12

607 94 25
                                    

Estava na escola esperando Miguel chegar. Fiquei mexendo no meu celular e eu estava sentada na calçada.

Vejo um carro preto se aproximar e avisto o rosto da mãe de Miguel.

Me levanto da calçado e vejo o mesmo sair do carro e se aproximar de mim.

- Preparada? - ele pergunta com um sorriso sem mostrar os dentes.

- Não, mas não tem muito o que fazer! - nós rimos e entramos na escola.

Fomos para o refeitório e só deus para dar paciência. Aquele refeitório estava um lixo, uma catinga, anêmico, fedendo e tudo de ruim e pior.

- Meu deus, preferia pegar uma suspensão. - olho para o garoto e dou risada.

- A gente consegue. É só não desistir.

- Como se fosse fácil assim né! - ele coloca sua mão na testa.

- Bom, é só a gente começar recolhendo os lixos. - Digo guardando minha mochila em um lugar que não iria atrapalhar.

- Vou buscar algumas sacolas! - o garoto coloca sua mochila do lado da minha e some de vista.

Fui até o cantinho da limpeza e peguei qualquer coisa que podes se ajudar, como: vassoura, todo, pá, sabão, detergente, etc...

- Miguel! - gritei pelo nome do garoto e o avistei vindo com um monte de sacolas em suas mãos.

- Eu!

- A gente precisa jogar água aqui! - olho com uma cara de desgosto para o chão.

Havia muitos molhos lá, inclusive de tomate. Acho que tinha tido alguma guerra de comida por ter um monte de coisa jogada no chão.

...

A diretora chegou e já estava "quase" acabando.

- Uau, como vocês foram rápidos! - Ela chega com um sorriso.

- Quanto mais rápido terminarmos, mais rápido vamos para casa! - Miguel diz entediado.

- Podem descansar, as faxineiras fazem o resto já que não sobrou muita coisa para limpar! - a diretora diz pegando as vassouras das nossas mãos. - Obrigada, Miguel e S/n! - ela pisca para a gente e sai do refeitório.

- Finalmente! - Miguel bufa e eu apenas sorrio.

- Quer ir na sorveteria? Merecemos depois de toda essa faxina. - perguntei e Miguel não pensou nem duas vezes antes de falar sim.

Pegamos nossas coisa e fomos andando para a sorveteria que não era muito longe.

- É...como você é Tristan estão? - o garoto tenta puxar assunto.

- Estamos bem até, e você e a..?

- Ginny? - ele complementa.

- Isso! Ginny...

- Não muito bem, ela tá surtando porque eu voltei a falar com você e estamos pensando em terminar.

- Sinto muito, Miguel! - na verdade eu não sentia.

- Não precisa sentir nada, quando eu comecei a namorar ela eu estava "cego", depois abri meu olho e vi que ela não era "aquela" pessoa. - apenas compreendi com a fala do garoto.

Chegamos na sorveteria e fomos pegar os sorvetes. Como você podia pegar a quantidade de sorvete que quisesse e os complementos, peguei alguns sabores diferenciados.

Pagamos e sentamos em uma mesinha que havia lá para comer.

- Ai meu deus, experimente esse de pitaya! - digo empurrando meu pote de sorvete para Miguel.

- Meu deus, que sabor bom! - ele diz pegando mais uma colher.

- Ei! - puxo o meu pote de volta.

Miguel passou o dedo em um dos seus sorvetes e passou em minha bochecha fazendo eu me sujar pois estava derretendo.

- Você me paga uma blusa nova! - pega um sorvete no meu pote também sujando o garoto.

- Eu não te deve nada! Você que me deve, sujou minha calça novinha. - ele diz tentando limpar a calça.

Por uns 2 ou 3 segundos trocamos olhares e depois eu o quebrei olhando para baixo e sorrindo.

Aqueles olhos do Miguel eram surreais de lindo. Me transmitia paz e alegria. Os olhinhos castanhos dele brilhavam junto com o seu sorriso que era mais lindo ainda.

- Ja tá ficando tarde, melhor voltarmos para casa! - digo me levantando e indo jogar os potes no lixo.

- Eu te acompanho para você não ir sozinha! - Ea ofereceu e eu aceitei.

...

Estávamos chegando na minha casa quando vejo um rosto conhecido na minha porta, era...

Tristan.

- Tristan? - Eu e Miguel falamos juntos parados e surpresos.

- Miguel? - o garoto diz confuso. - o que ele está fazendo junto com você S/n... - o mesmo diz cabisbaixo.

- Tristan, não é o que você ta pensando! - me aproximo do garoto e coloco minhas mãos em seu ombro. - A gente estava na escola limpando o refeitório junto com a diretora!

- Tristan, eu nunca iria beijar sua namorada! - Miguel diz se aproximando.

- Mas você já beijou! - Tristan aumenta o tom de voz.

- Calma! - tento acalmar ele. - por que você veio aqui?

- Eu vim te avisar e me despedir, porque eu vou embora daqui. Vou me mudar...- ele diz e algumas lágrimas começaram a sair do meu olho lentamente.

- O que? Mas pra onde você vai?

- Vou pro canadá. - ele diz rápido.

- Então...a gente não vai mais se ver? - digo e mais lágrimas saíram dos meus olhos.

- Acho que não, S/n eu te amo muito mas não tem como continuarmos nosso relacionamento a distância. Vai ser muito difícil. E mesmo se a gente fizer chamada de vídeo, não vai ser a mesma coisa. Eu queria ficar aqui e passar o resto do ano ao seu lado! Eu queria mesmo, porque eu te amo. - algumas lágrimas saíram dos olhos de Tristan e eu sorri para o garoto.

- Tristan, eu te amo! - segurei na nuca do garoto e o beijei.

Tristan agarrou na minha cintura e me beijou mais forte ainda, como se fosse nosso último beijo, e realmente era.

- Eu acho que vou pra casa. - Miguel diz saindo me fazendo parar o beijo e dar risada.

não sejam leitores fantasmas, comentem!!votem por favor <3

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


não sejam leitores fantasmas, comentem!!
votem por favor <3

𝑀𝑖 𝐴𝑚𝑜𝑟 - ᴏ ʀᴇᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴏ! 3 ᴛᴇᴍᴘOnde histórias criam vida. Descubra agora