos com aquilo que estiver acontecendo ao nosso redor, ou em nossa vida.
A vida é um sopro, mas quem faz a maior diferença sobre o que irá acontecer nela somos nós mesmos.
Por isso, faça cada momento valer a pena, nós não sabemos o que será do nosso renascer amanhã.

O Renascer - O Legado Maytreel Livro 3 (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora