Joana
Ao longo da vida eu aprendi muitas coisas, como por exemplo que existem mais átomos em um único copo de água do que em todos os oceanos da Terra. Ou que a sobrancelha serve pra impedir que o suor ou outras impurezas entrem no rosto. Também sei falar bastante de Wundt ou Freud. Mas todas essas situações se tornam inúteis 'pra situação que estou vivendo agora. No judgement, ser formada em psicologia não me torna capaz de lidar com todas as situações. Também sou ser humano, que erra, sente medo e tem inseguranças. E 'pra ser honesta, estar no quarto de um jogador de futebol agora não está ajudando quanto eu pensei. Deus, sei que deve ser feita a sua vontade, mas se a sua for a mesma da minha, eu agradeço!
Richarlison ria de alguma bobeira que Alessa dizia, e eu ainda estava aérea tentando me localizar de onde estava e o que estava acontecendo. A comemoração não era pra todos os jogadores da seleção junto a família e amigos. Ao que parece, essa já rolou e eu estive de fora.
Mas que idéia, né! Pareço tonta.. onde que num quarto de hotel ― por mais grandioso e cheio de luxos seja ― iria caber tanta gente? Só na minha cabeça de vento 'pra achar isso. Besta! A festinha era privada, pude ver Vini Jr, Antony e Rodrygo no quarto do Pombo. Acho que a festinha era somente entre os quatro da seleção. Mas podia avistar alguns outros poucos caras por ali. Tinha algumas meninas presente, ― mais do que os rapazes ― suas roupas eram chamativas e decotadas. Mesmo com a roupa que Alessa me vestiu, eu passava longe de estar bonita e sensual igual a elas. Encolhi meus ombros, me sentindo insegura no meio de tantas meninas bonitas, loiras e corpo escultural. Eu sempre fui magrinha e por muitos anos isso me incomodou. Muita terapia me fizeram melhorar a autoestima e ser feliz com meu corpo. Num geral, tirando os dias ruins, eu me sentia bonita. Mas hoje eu estava me sentindo um patinho feio no meio de tanta gente bonita.
As meninas dançavam e sorriam com seus dentes irritantemente brancos e alinhados, flertando com os presentes naquele quarto. Era um jogo de flerte e sedução e pra ser honesta, eu não estava me sentindo nada confortável aqui. Mesmo estando insegura, me sentia um pedaço de carne que estava prestes a ser devorado. E a situação não me agrada nenhum pouco. Sinceramente, não sei o motivo de Alessa ter me trazido até aqui, esse ambiente não faz nada meu estilo. Tudo bem que viemos para o Qatar na intenção de curtir, mas meu primeiro contanto com a vida de solteira precisa ser assim, tão... Af! Chega dar raiva da loira ao meu lado que ria e tagarelava. Me desperto dos sentimentos quando ela se vira pra mim e pergunta:
― Não é, Joana? ― ela me olhava sorrindo, parecia querer me enturmar.
Mas foi uma péssima hora. Amiga, eu não escutei nada do que você disse.. que clima! Fiquei sem graça e lancei um sorriso envergonhado 'pra ela.
― Desculpa, amiga.. eu 'tava viajando ― coloco uma mecha do cabelo atrás da orelha ― Vocês estão falando de que mesmo?
Me viro 'pras pessoas que estão naquela rodinha conversando e tento socializar. As pessoas costumam me definir como muito simpática e extrovertida, mas ali, diante deles, estava acanhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
como (não) ser solteira | Richarlison
FanfictionApós o término de seu relacionamento, Joana embarca para uma aventura no Qatar com sua melhor amiga influenciadora para o maior evento mundial de futebol. A única regra é não se apaixonar, mas aparece um jogador disposto a dificultar que isso aconte...