Stan respirou fundo, fechando o caderno e focando a atenção no garoto ruivo que estava ao seu lado, ainda concentrado na atividade que haviam recebido de lição do professor de história mundial. Estavam na casa do Marsh, já estava escurecendo e o moreno não aguentava mais olhar para tantos textos.
A verdade era que estava se roendo de curiosidade, precisava perguntar o que estava preso em sua cabeça ou provavelmente enlouqueceria.
— Ei, Ky... Podemos conversar? - chamou baixinho, recebendo apenas um "hm?" como resposta. Tinha que admitir, estava meio nervoso. Não sabia qual seria a reação do judeu ao finalmente questionar o que planejava - Olha 'pra mim.
— Estou ocupado, Stan.
— Eu sei, mas é algo sério - tentou convencer, com a voz firme. O outro garoto suspirou, mas largou a lapiseira e focou a atenção no amigo, aguardando pacientemente que começasse a falar - Certo, olha... É sobre você e - hesitou, não sabendo se estava pisando em um território firme ou se aquele assunto era delicado demais - Você e o Tucker.
Kyle arregalou os olhos, surpreso - O... O que?
Céus, como se respirava mesmo? No que Stan estava pensando quando resolveu perguntar tal coisa?
— Tem algo rolando entre vocês? - foi direto, deixando o ruivo mais atônito e perdido. As palavras simplesmente estavam travadas, não sabia o que responder. O que poderia falar? Que resposta poderia dar? Engoliu em seco, desviando a atenção para o caderno cheio de anotações - Ky?
Que porra de questionamento aleatório - pensou, ainda atônito.
— Por que está perguntando isso? - retrucou com outro questionamento, tentando ganhar tempo para arranjar qualquer desculpa que fosse, minimamente, aceitável.
— Eu só acho estranho a forma que você se comportou outro dia, no BK, lembra? Fiquei com isso na cabeça... Você parecia incomodado, mal falava quando Cartman e eu estávamos tentando convencer o Kenny a se aproximar do Tucker - esclareceu, se lembrando de cada expressão que o amigo fazia. Ele nunca foi bom em camuflar suas verdadeiras emoções, era tão claro como um lago cristalino e mesmo não sendo muito observador, era impossível não perceber o quão Kyle parecia deslocado ou até mesmo sufocado naquela situação.
— Está imaginando coisas.
Tentou desconversar, nervoso. Ok, seus neurônios deviam ter queimado de vez, pois essa era a pior desculpa que poderia arrumar. Puta merda, como odiava quando as coisas saiam do controle e não podia fazer algo para mudar.
— É sério? Desde quando você mente 'pra mim dessa forma? Somos melhores amigos, sabe que pode confiar em mim - a voz de Stan saiu baixinha, meio chateada e imediatamente o ruivo se sentiu mal.
Era verdade. Sempre confiaram um no outro, então por que era tão difícil admitir que estava tendo algo com o Tucker? Estava com medo de ser julgado? Apesar de sua relação com Craig ter começado muito antes de sequer saber que Kenny gostava dele, ainda sim sua consciência pesava.
Sem falar que, não sabia se podia sair falando que estava de "rolo" sem o consentimento de Craig. E se ele ficasse bravo? Mesmo tendo a teoria que, provavelmente, o moreno não se irritaria, ainda sim achava errado expor a relação sem conversar com o outro garoto.
— É complicado, Stan. Por favor, vamos esquecer isso, ok? - tentou mais uma vez desviar do assunto.
— Você 'tá fodendo com ele, é isso? - ignorou as palavras do amigo, recebendo um olhar incrédulo e irritado de volta.
— Puta merda, Stan. O que você quer que eu diga?!
— Quero que seja sincero, porra.
Kyle levantou da cadeira, pegou as coisas que estavam em cima da mesa de estudo do Marsh e começou a jogar na mochila de forma rápida e desajeitada - Vá se ferrar, esquece isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos ocultos
RomancePor que Kenny tinha que começar a gostar de Craig? Como esse interesse repentino surgiu? Kyle não entendia como tudo se complicou e se tornou uma bola de neve. Tinha que agir e rápido. "- Por que eu tenho que desistir?" Sentindo o coração batendo rá...