A ligação.

165 25 45
                                    

Goody descia a escada da mansão, estava visualmente bonita e carregada de joias que seu marido fazia questão de a presentear. Foi em direção a sala de jantar, juntando-se a mesa que estava repleta de coisas na qual ela e a maldita família de Xavier desfrutariam no café da manhã. Sorriu satisfeita, amava o exagero que tinha naquela mesa e sentia repulsa de pensar que um dia não tinha nem um biscoito de sal para comer no café da manhã.

— Bom dia, senhora. - Diz Lena, a empregada que era uma funcionária especialmente para Goody. Ela havia exigido a Xavier que tivesse uma pessoa exclusiva para servi-la na mesa.
— Só me sirva logo. - Ela disse despreocupada e sem ligar muito para sua presença.
— Sim, claro. - A menina que aparentava ter 18 anos vivia sobre constantes humilhações por parte de Goody, uma vez teve metade de seu salário cortado - sem que Xavier soubesse - por ter se esquecido de comprar um pacote de algodão para a mulher que surtou de todas as formas.
— Xavier saiu? - Goody pergunta observando a menina.
— Foi para a empresa mais cedo, mas antes de sair ele deixou comigo um belo buquê de rosas brancas para entregá-la. - A menina dá um pequeno sorriso, sabia do carinho que seu patrão tinha com Jennie, por mais que achasse que ela não merecesse 1% daquilo.
— E você, irresponsável como sempre foi, não me avisou antes? Só agora? Eu não sei porque diabos eu contratei alguém tão burra como você, não sabe fazer nada, não sabe nem mesmo o mínimo. - Goody a olhava com desdém enquanto a menina reprimia sua tristeza e assentia calada.
— Mas senhora... - Lena dizia trêmula. - Eu iria avisa-lá porém achei que fosse conveniente esperar o café da manhã.
Antes que Goody pudesse continuar, a irmã de Xavier chega se sentando a mesa e encarando sua cunhada que mantinha sua postura de alguém que era superior ao resto do mundo.
— Humilhando mais um de nossos funcionários logo pela manhã, Goody? - Enid a olha com fúria. Não gostava e não suportava a ideia de que seu irmão havia se casado com alguém tão fútil como ela. Ele não merecia mas estava cego.
— Minha funcionária, você quis dizer. - Goody debocha. - Eu só não faço o mesmo com você pois seu ex já fez por mim após te deixar plantada no altar. - Goddy sorri cinicamente para a loira.
— Isso não me atinge. Não tenho nada a me envergonhar, não posso te dizer o mesmo já que toda vez que alguém de nossa família pergunta sobre suas origens você desconversa. O que tanto esconde, Goody? - Enid sorri ironicamente enquanto se servia com um café notando a mudança de expressão da mulher à sua frente.
— Bom dia, meu filho não está? - A mãe de Xavier interrompe a troca de farpas entre as duas e cumprimenta sua filha com um beijo na testa ignorando a presença de sua nora.
— Pelo o que parece ele saiu mais cedo, mamãe. - Enid sorri.
— Ele não para. - Suspira. - Bom, de qualquer forma eu espero que Xavier termine essa coleção o mais rápido possível e tire férias.
— Eu e meu marido vamos viajar. - Goody diz a contragosto, notando o olhar surpreso de sua sogra, Maggie.
Goody se retira da mesa após sua fala. Odiava toda a família de seu marido assim como eles a odiavam. Diversas brigas já haviam acontecido, obviamente por culpa de Goody com o seu comportamento grosseiro e inadmissível, mas a mulher sempre conseguia contornar a situação se colocando como vítima e fazendo com que Xavier colocasse em sua cabeça que sua família não dava chance à sua mulher e tratando-a de qualquer jeito.

SAN LUIS

Wednesday caminhou cansada para fora de mais um dos vários hospitais que tinha ido naquela tarde, rodou por toda pequena cidade atrás de alguns recursos para ajudar com o tratamento de sua mãe mas escutou a mesma resposta vindo de todos. Ela tinha que conseguir o dinheiro ou algo de ruim poderia acontecer com a pessoa que mais amava.
Ao chegar em sua casa notou que sua mãe dormia, o pão e o leite já não estavam lá o que significa que ela havia se alimentado naquele dia, ela sorriu e trocou de roupa, logo depois foi em direção à uma pequena gaveta com poucas fotos dela e de sua irmã. Sorriu ao ver uma em que ela segurava Goody em suas costas e seu sorriso se alargou mais ainda ao ver uma foto em que as duas estavam numa praia ainda pequenas ajudando sua mãe a vender balas e doces. Ao juntar todas as fotos, Wednesday nota um pequeno papel caído no chão e percebe que nele havia um número de telefone com um "G" ao lado. A menina parece raciocinar e numa esperança de que seria sua irmã, desesperadamente saiu de sua casa com seu pijama e foi até um telefone público mais próximo colocando ali algumas moedas que tinha. Sorriu ao perceber que estava chamando.

Casa dos Thorpe, boa noite. Com quem eu falo? - Uma voz feminina ecoa no telefone.
— Wednesday, me chamo Wednesday. - Ela sorria enquanto falava. 
— Wednesday, está a procura de quem? - Diz gentilmente.
— Eu quero falar com Goody, achei esse número com sua inicial ao lado e pensei que poderia ser dela. - Houve um silêncio na linha e seu sorriso desapareceu ao pensar que era tudo uma ilusão de sua cabeça. - Ou eu estou errada?
— Um minuto. - Wed franze sua testa confusa.
— Achei que a essa altura do campeonato estivesse morta por tamanha pobreza que vive. - Uma voz familiar atinge os ouvidos da menina que rapidamente abre um sorriso.
— Goody, você está viva! - Ela gritou. - Eu estou com tantas saudades, você está bem? Onde você mora? Você tem o que comer? - Wed dispara perguntas para a mulher que revirava seus olhos.
— Sim, estou. Tomo café, almoço e janto. E você, irmã? - Ela diz em um tom de deboche que não foi captado por Wednesday, tão ingênua.
— Faz dias que não como direito, sinto muita fome irmã, mas mamãe se alimenta com o que eu consigo. Eu te prometo. - Wednesday garante. 
— Te farei uma visita. - Goody diz após minutos de silêncio.
— Vai voltar a morar com a gente? Quando vai vir? Como vai conseguir dinheiro? - Wednesday se agita.
— Wednesday, eu sou rica. Casei com um homem rico, sou feliz e milionária. Deu pra entender? - Ela diz sem paciência e não aguentando mais aquela conversa.
— Rica?
— Não, bem mais do que isso. Como eu disse, estarei visitando esse fim de mundo que você e mamãe moram. Tenho uma proposta a te fazer. - Goody encarava suas unhas enquanto falava e sorria amargamente só de pensar no que faria.
— Mamãe está doente, foi diagnosticada com um tumor no cérebro. - Wednesday disse triste. Goody não esboçou nenhuma reação, ela não ligava.
— Daremos um jeito nisso. - Ela garantiu falsamente. Em partes nem tanto, usaria aquele acontecimento contra sua irmã mais tarde.
— Tudo bem, eu te amo muito. - Wednesday suspira. - Venha logo Goody, avisarei mamãe de sua visita.

Após sua fala, Wednesday nota que a linha ficou muda e deduz que sua irmã havia desligado. Ela correu igual uma atleta de volta para casa anunciando a notícia para sua mãe, que por um segundo teve um pouco de esperança em seu tratamento. Wednesday contou com felicidade a sua mãe que Goody havia dito que tinha o que comer nas três refeições do dia e que ela se sentia calma depois de ter sido avisada sobre isso, a mãe da garota no mesmo segundo a puxou para um abraço e acariciou seus cabelos. Wednesday não merecia aquilo.

C.

Wednesday Addams x Xavier Thorpe - A UsurpadoraWhere stories live. Discover now